Cap 35 - Fera Desfeita

1.6K 130 86
                                    

Oiii oi oi!
Tudo bem com vocês?

Primeiro de tudo:
🌼Feliz dia das Mães!🌼👏👏👏👏

Não conheço, mas sei que tem muitas mamães fanfiqueiras espalhadas por aqui nos trazendo suas artes (sim, eu considero fazer fic uma arte, porque ter imaginação para reinventar uma história não é pra qualquer um/uma)

E parabéns também para às nossas mamães! (E até para as mamães que não sabem das "travessuras" que suas filhinhas e filhinhos escrevem aqui e em outras plantaformas 🤭kkk)

Preparados e preparadas para o cap de hoje? Sim?
Então simbóra minha gente!

Divirtam-se my littles!

P.S.: o cap tá grandinho, mas espero que gostem😊🌸, pois é ainda uma continuação do conto do livro, o "Um Grão de Veracidade".

✿✿✿✿✿✿✿✿

Após todos tomados banho e terem descansado um pouco naquele quarto, assim que o bruxo sentiu um cheiro delicioso de comida quente, desceu com os três e os guiou com seu faro de bruxo até encontrar a sala de jantar.

- Bruxos são fascinantes! Eu tenho que reconhecer. - disse a fera, ali sentado na cadeira da cabeceira da mesa.

- Uau... - murmurou Jaskier ao olhar para aquela mesa farta.

Estava tudo muito bonito e posto, como se tivesse sido preparado para a chegada de um rei. Até Ciri, que já tinha visto mesas assim quando ainda era uma princesa de Cintra, ficou fascinada pelos arranjos e comidas ali presentes, afinal, já fazia mais de três anos que não via tanto luxo.

- Sentem, sintam-se em casa! - disse com animação a criatura - Sirvam-se do que quiser, e quando acabar, posso ordenar fazer mais.

- E pode ser qualquer coisa? - perguntou o bardo, Geralt e Ciri olharam para ele, pois parecia que depois de saber que a fera não era tão selvagem, estava se portando mais à vontade com ele.

- Sim qualquer coisa. - respondeu a fera com cara de urso.

- Que maravilhoso! - disse Jaskier, sendo o primeiro a dar o passo em frente, mas Geralt puxou seu braço e logo lhe deu um olhar de advertência.

Bem, era fato que Jaskier se comportava de maneira um pouco mais impulsiva ultimamente, claro que ele já era assim por natureza, mas o fato de estar agora carregando duas crianças estava o deixando com seu interior descontrolado. Fome, desejos, vontades... Tudo estava duplicado. E ver aquela mesa farta deixou-o salivando por já querer uma boa refeição.

- Se eu quisesse envenená-los já teria feito em seus banhos, pondo algo na água. Ou eu mesmo já os teria estraçalhado. - disse a fera.

Os três se entreolharam, mas foi Geralt a tomar a frente e sentar na cadeira perto da criatura, que sorriu.

- Eu faria a mesma coisa se eu tivesse minhas crias. É o instinto. Todo ser é assim. A diferença está somente na civilidade. - disse a fera, servindo uma taça de vinho ao bruxo, que aceitou um tanto desconfiado. Olhou para o vinho, sentiu o aroma para ver se não havia algum químico alucinógeno ou qualquer outra coisa do tipo. Mas parece que tudo estava conforme tinha que ser.

Tudo muito suspeito... Gentilezas demais não eram boa coisa.

- Então, vocês pararam aqui por sorte, não é assim? - questionou.

- Sim, pura e somente sorte. - disse Geralt, sem tirar o olho da fera.

- Isso é curioso. Dada as circunstâncias... Logo que parei de receber visitantes, aparece um bruxo em meus portões? Isso é curioso.

Intended Onde as histórias ganham vida. Descobre agora