✫ capítulo quinze ✫

6.6K 472 211
                                    




Manu, apesar de ainda ardida pelas queimaduras em sua pele, estava tão aliviada por estar caminhando ao lado de Mari até Rafa e Bia.

Ainda estava de noite, apesar de já serem altas horas da madrugada, e ela já estava cansada de sentir a areia entrando em seu calçado. Ela não ia querer voltar para a praia tão cedo.

Depois que Rafaella sumiu no luau, era quase como se seu mundo tivesse desabado, e uma pilha de culpa surgiu em seus ombros em uma compensação distorcida. Foi horrível saber que algo poderia ter acontecido com sua melhor amiga por sua desatenção e responsabilidade.

Mas, ela ficou ainda mais sossegada quando viu o post de Hugo Gloss, sobre as meninas estarem dormindo, juntas. Não que elas estarem expostas daquela maneira fosse uma ótima notícia, mas, pelo menos, Rafa estava com alguém de... Confiança? É.

Suas pernas já estavam doloridas de tanto andar de um lado para o outro, mas Mariana, ao seu lado, parecia estar com o mesmo nível de disposição do começo do dia, o que parecia para Manoela algum tipo de mágica sinistra.

''A internet tá pirando nessa foto delas.'' Mari disse, largando o próprio celular, tentando puxar assunto com a mais baixa. ''A Bia vai ficar puta.''

''Eu quero ver é a Rafa, porque depois desse porre dela, acho que ela não bebe mais na vida.'' Manu soltou, com uma risada.

''Provavelmente.'' A mais alta concluiu, engolindo em seco. ''Eu acho que é até bom elas ficarem assim, sozinhas, pra ver se elas param com essa briguinha tosca.''

''Né, também acho muito besta.'' A mais baixa concordava completamente com o que foi proposto pela modelo. ''A gente devia fazer um plano...''

'Sem planos, não quero planos, zero planos.'' Mari disse, gesticulando com as mãos um 'X' várias e várias vezes, enfatizando sua resposta. ''A Bia quase parou de falar comigo, da outra vez.''

''Não, juro que não vai dar problema.'' Manu disse, já articulando algumas ideias em sua cabeça. ''É só a gente ter confiança de que elas não vão se matar se ficarem sozinhas, e aí não vai dar problema.''

Mari semicerrou os olhos e trincou o maxilar enquanto pensava.

''Olha, desde que não exista a possibilidade da Bia ficar chateada comigo, ou que ela saiba que isso existiu, e que for unicamente com o intuito de ajudar ela, você pode contar comigo.'' Manu balançou a cabeça positivamente, assim que recebeu a resposta de Mariana. A mais alta, então, virou-se para Manu, com o rosto receoso. ''O que você tem em mente?''

''Quando a gente chegar em casa eu explico pra você.''


Assim que as duas conseguiram avistar Bianca e Rafaella deitadas e encolhidas uma na outra, no meio da areia, elas saíram correndo para perto.

Manu observou, que a posição na qual elas estavam era claramente desconfortável. Talvez fosse porque Bianca estava curvada, procurando contato com a pele da missionária, além de presa com a cabeça de Rafa por cima de seu colo. O celular de Bianca estava jogado, ao lado dela, em cima da areia, e Mari foi rápida de pegá-lo, evitando danos.

''Ei, gente.'' Manoela chamou, com pena por ter que acordá-las. ''Bia, Rafa.'' Ela cutucou, percebendo que a primeira a se movimentar foi Rafa. Ela abriu as pálpebras lentamente, parecendo confusa sobre onde estava.

''Manu?'' Rafa perguntou com a voz ainda mole, levantando-se de sua posição, e ficando de joelhos na areia. O efeito do álcool parecia ter passado quase que por completo.

THE TRIP | RABIAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora