Capítulo III - Can't Be Tamed

13 0 0
                                    




If you gonna be my man understand: I can't be tamed.

(Se você vai ser meu homem, compreenda: eu não posso ser domada.)

(EPOV)

Segunda-Feira, 11h50min

Saí de minha sala pronto para começar meu plano para conquistar Isabella. Caminhei até a sala de meu irmão e abri a porta. Ele estava digitando freneticamente em seu computador enquanto ouvia Kings of Leon.

– Droga, Edward. Não sabe bater na porta, não? – ele perguntou levemente assustado.

– Quer almoçar comigo, Emm?

Ele parou na hora e virou-se em minha direção. Seus olhos estavam arregalados, enquanto ele me olhava de cima a baixo, como se eu fosse um extraterrestre.

– Cla-claro. – ele respondeu meio indeciso.

– Estava pensando em ir ao Le Bernardin, o que acha?

– Tudo bem. Vamos com o seu carro ou com o meu?

– No seu. Encontre-me em cinco minutos no estacionamento.

Ele acenou com a cabeça, enquanto eu girava em meus calcanhares e seguia para minha sala.

12h25min

Eu estava mais uma vez rindo com Emmett. Havíamos chegado ao restaurante há 10 minutos, fizemos nossos pedidos e degustávamos uma taça de vinho tinto de alguma garrafa cara. Ele como sempre já contava uma de suas histórias engraçadas, me fazendo esquecer momentaneamente Isabella e a empresa. Retomei minha linha de raciocínio e decidi começar a especulá-lo sobre minha morena.

– Como foi o acampamento, Emm? – perguntei fingindo desinteresse.

– Foi ótimo. Fomos a uma cidadezinha perto daqui, acampamos em um parque e aproveitamos a bela cachoeira de lá. Claro que Alice dava chilique a cada dez minutos por causa de suas roupas, mas Jasper sabia muito bem como acalmá-la. À noite fizemos uma fogueira, contei histórias de terror, assamos marshmallows e tocamos e cantamos até irmos dormir.

– Mamãe comentou comigo sobre você estar encantado por Rose.

– Ah, sim. Rose é a mulher que sempre sonhei para mim. Mas ela é difícil, cara. Muito. Nós ficamos algumas vezes, mas sempre que eu peço algo mais sério, ela se esquiva. Bom, pelo menos tenho apoio de minha futura cunhada.

– Futura cunhada? – perguntei confuso.

– Isabella é irmã caçula de Rose e Jasper.

Eu quase engasguei com o vinho. Isabella não se parecia em nada com os dois louros. Minha cara de incrédulo divertiu meu irmão, que ria alto de minha confusão.

– É cara, eu também demorei a sacar que eles eram irmãos. Rose e Jazz são irmãos gêmeos, filhos do primeiro casamento de Charlie, com a engenheira e empresária Charlotte Hale, porém ela morreu quando eles tinham um ano de idade por causa de um tumor no cérebro. Depois de dois anos, ele conheceu a socialite Renée Higginbotham, se casaram e Bella nasceu.

– Bom, isso é realmente uma surpresa para mim.

– Por isso o gênio de Rose é tão parecido com o de Bella. Herdaram do pai. Só que Bella é pior. Deus! Fui uma vez visitá-la no escritório dela e nunca vi mulher mais enérgica como Bella para comandar uma empresa. Ela consegue ser pior do que você, mano.

Acenei com a cabeça e então nossos pedidos chegaram. Comemos conversando algumas amenidades e então percebi que eu sentia saudade de um tempo com meu irmão. Emmett sempre fora meu melhor amigo e o melhor irmão mais velho que poderia querer em minha vida. Lembro-me dele sempre inventando brincadeiras novas para nos divertimos, lembro-me dele sempre contando uma piada para que eu sorrisse mesmo se estivesse triste, lembro-me dele me apoiando incondicionalmente para ir para Oxford, assim como me lembro de seu olhar de repulsa quando voltei para casa. Eu não queria me deixar levar por sentimentos há muito trancados, por isso, foquei no presente e no sorriso que ele tinha em seu rosto. O mesmo sorriso que me acompanhou pela infância e pela adolescência. Pedimos nossas sobremesas e continuamos relembrando algumas coisas.

Be MineWhere stories live. Discover now