04

2.7K 191 71
                                    


A passagem estreita levava a uma pequena escada em caracol, e essa levava até outro pequenino corredor, que seguindo o encontrava-se com outro quadro. O único quadro no corredor dos quartos.

Ela empurrou o quadro e o mesmo se abriu, revelando um corredor deserto. Seguiu pelo mesmo até parar em uma porta marrom, que para outras pessoas seria igual a todas as outras do corredor, mas para Rosalie não. Era a porta do quarto dos garotos, dos seus garotos. Daqueles que um dias foram seus amigos.

-Ahhh. – arfou baixinho, com a mão na maçaneta. Lhe faltou coragem para abrir a porta, nem parecia uma grifana agora.

E como se adivinhasse o que se passava, James Potter abriu a porta com uma expressão apática fingida.

- Não vai entrar?

- E-eu... – Rosalie se amaldiçoou por ter gaguejado, e um rubor involuntário surgiu em suas bochechas. James se inclinou levemente para a frente e não conseguiu evitar uma risada.

- Você... – Ele franziu as sobrancelhas ao perceber que havia rido, e o porquê havia rido, e, se recompondo, tratou logo de dar espaço para a menina entrar no quarto. – Você nunca batia na porta.

Ah, ele pensou que eu hesitei porque ia bater na porta.

- As coisas mudaram, James.

O Potter a observou adentrar o quarto, seus caracóis, agora mais loiros do que cor de caramelo, balançaram com o movimento. E foi involuntário quando levantou a mão para tocar no  cabelo da garota, mas, percebendo o hábito antigo, puxou a mão para trás e seus dedos apertaram a maçaneta, ficando subitamente tenso.

Ross encontrou o irmão deitado na cama, perfeitamente embrulhado e com um pano úmido sob a testa. Ele inacreditavelmente continuava acordado.

- O que você estava pensando!? – As palavras eram ácidas na boca da Lupin e até Sirius se encolheu. Agora, era Rosalie a irmã mais velha falando – Vou até o Dumbledore e pedirei uma ordem de proibição. Você vai ficar na ala hospitalar depois da lua até ficar bem o suficiente.

- Mas só se você se reunir conosco nas luas. – Remus disse brincalhão, e depois tossiu um pouco.

O olho esquerdo de Rosalie tremeu levemente e ela apertou as mãos em punho ao lado do corpo. Ponderou em dar um soco no irmão, mas ele estava fraco demais para apanhar no momento.

    - Okay. - Rosalie resmungou.

   - Sério? - O rosto de Remus se iluminou, como se fosse uma criança ganhando um doce.

    - Não.

   Sirius tentou conter a risada e soou como se estivesse sendo estrangulado.

   - Por favor. - Remus  quis se levantar da cama mas Sirius o empurrou de volta para o travesseiro. 

      - Remus, você me odeia, Sirius me odeia, James me odeia, A grifinória INTEIRA me odeia. - Rosalie bufou. - Pode por favor recuperar a razão?

     - Eu não te odeio! - Remus exclamou.

   - Bem, mas eu sim.

   Remus chiou ultrajado. - Pare! Todos sabemos que você está mentindo!!

     - Oras! Pare com isso por um minuto, Rosalie... todo mundo sabe que você é uma má mentirosa. - Sirius se meteu e Rosalie o fuzilou com os olhos.

- Má mentirosa!? Eu? Eu sou uma porra de uma atriz de Hollywood quando quero!

    Sirius e Remus se puseram a gargalhar e o rosto de Ross se contorceu em incredualidade.

Bad Idea ⚀ James Potter ⚀Onde as histórias ganham vida. Descobre agora