Parte 5 - Brooke Mars #4

331 7 0
                                    

Meu nome é Brooke, eu tenho 19 anos e comecei a escrever no wattpad com 17, na época do cursinho. Eu comecei a escrever porque tava enchendo o meu celular com notas e trechos de uma história que eu sentia que precisava ser contada. Eu comecei a escrever um livro pra mim mesma e pensei: por que não postar? Então minhas amigas leram o que eu escrevi, gostaram e me encorajaram. E eu decidi escrever suspenses, inicialmente, porque amo. E se qualquer pessoa parar pra analisar, sempre tem um pequeno suspense nos meus livros, porque eu amo instigar pessoas a criarem teorias. E é isso.


1 - Quem o inspirou a começar escrever? E o que te motivou a postar suas obras?

Eu escrevia fanfics com uma amiga em sala. Eventualmente ela parou, mas a vontade de escrever continuava presa em mim, então eu escrevi nas notas, só pra mim, por quase dois anos. E o que me motivou a postar, foi quando eu confessei para algumas amigas que escrevia e elas me encorajaram a postar :)

2 - Como e por que você decidiu que iria de fato seguir uma carreira de escritor? 

Bom, eu não decidi seguir a carreira. Para mim, a escrita é parte de mim, mas ainda é um hobby, entende? Eu acho que do modo que eu vejo, eu não decidi virar escritora, eu decidi contar histórias. Fui me ver como escritora muito tempo depois. Espero que isso tenha feito algum sentido kkkkkk

3 - Qual trabalho você mais se orgulha de ter feito e por quê?

Eu me orgulho muito de ter terminado Bloodfeather, apesar de ter retirado o livro do ar, porque a sensação de concluir um livro é inexplicável para mim. Só que acho que Devil Eyes supera Blood, porque me resgatou para a escrita, me fez me animar com a ideia novamente, me envolveu de jeito. 

4 - Qual a sua estratégia para ganhar espaço na plataforma wattpad? 

Eu nunca cheguei a ter uma estratégia. Antes eu divulgava bastante o meu livro para leitores do gênero de suspense, eu caçava leitores nos livros. O que não adiantou para mim e eu desisti. Eu passei a escrever por escrever, me divulguei no insta de um jeito mais leve e deixei de lado essa busca por leitores. Um certo espaço veio quando a Sam Bennet me chamou para a collab 6fuc. Foi meio que inesperado. Mas eu nunca tive uma estratégia de fato, sabe? Eu tô ali escrevendo e esperando que gostem.

5 - Sua família ou amigo sabe que existe um escritor bem pertinho deles? Se não, pretende contar? 

Espero que minha família nunca saiba, porque eles jamais aceitariam (hello razão do anonimato). Mas meus amigos mais próximos sabem e eles acham maravilhoso.

6 - Você quer realmente ter um uma carreira de escritor ou escreve só por diversão?

No momento, só por diversão. A medicina grita mais alto.

7 - Qual é a parte mais divertida de escrever um livro e qual a mais chata? 

A mais divertida é se entregar, sabe? Imaginar as cenas, se envolver nelas e se deixar levar pelo processo de escrita, mergulhar no que você tá contando. Isso te permite inovar, criar, se sentir próxima ao personagem. E a mais chata é, de longe, os bloqueios. Insuportáveiss.

8 - Você segue uma rotina quando está escrevendo um livro? Qual? 

Eu não sou muito de ter rotina. O livro tá planejado em resumo, nunca separo por capítulos. Eu tenho um resumo dos acontecimentos mais importantes. Escrevo quando tenho tempo e escrevo o que mais me inspira no momento. Se isso é o livro X, então eu escrevo o livro X. Se é o livro Y, então escrevo o livro Y. Sou meio desorganizada, nem sei como meu lado autora funciona.

9 - Qual o mais difícil de escrever: a primeira ou a última frase?

Última, sem dúvidas.

10 - Qual foi o maior desafio que você enfrentou no processo de escrita? 

>Ainda< enfrento um pouco de autosabotagem. Eu tenho um problema de me desanimar ou de pensar demais, julgar demais o que eu escrevo. E a ansiedade não ajuda.

11 - O que você faz quando se sente travado?

Escuto música, desenho, vejo um filme, fico nas redes, converso com amigas e tento escrever mesmo assim. Talvez algo novo saia ou talvez escrever um poema ou miniconto pode me resgatar dessa “trava”.

12 - Há um conjunto de hábitos que você cultiva para se manter criativo?

Ouvir música e desenhar. Desenhar principalmente me ajuda a imaginar cenas.

13 - Um momento mais inusitado que surgiu a inspiração. E de onde vêm suas idéias? 

Não consigo pensar em um. As ideias surgem do nada para mim, quando menos espero. Quando tô na aula ou quando tô no carro. Ou antes de dormir ou no almoço. Elas só surgem.

14 - Se você fosse a autora do seu livro preferido, o que você mudaria ou complementaria nele?

Hm... como meu livro favorito é um suspense, eu desenvolveria mais alguns personagens secundários e os deixaria mais suspeitos.

15 - Se você visse um dos seus personagem na sua frente agora, o que você diria a ele?

Depende. Se fosse a Chloe, eu acho que a gente ia se dar bem e rir muito juntas. Eu diria pra Naomi manter a calma e respirar fundo. Eu não sei como reagiria na frente do Noah. E eu com certeza não conseguiria dizer nada pro Damian, eu só me apaixonaria.

16 - Quanto tempo você precisa escrever até achar que concebeu algo?

Não sei, depende muito. Gente, não sei mesmo kkkkkk

17 - Você escreve um pouco todos os dias ou em períodos concentrados?

Quando to inspirada e a fim. Às vezes isso significa todo dia e às vezes uma vez na semana. Eu sou bem de fases.

18 - Você aguarda um momento de inspiração para escrever?

Às vezes sim. Às vezes eu tento escrever pra ver se o momento de inspiração chega (funciona comigo)

19 - Como é feita as pesquisas para determinado tema do livro e como você as escolhe? Você pesquisa antes ou ao decorrer da história?

Algumas coisas eu acabo por estudar e analisar antes. Outras eu acabo aprofundando a pesquisa ou começando a procurar ao longo da história, como por exemplo uma ideia nova que pode surgir no meio do livro e que precise de pesquisa. Depende.

20 - Quantos livros você tem publicado no wattpad/amazon? ( Se não tiver publicado na Amazon, terá algum em breve?) Algum projeto pela frente ou novidades sobre algum livro?

Eu tenho dois livros no wattpad e um conto, mas uma colaboração com as autoras mais fodas (na minha humilde opinião) está vindo: Lovely Loser, ic, tay e sam. se chama seis faces de um crime. A minha quarta obra sozinha no Wattpad vem agora também e se chama hipnose, envolve suspense e muito muito romance e eu espero de verdade que gostem. Quanto à amazon, eu não terei livros mais à frente por lá e nunca tive, infelizmente.

Obrigada  _brookemars por ter feito parte do nosso projeto.

Até breve querides...

Entre Livros & CafésOnde as histórias ganham vida. Descobre agora