Cap 42 - O Fim

1.2K 105 71
                                    

Olá novamente à todos!

Cá estou eu lhes trazendo mais um cap!
E olha...
Bem, vou deixar vocês lerem, se eu continuar...

Entonces...
Let's Go peoples!

---------------------------------------------------

Geralt e mais os outros bruxos tiravam os corpos dos feiticeiros do pátio e os colocavam amontoados na entrada de Kaer Mohren, um pouco mais para a esquerda, pois os mesmos decidiram limpar o que dava para limpar, e consertar o que dava para ajeitar. Tinham decidido isso para honrar o nome de Vesemir, pois o lugar era seu lar, e lar de outros bruxos que perderam suas vidas ali ou foram criados, como os outros dois que o ajudavam.

Depois que Yennefer acordou tudo ficou mais "fácil", e ela pôde então fazer seus feitiços mais poderosos para ajudar na cura dos dois bruxos, de Nenneke e de Triss, mas essa última agora era a quem estava desacordada, pois sua vitalidade ainda estava quase a zero, e precisava de tempo para se recuperar.

Se eles podiam seguir rumo a luta para resgatar Jaskier e Ciri? Sim, mas precisavam de todo braço forte e pessoas possíveis. E Yennefer prometeu que conseguiria.

E assim fez.

Mas a única pessoa quem conseguiu foi Tissaia, que prometeu conversar com outras feiticeiras ou magos que quisessem ajudar. E agora a única coisa que se podia fazer era esperar e ganhar forças para poder ir fazer o resgate de Jaskier e Ciri.

Geralt fez tudo o que podia, até doar metade de sua vitalidade para que Yennefer trabalhasse essa energia e curasse a todos, ele fez. E como a feiticeira previu, ele ainda ficou de pé depois disso.

E bem, não somente porque ele era resistente, o que mantida o bruxo acordado era seus pensamentos em Jaskier e a princesa, raiva pelos Nilfgaardianos terem quase acabado com Kaer Mohren, e além dos tais cavaleiros que mataram Vesemir e feriram Eskel e Lambert. E por último, tinha o fato de Coën ter sumido.

Tantas coisas... Tudo parecia ser um redemoinho de sentimentos na cabeça do bruxo. Às vezes quase sentia vontade de pegar suas espadas e sair da fortaleza sozinho para logo resolver essa situação, mas Yennefer lhe aconselhava a manter a cabeça no lugar, a ter paciência e pensar na estratégia que eles tinham que fazer. E mais, esperar por ajuda. Pois a feiticeira reconhecia que Nilfgaard era uma força da qual não se podia substimar.

- Não dá para esperar mais! - disse Geralt, ao receber a informação de que Tissaia precisava de mais tempo para negociar.

- Geralt, acalme-se bruxo. Nada vai se resolver dessa maneira! Assim como você, eu e todos nós, estamos aflitos. Eu também sinto vontade de sair por aquela porta e acertar todas as contas custe o que custar! Mas a feiticeira está certa, temos que esperar. - disse Eskel, segurando o bruxo de cabelos brancos pelos ombros.

- Já são dois dias Eskel. Dois malditos dias! Jaskier não vai aguentar por muito mais tempo! Ele... Nossos filhos... - a voz do bruxo quase falhou, mas se manteve firme para não demostrar mais essa fraqueza.

- Geralt, eu não sinto mais que ele esteja sentindo dor. Mas sinto um medo muito grande vindo dele. Acho que... O que quer que ele tenha feito, funcionou por hora. O que sinto também agora é uma constante tristeza. Ele chora. Eu sinto isso pelos nós em minha garganta. - disse Yennefer, se aproximando do bruxo - Eles tentaram, mas não conseguiram cortar nossa ligação empática. O que significa que estamos em vantagem. Então acalme-se. Eu sou como um farol agora. Se estou aqui em pé e falando com você, é porque ele está fisicamente bem também. - explicou.

- Geralt tem razão. - dessa vez Lambert se pronunciou - Nós já devemos atacar, pegá-los de surpresa! Quanto mais tempo passarmos aqui esperando, mais tempo nós daremos à eles de pensar numa maneira de cortar essa ligação empática da simbiose. Temos que aproveitar enquanto ainda estamos com a vantagem. Tissaia pode vir depois como reforço. Porque eu, Geralt e Eskel, podemos dar conta da primeira leva que vier pra cima da gente. Já estive em uma situação em que tive que me defender de vinte homens, todos armados com suas melhores espadas. E agora me diga se sobrou um para contar história? - disse, se levantando da cadeira normalmente, já que a cura foi completa - Nós fomos criados para isso, para matar qualquer tipo de monstro, seja ele até mais forte que nós. Nilfgaard pode ter quantidade, mas nós temos o maior valor de poder aqui.

Intended Onde as histórias ganham vida. Descobre agora