Cap 8 - Indícios do Sentir

2.1K 235 300
                                    

Oi oi! Tudo bem com vocês?

Desculpe pelo atraso, tive alguns problemas técnicos na hora de postar.
Mas tudo acabou bem😅. E aqui estou!😉✌️

Let's Go peoples!

Divirtam-se my littles!😘

O mundo é grande, mas não para aquele que já esteve em quase todos os cantos dele

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O mundo é grande, mas não para aquele que já esteve em quase todos os cantos dele. O que lhe resta é o tempo em que fica longe de lugar em que um dia já passara.

Para Geralt, pensara que que fosse ficar por mais de um século sem ver as fuças daquele imbecil canalha feiticeiro...

- O que você quer, Stregobor?

- Estou mais uma vez sendo perseguido por um destino cruel que insiste em me tirar do leito de tranquilidade...

- Vá logo direto ao ponto, feiticeiro. - lhe interrompeu o bruxo, irritado e ainda tentando sair daquelas amarras, que pareciam estar presas por magia.

- Poxa, sempre quebrando os versos... - comentou baixo Jaskier, que mesmo em uma situação árida nada vantajosa, anotava mentalmente as frases do feiticeiro.

- Vejo que arranjou um amigo.

- Não somos amigos.

- Isso doeu, Geralt. - disse o bardo, indo até ele e o ajudando a se sentar.

Ele sabia que, o bruxo podia até não querer verbalizar, mas ele já era considerado de alguma forma, ligado a si, ou então ele não viria atrás dele ali na cadeia e resgatá-lo das vésperas de uma execução.

- Deve estar se perguntando, bruxo, o porque estou nessa cidadela medíocre. Mas como eu ia dizendo, o destino segue insistindo em tirar minha paz, e agora, estou em um outro apuro. Mas para minha sorte, eis que novamente aparece o Geralt de Rívia para sarar tudo.

- Não farei merda nenhuma mais, Stregobor. Se vire com seus problemas.

O feiticeiro riu.

- E se por caso em troca, você ganhasse uns ducados e de quebra, eu ajudasse o bardo? Não era para isso que você veio até aqui fazendo essa balbúrdia toda?

- Como o senhor pode nos ajudar? - perguntou Jaskier muito interessado, indo até às grades.

Para o bardo, se uma oportunidade benéfica aparece, para quê desperdiçá-la com orgulho? Que o orgulho fique para depois que seu pescoço estiver fora do alcance de alguma corda!

- Que bom que estamos nós entendendo! Mas, as negociações são com ele. - disse Stregobor, lançando um olhar de desprezo para Jaskier, que logo se recolheu ao sentir uma energia hostil vindo dele - Vamos ao ponto Geralt: Kaedwen está sendo prejudicada por ghouls, sim, eles só apareciam em Vizima, mas, os tempos mudam, e algumas andorinhas indesejáveis fizeram sua migração. É uma das desvantagens do passar dos tempos. Tudo muda, e agente precisa mudar também.

Intended Onde as histórias ganham vida. Descobre agora