Quando as Duas Jades saem... Wei Ying faz a festa!

506 57 39
                                    

     "Tudo que o que quero fazer é perder o controle"


     A-Yue ouvia o velho Lan dar a sua aula, embora não conseguia entender sobre o que se tratava. Verdade seja dita, a única coisa que ele podia pensar era na promessa do seu pai, isso até sentir algo pressionar sua mão que repousava no colo.

     Ele olha para baixo com surpresa e confusão. Sem que percebesse, a sala de aula tinha algumas bolas de pelos saltitando por ali e uma mais ousada pulou na mesa do seu professor. Lan QiRen estava com o rosto vermelho e tremendo, ainda tentando manter a compostura quando o coelho que estava na mesa mergulhou acidentalmente as patas na tinta, se assustou quando deixou cair os demais objetos e saltou para o colo do mais velho.

     — ...

     — WEI YING! — Rugiu e instantaneamente alguém explodiu em gargalhadas do lado de fora da sala.

     A-Yue esgueira-se para pegar o animal antes do idoso e soltá-lo longe da sala, tendo um vislumbre do seu avô antes deste sumir.


     JingYi se espreguiça ao acordar pela segunda vez, sentindo seu corpo voltar a funcionar aos poucos e anotando mentalmente que não deveria mexer tanto com o seu marido. Este pensamento formou um sorriso bobo em seus lábios, os dois aparentemente foram influenciados pelos seus seniores. Ele se veste adequadamente antes de sair para encontrar os dois indivíduos que fugiram mais cedo, seus olhos capturam uma cena nada inédita de Wei WuXian conversando animadamente com alguns discípulos e rindo juntos. O mais velho brinca com um cavanhaque imaginário e JingYi não precisava nem perguntar sobre quem estavam fofocando.

     Ele sabia que não deveria quebrar mais regras durante o resto da semana pelo menos, mas seu corpo movia-se automaticamente naquela direção e quando se deu conta já estava imerso no assunto atual.

     — Isso lhe trará problemas ainda maiores, sênior Wei. Não sei como QiRen ainda não teve um desvio de qi por sua causa. — Comentou, embora estivesse interessado em saber das coisas minuciosamente.

     — Eu apenas levei os coelhos para passear, a bagunça que veio depois foi culpa do pequeno XianXian. — O mais velho sorri descaradamente. — Espere para ver a cara dele mais tarde.

     — Ainda tem mais? — O grupo pergunta em uníssono, espantados.

     — Como sou generoso, entrei no quarto dele hoje cedo e deixei um presente para aquele velho. — Vendo a curiosidade brilhar com mais intensidade nos olhos dos mais novos, ele continuou. — Espero que após provar o Sorriso do Imperador pela primeira vez ele abra uma exceção nas regras.

     — Duvido muito. Quem garante que ele não vai devolver?

     — Porque se fosse o caso, ele estaria me oferecendo a bebida dentro da seita e ser visto andando por aí com duas jarra de licor nas mão deixaria uma certa imagem marcante, não acha? Bom, se ele não for beber, eu sempre posso buscar mais tarde e podemos nos reunir para...


     Se SiZhui soubesse o que o mais velho iria aprontar ao ser deixado só, jamais o teria feito. Contudo, ele precisava retornar aos afazeres e claro, ver se o esposo já havia levantado para convidá-lo a irem comer juntos após pegar A-Yue na aula.

     Ainda assim, quando retornou ao quarto de ambos, já não havia sinal de JingYi, fazendo este pensar onde o marido poderia ter ido, por fim, acabou sendo guiado pelo som de risadas mais altas do que o permitido.

     — Por favor, que isso não seja o que estou pensando.... — Murmurou a si mesmo enquanto andava na direção do som, que poderia implicar mais uma travessura que tinha enfurecido o velho Lan.

AlwaysTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang