Quase uma Dixon

6.9K 642 1.3K
                                    

Alexandria, Abril, 2016.

JANE POV

Quatro meses se passaram desde o ataque em Alexandria. Carl está completamente recuperado mas continua usando uma faixa no rosto para tampar o olho direito. Acabei me afastando um pouco das pessoas por ter ficado um pouco deprimida mas eu e Daryl estamos mais perto um do outro do que nunca. Ele é como um pai que eu sempre quis.

Shane ignorou tudo o que aconteceu, desde ter me deixado para morrer comida por zumbis, até ter visto eu ter que atirar na minha própria mãe. Carol me procurou dias depois do acontecido para pedir desculpas mas eu estava mal e com raiva o suficiente para apenas mexer a cabeça e dizer que estava tudo bem — o que claramente não estava— e fingir que ela não havia feito aquilo.

Carl ficou mal durante os primeiros dias sem o seu olho direito mas logo voltou ao normal, fazendo o mesmo que eu com meus problemas, ignorando completamente tudo aquilo. Percebi que Enid estava cada vez mais se afastando dele e se aproximando de Ron, já que era a única pessoa com quem ele aceitava conversar as vezes.

Fico com pena de Carl porque Enid o esnoba as vezes e definitivamente não é recíproca com ele. Nós dois não falamos sobre o quase beijo e tenho quase certeza que ele se arrependeu, por isso não trouxe o assunto de volta também. Maggie estava grávida de alguns meses e estava muito feliz com Glenn.

Michonne e Rick passaram a morar juntos um pouco depois que me mudei para a casa de Daryl. Rick tem vindo me visitar desde que ficou sabendo sobre o que Carol acabou fazendo na floresta e me agradeceu muito por o ter ajudado com os zumbis naquela noite também.

Desço as escadas encontrando Daryl lendo alguns papéis e vejo que ele fez ovos mexidos para mim. Ele não nota que acordei e eu vou até a cozinha para logo colocar um pouco dos ovos em um prato. Pego um garfo e vou até Dixon, que levanta a cabeça para me encarar.

— Bom dia. — Eu sorrio quando ele fala.

— O que está lendo? — Sento ao seu lado e observo os papéis enquanto como.

Leio frases como "Experimento número 7" e "walker 105"

— São mais informações sobre as pessoas que sabem o que aconteceu.

— Carl me contou um pouco.

Daryl quase ri fraco. — É claro que ele contou.

Franzo o cenho após levar o garfo na boca novamente. — Porque está usando esse tom sarcástico?

Daryl cerra os olhos. — Não precisa fingir que não sabe de nada, Jane. Até eu notei.

Termino de engolir a comida e arqueio uma sobrancelha. — Notou o quê, Dixon?

Ele nega com a cabeça e volta a mexer nos arquivos velhos na mesa de centro da sala.

— Ele gosta de você, Walsh.

Faço uma careta. — Ele gosta da Enid. — Quase reviro os olhos mas não o faço.

— Como está hoje? — Ele volta a me olhar, mudando de assunto.

— Bem. — Sorrio de lado. — Fiquei cerca de quatro meses extremamente deprimida. Estou tentando melhorar na força do ódio agora.

— Quase uma Dixon. — Eu rio.

O assunto acaba e eu decido ir até a casa de Rick para ver como Carl está, já que não nos falamos há dias. Aviso Daryl, que apenas mexe a cabeça e continua lendo os papéis que eu posso acabar lendo mais tarde para saber o que é. Bato na porta na esperança de que Shane não esteja aqui e minutos depois ela é aberta por ele.

𝙋𝘼𝙉𝘿𝙀𝙈𝙄𝘾 // 𝘾𝙖𝙧𝙡 𝙂𝙧𝙞𝙢𝙚𝙨Onde as histórias ganham vida. Descobre agora