✫ capítulo dezessete ✫

6.7K 444 273
                                    

Já era de tarde, e Manu havia passado a manhã inteira meditando, tentando refletir sobre seus pensamentos da noite passada.

No momento, ela estava tomando chá na cozinha, enquanto esperava Babu e Rafa terminarem de cozinhar o almoço. E novamente, aquelas ideias retornavam a sua cabeça, não a deixando em paz.

Ela estava realmente acreditando que Rafaella poderia ter desenvolvido algum tipo de sentimento por Bianca, por mais louco que aquilo parecesse ser. A questão era: Bia teria alguma coisa do tipo? Nem que fosse uma leve quedinha?

Manu se lembrou das cenas de Bianca descaradamente secando Rafa no meio do banho, mas aquilo não necessariamente significava alguma coisa, afinal, qualquer um ficava meio atraído pela aparência de Rafaella.

Ao olhar para a amiga, a missionária parecia muito mais alegre do que o normal. Ela cantava alegremente, ao lado de Babu, "Gostava tanto de você" de Tim Maia, apesar da música em si tratar sobre um coração quebrado. De vez em quando, ela parava de cortar os tomates para gesticular exageradamente a letra da música, fazendo o ator rir.

Era suspeito demais aquela felicidade toda ser apenas uma aleatoriedade da vida.

"Rafa, pega limão, por favor." Babu pediu, apontando com uma colher de pau para a fruteira na mesa em que Manu estava. Rafaella assentiu, indo até o local, com um sorriso nos lábios, levantando as sobrancelhas animadamente para Manoela.

"Tá fazendo o que, hein, Manu?" Rafa perguntou, enquanto procurava o limão em melhor estado. Manu apenas tomou um gole de seu chá, semicerrando os olhos e encarando Rafaella.

"Pensando." Manoela respondeu, descendo a xícara. "Você tá bem alegrinha, né?" A cantora perguntou, observando a expressão de Rafa mudar para uma mais confusa.

"Tô?" Rafaella disse, fazendo Manu arquear uma de suas sobrancelhas. Logo depois outro sorriso surgiu nos lábios de Rafa, fazendo suas covinhas aparecerem. "Eu não sei, só acordei bem disposta, eu acho."

"Sei." A mais baixa Falou com um tom irônico, tomando mais um gole de sua xícara, ao mesmo tempo em que olhava fixamente para Rafaella. Mudando de assunto, e preferindo não ter 'A Conversa' com a amiga tão cedo, Manu preferiu falar sobre os planos para os próximos dias. "Seguinte, você acha que todo mundo vai estar disposto a ir pra um acampamento?"

Rafaella parou para pensar um pouco.

"Acho que sim." Ela respondeu receosa, sem saber ao certo a opinião geral.

"Nem ferrando." A voz de Bianca soou, assim que ela entrou pela porta da cozinha, sendo acompanhada por Mari, Flay e Guilherme. Ela olhou alguns segundos para Rafa, encarando-a com uma expressão indecifrável, antes de voltar seus olhos para Manu. "Não existe a possibilidade de eu ir pro mato, ficar cheia de picada de mosquito, pra poder me aventurar."

"Mas a natureza é tão libertadora..." Manoela insistiu, largando sua xícara de chá na mesa. "É legal ficar meio afastada das tecnologias do mundo hodierno. Pelo menos, um pouco." A mais baixa falou, como se estivesse citando uma poesia, utilizando um tom de deboche.

"Eu sou mais de ambientes urbanos." Bia explicou com o rosto em nojo ao cogitar a ideia de ficar no meio da grama, sem ar condicionado, suando,com formigas, e aranhas e... Ela estremeceu, parando de pensar em todos aqueles pontos que a faziam ser totalmente contra a ideia de ir em um passeio daqueles. ''Sem condições.''

"Poxa, eu to muito afim de fazer um negócio desses." Mari falou, batendo palminhas. ''Já to até imaginando a gente no meio das trilhas, andando loucamente...''

THE TRIP | RABIAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora