Friends?

14.9K 1.5K 2.6K
                                    

JENNIE

"Ela tem fases, fases como a lua.
Vejo estrelas em seus olhos cadentes.
Seu sorriso ilumina como o Sol.
No horizonte, o vejo se pôr.
A lua aparece, beijando o mar.
O reflexo dela está nas águas.
E o seu, na minha mente.
Jennie, doce Jennie...
A garota que tem todo o universo em sua mente."

Meus olhos se fecharam, com lenteza e profundidade. Exatamente da mesma forma que um suspiro escapou de meus lábios já entre abertos. Dobrei o papel em que o poema estava escrito e pela quinta vez nesses últimos minutos, o abracei contra o peito não conseguindo esconder o sorriso que novamente se formava em meus lábios. Abaixando o rosto, vejo uma Ella eufórica observar os entregadores encherem de água o aquário recém instalado em minha parede, estava no lado esquerdo da cama, de frente para ela e céus, não posso acreditar nisso!

Eu nem tive tempo de processar o que havia lido nos envelopes que Lisa deixou na caixa de correio antes de um pequeno caminhão estacionar na frente da minha casa. Ainda por cima, também teve o infeliz detalhe de eu estar usando somente um camisetão quando os entregadores vieram ao meu encontro. Como não podia simplesmente correr e os deixar lá, tive que permanecer no lugar mesmo sentindo as bochechas pegando fogo. Com poucos minutos de conversa, veio a minha surpresa: Lisa havia os contrato para instalar um aquário e eu poderia escolher o comôdo. Estava tudo pago e o caminhão carregado com as coisas, eles só precisavam ver a autorização. Na mesma hora deduzi que era os papéis do primeiro envelope; os mostrei, eles carimbaram e perguntaram onde era para montar. Ainda processava tudo quando os levei em direção ao meu quarto e apontei para a parede. Enquanto organizavam tudo, liguei para o meu pai que havia ido no supermercado com Ella fazia pouco tempo e de forma resumida contei o que estava rolando. Por não querer me deixar sozinha em casa com os entregadores, em minutos o senhor Kim estava de volta.

Eu, meu pai e Ella ficamos assistindo os homens montarem meu presente da porta do quarto, já que não queríamos atrapalhar. Eles tiveram que quebrar uma parte da minha parede para enxaixar o aquário e surpreendentemente papai deixou na hora. O patriarca parecia estar perdido nos seus pensamentos mas ainda sorria para minha irmãzinha que falava sem parar sobre o quão queria brincar com os peixinhos. Desde que minha mãe se foi, meu pai anda se virando em mil para tentar deixar tudo como era antes, ao menos na medida do possível. Randell acorda super cedo para fazer nosso café e só saí para o trabalho depois de mim ir para o colégio. Ella ainda não estuda e isto se tornou um problema agora, já que a pequena sempre ficou com a minha mãe no restaurante durante à tarde e isto significa meu pai ter que leva-lá até lá e encarar sua ex esposa.

Wendy saiu de casa na sexta-feira. Hoje faz exatamente três dias e... ainda está doendo. E na verdade, parece que nunca irá parar de doer. Desde aquele dia, onde tudo desmoronou completamente, não sei como estou vivendo. Sei que estou levando os dias e fazendo o que geralmente faço na semana porém ... tudo parece tão vazio agora. Tento ajudar meu pai com as coisas de casa, cuidar e explicar com cuidado para Ella nossa situação e principalmente, me esforçando o máximo para não sentir raiva de minha mãe. Nunca seria egoísta a ponto de querer que ela ficasse infeliz no casamento mas por que teve que ser desse jeito? Por que colocou o ponto final em sua história com meu pai dessa forma tão dolorida? São tantas perguntas que não tenho resposta, tantas coisas que não entendo... só queria que tudo isso fosse um pesadelo.

— Tudo pronto!

A voz de um dos homens me tirou do meu sofrimento interno. Sorrindo fracamente, ergui os olhos em direção ao aquário e alarguei o sorriso ao ver como havia ficado. A estrutura de vidro tinha basicamente a altura de Ella, aparentava ter um pouco mais de um metro e meio de largura e tinham bordas pretas nas laterais como enfeites. Além dos meus seis peixinhos que já tinha, eles ganharam 15 irmãos de diversos tamanhos, tipos e colorações. Era... perfeito! Iria dormir de lado para o aquário e poderia ficar olhando os peixinhos até adormercer. Entortei os lábios ao me dar conta de todo o cuidado da montagem, do material nitídamente caro que foi usado e do preço de um tipo de peixe que reconheci; só esse, eu me lembro que eram dois mil doláres a unidade. E haviam três nadando ali.

Magic Shop • JenlisaWhere stories live. Discover now