Capítulo 4 - Nova Presidência

2.3K 145 122
                                    

Point Of View Bianca Andrade

O transito no Rio de Janeiro nunca foi fácil. Tinha a sensação que aquele lugar tinha mais carros do que habitantes. Estávamos atrás de uma enorme fileira de carros onde pessoas estressadas buzinavam sem parar. Tínhamos exato 15 minutos para chegar ao escritório, hoje por algum motivo foi pedido para que fossemos pontuais. Pelos últimos murmúrios ouvidos, uma nova gerencia seria apresentada, eu dei graças a Deus por isso. Ter que aguentar aquele velho babão como chefe era no mínimo entediante. É claro que não fazíamos ideia de quem ocuparia o lugar dele, mas não acreditava que poderia ser pior.

Manunolhava atenta para qualquer vaga onde poderíamos avançar. Mari apenas lia seus relatórios no banco de trás.

- Que inferno que está isso aqui hoje – ouvi a voz de Manu um tanto brava.

- Manu, não fale esse nome, você ainda é uma criança – Ally a repreendeu me fazendo reprimir um riso pela cara que Manu fez.

Conhecemos Mari assim que passamos a trabalhar na Kalimann Industry. Ela já ocupava um cargo de assistente na edição de publicidade. Nos demos bem desde o primeiro dia, tanto que depois de alguns meses resolvemos alugar um apartamento no centro da cidade. Mariana era uma garota do interior, extremamente religiosa, mas era um ser tão doce e compreensivo. Era como o juízo de nossa vidas. Ela sabia a segunda vida que eu levava, mas nunca falou nada, pelo contrário, ela sempre nos apoiou.

Depois de dez minutos paradas, conseguimos avançar alguns quarteirões graças à bela habilidade de Manu no volante, era pequena como uma criança mas era uma boa motorista. Nos apressamos para entrar no prédio antes que alguém notasse nosso atraso. Todos estavam eufóricos e agoniados, a noticia da nossa presidência era no mínimo polemica.

- Impressão minha ou todo mundo esta inquieto? – Mari falou colocando suas coisas em cima de sua mesa.

- Não é impressão, todo mundo esta nervoso.

- Não sei porque, quem vai aguentar a nova fera todos os dias serei eu – falei um tanto incomodada.

- É, Bia... você foi a escolhida – Mari falou sorrindo.

- Ouvi dizer que era uma mulher, um tanto arrogante. 

- Deus queira que não! Já basta ter aturado por anos esse velho babão.

- Céus, ele realmente é nojento! - Manu murmurou.

Conversamos por mais alguns instantes quando Guilherme bateu no vidro da sala nos avisando.

- Meninas, está na hora! Vamos conhecer nosso novo mestre – ele falou rindo.

- Eu orei muito para que fosse alguém bom, Bia – Ally falou com um sorriso tímido.

- Espero que Deus tenha lhe ouvido, Mari!

Caminhamos até a sala de reunião, onde o setor administrativo estava em peso. Todos cochichavam uns para com os outros. Aquilo era irritante. Trabalhar naquele lugar era como frequentar a selva todos os dias, já que as pessoas se engoliam e matavam, como animais, pelo poder. Obviamente no sentido figurado da coisa.

- Odeio ficar junto com essas pessoas... o setor financeiro se acha o rei da cocada preta. – Manu revirou os olhos

- Ei! Eu sou do setor financeiro! – Guilherme resmungou.

- Menos você, Guilherme – Falei sorrindo

Guilherme Napolitano supervisor do setor financeiro do escritório. Desde o primeiro dia que entrei, recebo suas insistentes investidas, que por sinal, não são retribuídas. Eu nunca o tratei mal, pois ele não se atreveu a passar dos limites comigo, mas era no mínimo incomodo ter que despachá-lo tantas vezes. Ele parecia não se importar, eu poderia até considerar a possibilidade de lhe dar uma chance quando eu achasse estar pronta para um envolvimento com alguém.

The Stripper (rabia version)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora