03

4.5K 415 90
                                    


     ROSALIE ESTAVA MORDISCANDO UM PEDAÇO DE BOLO QUANDO sentiu uma mão acariciar sua cabeça.
     Ela não precisou se virar, conhecia o cheiro de shampoo e colônia masculina amadeirada misturada com pasta de dente de hortelã.

    - Bom dia, James. - Rosalie saudou o mais normal que conseguiu.

     - Bom dia, Ross. - O tom de voz do rapaz era ansioso e Ross agarrou com força o garfo em sua mão para evitar se virar.

     Não demorou muito para Rose Bolton ceder seu lugar ao lado de Rosalie com a maior vontade do mundo, e James se sentou sem questionar.
    Rosalie não puxou conversa então se concentrou em comer o bolo em seu prato. James também já estava comendo e ele lhe lançava olhadelas de esguelha a cada mordida em seu sanduíche de geléia.

    Ele queria dizer alguma coisa.

    Mas Rosalie preferia não saber.

    Uma movimentação chamou a atenção de Rosalie, e ela viu o exato momento que Evan Rosier, Regulus e Narcisa Black, Severo Snape e Lucius Malfoy adentraram o salão principal.
    O olhar de Rosalie se cruzou com o de Severo e o rapaz sorriu quase que malicioso e quebrou o contato para olhar para Lucius. Ross olhou também e notou oquê Severo pareceu estar zombando, Narcisa Black estava segurando o braço direito de Lucius e ele estava visivelmente desconfortável.
    Rosalie ficou confusa, não entendeu o olhar que Severo tinha lhe dado.

    James, que estava ao lado de Rosalie, seguiu o olhar da mesma para ver oque ela tanto olhava, e notou que por algum motivo ela trocou olhares com Severo Snape.
    O rapaz arqueou uma sobrancelha em descrença ao notar os lábios do sonserino se curvando para cima formando um sorriso um tanto cínico.

    - Ross? - James chamou.

     - Sim?

     - podemos conversar?

     - Já estamos conversando.

     James respirou fundo e repousou o garfo no prato e encarou Rosalie.

      - Uma conversa de verdade, Ross.

     - Estou ouvindo. - Rosalie o olhou e se arrependeu no mesmo momento, James estava lindo. Como sempre.

    Ele havia lavado os cabelos durante o banho e estavam totalmente lisos devido a não estarem secos ainda. E seus olhos castanhos estavam mais claros graças a luz solar que entrava pelas janelas.

     - Aqui não. Poderíamos conversar lá fora? - James virou a cabeça para a esquerda bem de leve, e juntou as mãos como se fosse fazer uma oração. - Porfavorzinho!

     Rosalie quis gritar, era inacreditável que só por aquele gesto seu coração já queria sair do peito.

     - Tá. Temos tempo até a primeira aula.

   Rosalie se levantou e James fez o mesmo, gesto que não passou despercebidos por nenhuma alma viva naquele salão. Os grifanos ficaram animados, e todos se perguntaram se finalmente Rosalie ia se confessar.
     Mas na mesa da Sonserina, especificamente no grupo de Lucius, Severo Snape não ficou nem um pouco feliz ao ver James e Rosalie saindo do salão principal juntos. E muito menos o Malfoy, o desgosto era visível em sua expressão. mas no fim o loiro somente rolou os olhos e respirou fundo... não havia nada que ele pudesse fazer.

  

×

     Rosalie estava sentada no banco do pátio faz cerca de 5 minutos, e James estava a sua frente em silêncio, o rapaz estava com as mãos inquietas e o batia constantemente o pé no chão.

Bad Idea ⚀ James Potter ⚀Onde as histórias ganham vida. Descobre agora