• Busan/Part.2 •

3.2K 385 11
                                        


Terminamos de almoçar e eu fui pagar a conta, as meninas já não viam mais a hora de comprar os vestidos e isso me enchia o saco. Me perguntava o que me deu para estar ali, infelizmente nenhuma resposta me veio a mente.

Saímos do restaurante, eu atrás e as duas conversando super empolgadas na frente, até pela minha melhor amiga eu ficava de vela o tempo todo. Elas andaram até a loja de vestidos para festa mais próxima de nós, se não me enganava esse outlet tomava uma rua inteira, e como eu sei que elas vão querer rodar esse lugar inteiro já me preparava psicologicamente.

Fomos recebidas por uma moça baixinha, mas muito bem vestida e parecia simpática. Dei uma olhada em volta enquanto as meninas conversavam com a atendente, a loja era repleta de vestidos por toda parte, alguns até me chamavam a atenção, um principalmente que estava posto na vitrine.

— Amiga vem cá, me ajuda a escolher alguns vestidos aqui. — Sook me chamou, parada ao lado de alguns cabides.

Tirei minha atenção da peça de roupa que me agradava e fui até Sook, a menor segurava alguns vestidos nas mãos, a maioria cor de rosa.

— Você não acha que está escolhendo muito vestido rosa?

— Por que? Não são bonitos e chamativos? — Rebateu com outra pergunta. Ela encarou os vestidos, pensando um pouco sobre suas escolhas e, para mim ela pareceu um pouco decepcionada.

— Não é isso, Sook. É que... bom, muitos vão usar rosa na festa e se você quer se destacar, deve usar algo diferente. — Opinei sincera. Sim, eu estava falando a verdade, por mais que eu não fosse alguém tinha que brilhar por mim.

— Tipo o que? — Perguntou meio cabisbaixa.

— Deixe-me ver.. — Vasculhei o varal de cabides a procura de alguns vestidos legais e que combinassem com a beleza natural de Sook. Peguei dois vestidos, um deles era bege trabalhado no brilho e no pano fino, ele era aberto na frente e coberto na parte de trás, já o segundo era um vinho avermelhado fosco, mas com detalhes de flores nas bordas da saía. Ele também era aberto na frente, mas ao contrário do outro,  esse tinha um pouco mais de luxúria.

— Experimenta esses aqui e me mostre. — Vi ela seguir até os provadores. Sook não pareceu satisfeita com os vestidos que eu peguei para ela, mas quando ela colocar no corpo verá que eu tenho um bom gosto para roupa.

No canto da loja, em outro setor, pude ver a indecisão de Jessi na hora de escolher entre dois vestidos. Me aproximei dela, agora passando a analisar as duas peças que ela escolheu, um deles era verde claro sem estampa, mas com muito brilho no peitoral. O outro era mais para um azul escuro com abertura na parte das costas em oval, sua saía era mais curta na frente e muito mais longa na parte de trás. Os dois era lindos, ela tinha um belo gosto, o que me chamou mais atenção foi o azul.

Aquele combinava com os olhos dela, sem contar que seus cabelos ficariam ainda mais magníficos naquela peça delicada.

— Experimente o azul, tenho certeza que vai ficar lindo de morrer. — Peguei o vestido da poltrona e coloquei nas mãos dela, a empurrando de leve em direção aos provadores.

— Tem certeza que você não vai levar nada?

Eu neguei, rindo de sua expressão. Quem sabe eu não leve um vestido para usar em alguma ocasião especial, aliás eu tinha dinheiro o suficiente e o vestido da vitrine ainda me consumia toda a atenção.

Enquanto as duas experimentavam suas peças, eu fui até a vitrine, tocando pela primeira vez naquela peça estonteante que eu fazia gosto. O vestido que tanto gostei era um cinza amarrotado, sua beleza era trabalhada em uma coisa simples, sem brilho e sem estampa, esse era multiformas de amarrar e combinava com qualquer sapato.

— A senhorita deseja experimentar?
— A moça da loja se aproximou, sorrindo largo por eu estar ali.

— Ah, como?.. não, não, eu só estava vendo.  É muito bonito.

— É sim, também é a última peça... muitos clientes amam esse tipo de vestido, sempre aparecem procurando por mais. — Murmurou ela, olhando o vestido com uma feição apaixonada.

— Sabe que tamanho ele é?

— Ele é tamanho 38.

— Tudo bem, acho que cabe em mim... pode por favor embrulhar para mim? — Sim eu estava decidida em comprar aquela beleza magnifica, era a última peça e eu não podia perder.

— É pra já, a senhorita não quer uma água, um café?

— Uma água tabom.... pelo visto essas ai vão demorar. — Nós duas rimos, ela concordou comigo e me entregou um copo de água gelada.

Beberiquei minha água, sentando numa poltrona em frente aos provadores. Observava meu reflexo no espelho do fundo do corredor, aquela não me parecia eu, estava diferente, não como antes. Realmente é difícil explicar.

— Eai, como eu estou? — Sook deu um giro ao sair do provador, como eu tinha razão, ela estava linda. O pano do vestido vermelho havia ficado perfeito em seu tom de pele.

— Esse! Com certeza esse! Não precisa nem experimentar o bege. — falei com as mãos juntas, estava tão orgulhosa de mim mesma que me dava até vontade de pular — Vai arrazar o coração do Namjoon.

— Eu também amei, sério! Vou te levar pra comprar roupa comigo sempre. — Ela festejou, se elogiando na frente do espelho.

— Pai do céu, esse ficou incrível, Ae-Cha!!  —  Foi a vez de Jessi sair do provador e não preciso nem dizer nada, né? As duas estavam perfeitas — Vou levar esse.

— Uau, que princesas mais lindas. — Dei risada, batendo palminhas com as duas paradas olhando o próprio reflexo no espelho.

— E tu não vai levar nada? — Sook perguntou.

Nesse instante a moça da loja me chamou, se aproximando com minha escola nas mãos  — Senhorita, aqui está seu vestido. – Me entregou o pacote.

— Ihh, olha lá, vai pra festa agora é? Mudou de ideia?

— Nada disso Jessi, eu só comprei a última peça de um vestido que eu gostei, algum problema? — Revirei os olhos, ouvindo as duas rirem enquanto eu ia até o caixa pagar minha compra.

Ainda naquela tarde, depois que saimos da loja de vestidos, fomos a uma loja de saltos e botas. Eu comprei um para combinar com meu vestido, Jessi e Sook foram tão exageradas que acabaram saindo com quatro sacolas da loja.

.

.

.

𝕸𝖞 𝖇𝖔𝖘𝖘 °𝕂𝕀𝕄 𝕊𝔼𝕆𝕂𝕁𝕀ℕ°  [Terminada]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora