14 ~ 🌹🌼

1.1K 88 12
                                    

 (vídeo acima: música para ouvir enquanto lê)

~~~~~~~~
Jungkook & Cecília

~~~~~~~~

   Chego até a casa do meu tio. Não me lembrava do quanto a casa dele é grande. Umas cinco vezes maior que a república.

   Estaciono o meu carro e entro. Sou recebido por meu tio, Richard.

   "Cara, dessa vez a briga foi feia" ele diz assim que me vê. "Sem lição de moral. Vou dormir aqui hoje" digo e subo pro meu quarto.

                         CECÍLIA

   Decido que vou até o dormitório de Jace, para contar que eu disse "não" pra Jungkook.

   Bato na porta e quem atende é Dalilah.
   "Dalilah?! O que você está fazendo aqui?" Pergunto e ela abre mais a porta. Quando entro, vejo Jace sentado na cama com o rosto todo machucado.
   "Jace! O que aconteceu?" Pergunto me sentando ao lado do meu amigo. "O seu querido Jungkook me arrebentou. Ele veio aqui tirar satisfação porque você disse 'não' pra ele" Jace diz com a voz ácida. "O quê?! Eu não acredito..." Digo com a voz baixa,"pois é, pra você ver com quem iria namorar" Jace resmunga. Dalilah se aproxima de nós com os olhos espantados. "Espera... Jungkook te pediu em namoro, Cecília?" Ela pergunta e sinto uma dor no coração, "sim" murmuro. "Então por isso ele estava tão transtornado... Porque você disse não!" Dalilah diz como se confirmasse uma pergunta interna. Ela se senta ao meu lado.
   "Cecília, Jungkook nunca namorou com ninguém. Se ele te pediu em namoro é porque ele gosta de você de verdade. Mas agora... Ele deve tá impossível, agindo como um garoto rebelde. É isso que ele faz quando as coisas não saem como ele quer. Ele tem que entender que se você não gosta dele, é claro que não vai namorar com ele" Dalilah diz e eu a interrompo, "eu gosto dele. Já tem algum tempo...". Dalilah me olha com dúvida e depois encara o chão. Ela parece triste por mim ou por Jungkook.
   "Ei! Eu estou todo machucado e vocês estão preocupadas com o Jungkook?!" Jace berra e então damos atenção para ele.

                        JUNGKOOK

   Estou deitado ouvindo música, quando meu tio entra no meu quarto.
   "Então, em que briga se meteu dessa vez?" ele pergunta cruzando os braços. "Não enche" digo, "encho sim. Eu me preocupo com você. Eu te criei como um filho, acho que mereço satisfação" ele diz e se aproxima da cama. Eu me sento e tiro os fones de ouvido.
   "Eu e seu pai éramos como carne e unha. Mais que irmãos, entende? Quando ele morreu naquele acidente com sua mãe, senti que meu mundo havia desabado. Tive que pôr os pés no chão porque dali em diante eu teria um garoto de quatro anos pra criar. Eu te amo como amava o meu irmão, seu pai. Sei que nunca fui realmente como um pai pra você, mas sempre tentei. Quero que saiba que pode contar comigo, Jungkook" Richard diz, e sinto falta do meu pai, que mal pude conhecer. Dele e da minha mãe.
   "É uma garota..." digo e Richard arregala os olhos. "Uma garota fez isso com você?!" ele pergunta espantado. Passo as mãos no cabelo e encaro aquele homem que tem tanto apreço por mim. "Não. Foi o amigo dela. Bom,  eu gosto dela, mas tenho a sensação de que ela tem medo de mim..." Digo e desvio o olhar de Richard, que por sua vez segura minha mão. "Talvez ela tenha medo de você magoar ela. Você já magoou ela alguma vez?" Ele pergunta e me lembro das vezes que fiz Cecília ficar triste.
   "Claro que não!" Me defendo, "você não me engana" Richard diz. "Tá. Eu magoei ela algumas vezes, mas nós não tínhamos nada" digo franzindo o cenho. "Por isso ela deve ter medo. Se você pode magoá-la quando não tinham nada, imagina se tivessem" Richard diz e percebo que ele tem razão.
   "Eu não sei o que fazer..." cubro o rosto com as mãos. "Que tal começar pedindo desculpas pra ela e pro amigo dela?" meu tio diz, e sinto a bile subir só de lembrar da cara daquele babaca do Jace. "Nem morto. Foi por culpa dele que Cecília não aceitou meu pedido de namoro!", cerro os punhos. "Ele é amigo dela. Claro que iria aconselhar ela a não ficar com você. Você mesmo disse que já magoou ela" Richard diz. "O que eu faço?" Pergunto e percebo ele pensativo. "Sabe, quando eu tinha a sua idade eu era como você. Achava que podia fazer o que eu quisesse sem medo das consequências. Teve um dia que eu beijei a namorada do seu pai. Ele ficou uma fera comigo, e com razão. Foi então que eu percebi que magoei a pessoa que eu mais amava. Dali em diante decidi que iria mudar. Eu seria uma pessoa melhor pra mim e pras pessoas que me amavam. Se você ama alguém, você cuida dela" Richard me olha com algumas lágrimas em seus olhos. "Eu sei que você é esse garoto revoltado por conta da morte dos seus pais, mas ninguém teve culpa. Aconteceu" ele diz, e sinto uma raiva em meu peito. "O destino acabou com a minha vida! Ninguém vai me amar. Ninguém consegue me amar" digo e Richard me olha com tristeza no olhar. "Eu te amo, Jungkook. E tenho certeza de que muitas pessoas também te amam, mas elas estão cansadas de se machucarem por sua causa" ele diz.
   Richard está certo. Sou complicado de mais. Mas se ele conseguiu ser melhor pelo meu pai, então eu também consigo ser melhor por Cecília.
   "Faça o que eu te disse. Peça desculpas  para eles e tente ser melhor. Trate as pessoas bem. Faça essa garota sorrir e não chorar. E também pare de faltar às aulas. As garotas gostam de homens inteligentes. Como você acha que eu consegui  a Adele?" Richard diz se gabando da sua esposa. "Você se acha né?" brinco com ele. "E depois? O que eu faço?" pergunto, "um passo de cada vez. Vou te ajudar. Mas não se esqueça  que você também está mudando por você e não só pela garota" Richard me lembra.

   Agora me sinto motivado a ser alguém melhor pra Cecília. Sei que ela sente algo por mim. Seus olhos não mentem.

Os Opostos Se Apaixonam // Jeon JungkookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora