Capítulo 33.1

31K 3K 784
                                    

A sala escura e tomada por móveis a muito tempo não utilizados, no momento de euforia lhe pareceu o melhor lugar do prédio

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A sala escura e tomada por móveis a muito tempo não utilizados, no momento de euforia lhe pareceu o melhor lugar do prédio. Com pressa Toni empurrou a mesa ao centro do cômodo e cercou-la com as cadeiras preparando-se para a chegada oficial de sua primeira equipe.

Nesse meio tempo entre a chegada deles e a inquietação de Toni, a Agente se sentou no sofá acolchoado com tiras pretas e azuis e vagueou pelo celular encontrando as dezenas de mensagens no correio de voz.

Sem pensar muito clicou na mais recente arrependendo-se imediatamente ao ouvir a voz rouca soar pelo vazio da sala.

_Oi Pietra, nem deve estar ouvindo essa mensagem já que não respondeu as outras 15 que te mandei- Seu coração acelerou ao notar a dor na voz de Ben- Sei que está chateada e entendo seus motivos. Mas percebi que a tua ausência é pior do que meu medo e receio de te contar a verdade- ele suspirou parando por alguns segundos- Por favor me liga, vamos resolver isso. Eu prometo que te conto tudo que quiser, mesmo que sei que irá me me odiar mais depois que souber!

_ Eu não te odeio- ela murmurou quando o silêncio tomou novamente a sala e seu peito- Nós dois somos bons mentirosos, esse é o problema!

Os sons distantes de vozes e passos a tirou instantaneamente dos devaneios infelizes. Toni guardou rapidamente o celular e se pôs de pé aguardando o esquadrão.

_ Vocês entenderam alguma coisa daquele longo discurso do Sr. Evans?

_Eu caí no sono na décima vez que ele falou "sigilo"- as risadas zombeteiras se aproximaram da sala

_ Ainda nem amanheceu, deve ser algo muito sério pra nos terem chamado a essa hora!- o rapaz alto e desengonçado argumentou entrando na sala acompanhado dos outros.

_ alguns empregos estão em risco mas sem pressão!- Pietra murmurou recebendo imediatamente a atenção de todos. Alguns pareciam surpresos mas outros a olhavam de forma suspeita e perdidos.- Entrem!

O grupo grande formado por 5 Agentes da equipe de apoio, que basicamente agiriam como o cérebro da equipe, e por 9 Pré-Agentes em treinamento direcionados a missões que necessitavam de força e habilidades física. Um rosto familiar entre o vasto grupo trouxe um ânimo a mais a Agente, a Agente Josy a cumprimentou sentando-se na primeira fileira.

Após se acomodarem nos assentos distribuídos pelo local Pietra trancou a porta e tomou a frente se colocando cara a cara com a equipe. É contra lei atuarem duas forças diferente porém da mesma sede em um caso só, o que impedia de todos saberem que ela e Martín investigavam separadamente o mesmo caso.

_ Não sei se vocês me conhecem!-Toni começou contente.

_ Eles falam bastante de você na Academia em Boston, você está nos primeiros lugares de ex's estudantes!- uma moça interrompeu.

_ Sobre isso, eles me supervalorizam!- Toni brincou recordando os anos na academia de preparação em Massachusetts.

_ Ela está sendo modesta- Josy comentou atraindo os olhares- Pietra é uma das melhores Agentes do FBI.

_ Vocês são os melhores, e por isso estão aqui!- Pietra interrompeu envergonhada- Nós vamos fazer história nessa agência, e preciso da ajuda de vocês!

_ Gosto desse mistério todo- Josy exclamou animada.

_ Não podemos perder tempo, nós temos um chefe da máfia para prender!- Toni anunciou recebendo o olhar arregalado de Josy.

Direcionando um sorriso travesso e confiante a outra, Pietra espalhou as pastas do caso pela mesa onde eles estavam.

_ Essas são fotos de contratos que encontrei em algumas buscas a tempos atrás- Toni retomou adotando um tom sério e profissional- Os marcados com a fita roxa são do apartamento de luxo do Bernardo Holward, estavam em um cofre e vale ressaltar que esse quarto é de uso exclusivo dele, então ninguém mais tem acesso.

_Mas nós já examinamos esses terrenos, eles estavam vazios-uma agente proferiu confusa.

_Sim, eu vou chegar nesse ponto mas antes olhem as folhas com a fita verde-pediu entregando o restante dos papéis- Esses eu encontrei no escritório na casa do Robert Holfward, são transferências feitas de um banco aqui de Chicago para uma conta na filadélfia-após ter certeza que todos haviam olhado as fotos ela foi até a mesa e esperou ter atenção de todos para começar a explicar o plano.

_ Isso é muito dinheiro!- um deles comentou abismado observando a folha de transferência.

_Agora vamos ao detalhes, primeiro os contratos de terrenos nos quais constam a assinatura de Bernardo e seu irmão Kane Holfward-mostrou a folha apontando para os rabiscos no final- O que nós leva a duas questões, porque Bernardo comprou terrenos que estão vazios ou acomodam casas de civis ? E por que ele os escondeu num cofre em um quarto do seu hotel?-

Notou que todos a olhavam com extrema atenção, a equipe apoio analisava o contrato enquanto os agente focados a ouviam atentamente.

_A primeira pergunta eu posso responder, se olharem o endereço do terreno irão encontrar nada além de casas ou terrenos vazio, porém olhem o nome do segundo advogado e vão notar que são um pouco comum-ela foi até o computador e virou a tela para eles enquanto abria uma aba de pesquisa- Leia pra mim por favor você o nome do segundo advogado que serviu como testemunha?!- pediu entregando a folha para a mulher a sua frente.

_ W. Jackson Blvd - A agente proferiu a Pietra que digitou rapidamente.

_ Qual o número do ABA dele por favor?-pediu sobre os olhares do restante dos agentes silenciados.

_ 701 W - a outra falou olhando uma segunda vez pra ter certeza se havia lido certo- Isso está errado!

_sim está errado, porque não é um advogado-Pietra anunciou terminando de digitar as informações- é uma rua no norte de Chicago, e coincidentemente a minha rua- concluiu recebendo os olhares surpresos dele.

A equipe de apoio olhou fascinados e buscou com fervor o restante dos contratos.

_ E para aumentar a coincidência há um galpão abandonado que foi comprado por um construtor particular recentemente.

_ E o que há nos restantes dos endereços?-um rapaz perguntou no fundo da sala.

_ Uma boa pergunta e é nisso que vamos trabalhar, vou dividir vocês em 3 equipes -explicou recolhendo as folhas - a equipe A irá vasculhar e documentar a invasão nos primeiros 3 endereços.

_ Invasão?- Josy levantou animada.

_ Nós temos pouco tempo então não tenho muita escolha! Equipe B quero que descubram a quem pertence a conta dessas transferências e quem as fez. E o restante dos agentes trabalharam comigo a noite para uma investigação especial, podem ir!- dispensou observando as duas primeiras equipes saírem rapidamente da sala em um falatório.

Acompanhada da equipe C Toni desceu até o subsolo e os reuniu em frente ao quartel de equipamentos.

_O que estamos indo buscar?- Agente Jonas perguntou olhando Bertolazzi debruçada sobre o balcão de armamento.

_ Vamos pegar umas ferramentas melhores- anunciou retirando uma Ak-49 e colocando-a em frente a eles- Temos um criminoso para prender!

¶-----------------------¶

Como Seduzir Um MafiosoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora