Eu posso lavá-lo, se quiser

6.6K 580 634
                                    

A noite caía quando os aventureiros chegaram àquela simples pousada. Seus corpos cansados imploravam por descanso, relaxamento e, assim que possível, um belo banho. O Bruxo não era muito fã de ficar em cidades, de fato, não sabia como lidar com pessoas, e de qualquer forma todos possuíam ódio de seu clã e de quem ele era. Se não fosse pelas reclamações de Jaskier pedindo por uma cama para dormir, ele certamente não passaria perto da civilização naquele momento. Farto do falatório do bardo, Geralt se deu por vencido, logo amarrando sua fiel amiga ao lado de fora da hospedaria, dando-lhe comida e um breve carinho. Ao seguir para dentro do local, ele encontrou Jaskier ligeiramente incomodado enquanto parecia discutir com a mulher que cuidava da recepção.

- Bela senhora, veja bem - Geralt o ouviu dizendo assim que se aproximou - Nós precisamos de dois quartos, não apenas de um.

- Sinto lhe dizer, meu caro homem - falou a mulher, parecendo tão incomodada quanto - que nós temos apenas um disponível. Se não irão querer, vou convidar-lhes a se retirarem.

Geralt observou Jaskier suspirar e olhar a si, em um pedido de ajuda. O Bruxo, entretanto, não estava tão aborrecido quanto o bardo. Ele apenas rolou seus olhos, estendendo sua mão com o dinheiro à mulher.

- Nós aceitamos.

A senhora sorriu vitoriosa, pegando as moedas da mão de Geralt, prontamente lhes dizendo onde o quarto ficava. Jaskier olhou à Geralt brevemente surpreso, mas resolveu apenas aceitar por não ter realmente uma escolha. Enquanto seguiam ao seu caminho, Jaskier suspirou novamente. O Lobo Branco, parecendo ler seus pensamentos, assegurou-lhe:

- Dormirá na cama, agora pare de lamentações.
O músico não deixou de ficar aliviado. Não era um homem acostumado a dormir nos piores lugares como o bruxo. Ele era apenas um humano, afinal, e precisava de um lugar macio para passar a noite pelo menos uma vez depois de tanto tempo.

Horas depois, Jaskier já estava de banho tomado, sentindo-se um pouco mais leve. Porém, quase todo seu corpo doía. Suas costas estavam recostadas sobre o colchão dando-lhe um ligeiro alívio, mas suas pernas e seus pés estavam latejando, isto porque desde que começou a seguir o Bruxo, Jaskier ainda não conseguira se acostumar com as longas caminhadas. Mas nada que uma noite de descanso em uma cama não resolvesse.

Por falar em cama, Jaskier passou seus olhos pelo quarto. Ele era pouco escuro, com velas espalhadas por todo o cômodo, a madeira limpa e brilhante, aconchegante e grande. Possuía algumas peças de valor como decoração, como alguns detalhes em prata na cama, uma linda escova de cabelo descansando sobre a cômoda perto da cama, junto com alguns frascos de óleos e perfumes, candelabros que alojavam algumas das velas e espelhos que ocupavam uma das paredes. Não era algo extremamente chique ou que tivesse um valor muito alto, mas para um bardo com pouco dinheiro, estava de ótimo tamanho.

Foi então que seus olhos lhe traíram, parando acidentalmente no corpo forte do bruxo que tomava banho em sua frente. Jaskier deliciou-se com a visão dos músculos tensos e bem desenhados do Lobo Branco, suas costas largas, os braços fortes, as cicatrizes de diferentes tamanhos de anos de lutas, seu rosto concentrado enquanto ensaboava-se a fim de limpar um pouco da terra misturada com sangue de sua última caçada. Jaskier sentiu seu corpo entrar em combustão, e não podia negar que gostava de assistir o bruxo, notar seus detalhes, de contemplá-lo totalmente. Ele sabia que Geralt não gostava de muita atenção, mas Jaskier não conseguia evitar. Ele costumava defender-se, dizendo que seus olhares eram apenas com o intuito de coletar material para suas canções, mas a verdade era bem mais dolorosa que essa.

Jaskier gostava de Geralt. Não apenas como um amigo ou um "fã" de seu trabalho, Jaskier o amava. Como um todo. Amava até mesmo suas imperfeições, que passavam longe de serem poucas. Geralt de Rivia era observador, reservado, bruto, e por vezes estúpido. Mas Jaskier não ligava, porque sabia que lá no fundo ele era alguém de bom coração, e sabia que ele se preocupava consigo. Como um amigo se preocupava com o outro, mas ainda sim. Jaskier compreendia que era difícil para Geralt demonstrar seus sentimentos, estes mesmos que todos alegavam que Bruxos não possuíam - teoria esta que Jaskier provou ser mentira. No entanto, com o tempo, o músico ganhou sua confiança, lhe conhecendo realmente como quem ele era e não como as pessoas lhe rotulavam. Os dois aprenderam a conviver, a aceitar suas grandes diferenças. E no final, Jaskier acabou se apaixonando. Infelizmente.

Hair - geraskier (geralt/jaskier)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora