Cap 13 - Concretizando-se um Passo

2.2K 204 210
                                    

Oiiii!
Tudo bem minhas e meus guapos?

Demorei a chegar, mas cheguei!
Tive alguns probleminhas com a revisão... (Revisei e esqueci de salvar, resultado, tive que fazer tuuudo de novo😭😫)

Mas aqui estou eu! Viva e bem.😅

Entonces...
Let's Go peoples!🤩✌️

Divirtam-se my littles!😘💕

P.S.: eu sei que na série fizeram os acontecimentos como nos dois primeiros livros, em forma de contos. Mas aqui nesta fic, estou fazendo de forma linear, como se tudo o que está acontecendo até agora fosse de um acontecimento após o outro.
Espero que gostem!🙃😊✌️

Geralt estava de mau humor, muito mais do que costumava ficar. Até Jaskier estava nesse mesmo estado, só que, diferente do bruxo que fazia grosserias e dava respostas secas e mal criadas, o bardo parecia usar isso para dar mais emoção em seu canto, suas letras e poesias.

Ambos, como se fosse uma decisão mútua tomada em alguma conversa, instintivamente se afastaram para cada um seguir seus trabalhos.

Bem, as coisas ficaram meio estranhas depois do que aconteceu em Rinde e aquela feiticeira...

Mesmo que andassem lado a lado pelas estradas, os dois quase não trocavam palavras. Foi a primeira vez que Jaskier se manteve por tanto tempo calado.

O que foi exatamente um dia...

Oito meses de estradas e caçadas, canções e trocados, discussões e pedidos de desculpas deixados de lado... afinal, os dois eram orgulhosos demais, e o bardo descobriu isso de si com essa convivência com o bruxo.

- Não é mentira! Aquilo devorou o povoado por completo! - contou o homem, todo sujo de sangue, suas feições eram de medo e tristeza pelo que havia ocorrido - Não sobrou nem sequer um osso! Não me olhem assim droga! Ele os encarava com fúria e coragem... Por isso devemos chamá-lo de... O Lobo Branco! O que não tem medo do frio terrível da morte! - o senhor se levantou da cadeira, dando mais seriedade ao assunto, houve um pequeno murmurio das pessoas ao redor, que escutavam assustadas.

- Ele ficou no meio daquele lago congelado! Como se soubesse o que viria! O gelo quebrou, e logo um selkimore apareceu das profundezas! Acho que nunca viram um, mas ele consegue derrubar um navio com aquela boca cavernosa cheia de dentes! - todos ao redor fizeram um coro de "Oh!" aterrorizados - E... engoliu aquele bruxo... Por inteiro!

E de repente, ao seu lado, um homem de olhos azuis mais cristalinos que uma lagoa de um oásis no deserto, se pronunciou.

- Hm... Isso é brilhante! - todos os olhares voltaram-se para ele confusos, escrevia de forma entusiasmada tudo o que aquele senhor rechonchudo contava, como se aquilo tudo fosse uma coisa boa - Oh, me desculpe, é que Geralt nunca conta detalhes. Mas, continue. O que mais aconteceu? - pediu, se pondo a postos com sua pena em mãos.

- Ele... Morreu. - respondeu o homem ficando entristecido, e todos ao redor voltaram a murmurar.

- Eeh... - o bardo desdenhou descrente - Ele está ótimo.

- O que está falando?! Eu estava lá! Eu vi tudo! Vi com meus próprios olhos ele ser engolid... - seu discurso foi interrompido por uma porta sendo aberta bruscamente, assustando a todos no local.

Menos, o bardo.

E passando entre as pessoas que lhe davam espaço sem que ele pedisse, vinha um bruxo completamente sujo, dos pés a cabeça, nenhum um único lugar foi perdoado da bagunça. Todos tampavam o nariz quando ele se aproximava.

Intended Onde as histórias ganham vida. Descobre agora