Capítulo 18 - Um dia diferente

2.1K 131 206
                                    

Gente, eu tinha dito no cap 16 que a irmã da Bia tinha 13 anos mas tava errado, ok? Aqui ela tem 8. Já editei lá. Bjbj
__________________________________________________________

Point Of View Bianca Andrade

Sabe quando você está dormindo, e acorda com uma energia diferente? Uma espécie de sensação boa? Foi assim que acordei hoje. Espreguicei-me sobre a enorme cama box, sentindo todos os músculos do meu corpo mais relaxados. Abri os olhos com certa dificuldade, e fitei o teto de gesso. Meus olhos correram por todo o luxuoso quarto no qual estava hospedada. A casa dos Kaliamann's era de se dar inveja, tudo era extremamente lindo, e mesmo com tanto luxo, ainda poderíamos sentir como um ambiente acolhedor. Rolei na cama de um lado para o outro, sentindo o aroma suave que emanava dos lençóis tão macios. Quando Rafaella veio em meus pensamentos. Eu não conseguia imaginar o quão difícil estava sendo para a mesma, ter que enfrentar a doença de seu pai.

Pelo pouco de conhecimento que tinha a respeito da doença. Alzheimer era um mal incurável, e só piorava com o decorrer do tempo. Apesar da doença, Sebastião parecia ser um homem feliz, até o momento eu sempre notava um sorriso sincero em seu rosto. Genilda e Larissa pareciam estar conformadas a viverem com a doença do mesmo. Somente para Rafa era mais dificultosa a aceitação, e eu não a julgava. A noite de ontem realmente havia a deixado frágil demais, lembro exatamente do brilho triste dos seus olhos ao me fitar. Foi de cortar o coração vê-la assim. O que mais havia me deixado surpresa foi o pedido de apenas um abraço. Será que Rafaella me considerava uma amiga? Ou havia sido somente no seu pior momento?

Não..

Rafaella não era daquela maneira, ela sempre se mostrava uma pessoa totalmente decidida e sincera. imaginá-la de outra maneira era um tanto difícil para quem convivia com seu jeito cotidianamente. Mas então, o que ela esperava de mim? Talvez nada, apenas uma amizade. Era nítido que Rafaella se ajoelhava aos pés de Jennyfer, ou melhor, aos meus pés. Mas não era assim que eu a queria. Eu a queria, queria sentir seu carinho, queria ser cuidada, amada. Mas nesse patamar eu ainda não havia entrado.

Jennyfer conquistou Rafa com o corpo, o desejo. E eu? O que eu havia feito? Nada. O que eu tinha conquistado de Rafaella?

Levantei-me da cama deixando as ideias para trás. Pensar em tantas coisas me deixaria confusa. Por isso, eu havia tomado uma decisão. Faria desse final de semana algo especial, eu não me preocuparia com Jennyfer, ou com o fato de ela ser minha chefa. Como ela havia pedido, seriamos apenas Rafaella e Bianca. Nada mais.

Depois de um banho quente, vesti uma calça jeans, com designe rasgado na perna, e uma blusa cinza de tecido leve. Meus cabelos estavam soltos e levemente ondulados. Olhei-me pela ultima vez no espelho antes de sair do quarto, a essa hora todos já deviam estar a mesa para o café da manhã. Desci as escadas sem fazer um só barulho, ouvi algumas risadas vinda de fora que, julgava ser de Tião e Larissa. Eles não estavam na sala de jantar, pela enorme vidraça eu os vi sentados a mesa do café da manhã do lado de fora. Aproximei-me lentamente da mesa onde todos estavam reunidos.

"Digamos que eu acredite que ela não é, mas deveria ser, é muito bonita.

Sebastião falava para Rafa. Será que estavam falando sobre mim? Rafa soltou uma risada para o senhor, jogando um pequeno pãozinho nele.

- Estragar comida é pecado... Bom Dia para vocês!

Falei ao me aproximar da mesa. Todos rapidamente colocaram os olhares sobre mim, deixando-me envergonhada. Rafaella me fitou dos pés a cabeça, como quem analisasse cada detalhe que havia em mim.

- Bom Dia, Bianca!– Larissa falou animada.

- Viu só, Rafa? Bianca ainda é religiosa.

- Pai! - Rafaella o cutucou, e depois lançou um olhar em minha direção.

The Stripper (rabia version)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora