。•. ─ | 2 | ─ .•。

1.6K 176 279
                                        

S/n ~ Casa de Elize
       ~ New York

***3 anos depois do encontro com Loki Laufeyson em sua sala de estar***

— Qual vai ser o de hoje? — Elize pergunta enquanto vasculhava no celular.

— Me disseram que o Gramercy é ótimo.

— Ele fica uns 9 ou 10 quarteirões daqui. Só chamando um táxi porque eu nunca que vou andar isso tudo de salto.

— Quer que eu te carregue Vossa Majestade? — reviro os olhos depois de sorrir.

Depois de chegarmos no restaurante, que não estava tão cheio, sentamos em um canto com vista para a rua. Pedimos pratos diferentes e uma garrafa de vinho.

Depois de horas de conversa jogada fora e já terminado nossas refeições, Elize se disponibiliza a pagar, mas óbvio que eu não deixei que isso acontecesse. Ela estava um pouco alterada, mas não ao ponto de estar bêbada. Ela se retirou e foi ao banheiro e eu fiquei, vendo algumas notícias passarem pelo meu feed de uma rede social. Por um instante sinto a sensação que alguém me observa. Olho por todos os lados mas não tinha ninguém que me olhava. Acho que tomei vinho de mais.

Assim que voltamos pra casa dela, fiquei mais alguns minutos antes de voltar pro meu apartamento.

— Tem certeza que não quer dormir aqui? Já tá tarde. Se acontecer algo com você eu vou passar o resto da minha vida me culpando.

— Liz, eu não vou pegar nenhum atalho ou beco escuro. Daqui até lá é perto e não demora até eu chegar, fora que o caminho que eu pego é bem movimentado em todos os horários.

— Isso não me despreocupa.

— Assim que eu chegar eu te mando uma mensagem.

— Não, vai me ligar.

Ela me abraça forte, obviamente com medo.

Eu usava uma calça com um tecido mais fino preto com um sapato fechado, uma camiseta social bege e um sobretudo por cima. A noite como nas outras estava fria, mas dava pra aguentar. Na rua os carros passavam depressa, e na escuridão as luzes quase me cegavam, até que decido desviar um pouco o olhar que estava me deixando com dores de cabeça. Caminhando, olhando para o chão, me lembro de algumas sensações e o que podia significar. Será que... Loki? Não, faz tempo desde o nosso último encontro e ele só precisava de ajuda. Não faria sentido ele me procurar outra vez e pra ser sincera eu não quero me encontrar com ele novamente. Ele é um risco e perigo pra Terra.

Sinto a mesma sensação de observação mais uma vez mas com algumas pessoas passando próximas a mim, podia ser de várias.

Passo pela entrada e dou um último boa noite para Stuart, o porteiro. Entro no elevador e encontro com a senhora que mora no andar de baixo.

— Senhora Raven, como vai?

— Muito bem querida. E a mocinha, o que faz a essa hora da noite na rua?

— Eu saí pra jantar com uma amiga, como faço todos os sábados. Nunca vi a senhora ficar acordada até a essa hora, teve algum compromisso também?

— Não, não não. Eu fiquei sem sono, acho que tomei alguns dos meus remédios no horário errado.

— Oh Senhora Raven, isso não é bom pra sua saúde, ainda mais querer tomar um ar frio como está.

Entre Reinos · Imagine Loki LaufeysonWhere stories live. Discover now