Início

11.9K 849 968
                                    


Obrigada ao pessoal que começou a sair da moita para votar e deixar comentário. Isso motiva e alegra a autora. :)

Só para esclarecer e dar um pouco de paciência para quem está lendo, o formato inicial é meio engessado e deixa muito o foco nelas, mas em uma segunda fase o universo vai se expandir um pouco mais. 

Por enquanto, é isso. Boa leitura!


-----


A manhã começou agitada para Rafaella.

Embora tenha dito que pouco estava fazendo naquele isolamento, justamente naquele dia a agenda dela estava cheia de entrevistas à distância, e até mesmo uma reunião por videoconferência com sua equipe ela tinha marcado.

Tinha passado um bom pedaço da noite revirando na cama, tentando encaixar cada um dos compromissos, mas a tarefa era praticamente impossível sem saber exatamente que horas Bianca acordaria e qual a extensão da ajuda que ela precisaria.

Odiava ficar no escuro daquela forma, mas não tinha escolha.

Ainda tentando aliviar um pouco a agenda, Rafa resolveu recorrer à sua maior cúmplice: sua mãe. E era com ela que ela falava por vídeo chamada, com o tablet apoiado na mesa de centro da sala, sentada no chão.

R: Mãezinha, por favor, eu tô precisando mesmo desse tempinho hoje, vê com a Marcella se ela não consegue quebrar essa pra mim. – Marcella também era o nome de uma prima muito querida de Rafaella, que fazia a assessoria da influencer.

G: Tá muito em cima, filha. Talvez para os próximos dias, com mais tempo para remanejar os compromissos.

R: Poxa, mãe, vocês nunca me negaram um pedido assim, justamente porque sabem que eu quase nunca peço. – Disse as palavras, mas não dedicou o olhar à mãe, pois fixou-o no celular.

G: Filha, mas é justamente isso. Uma das suas maiores qualidades é o comprometimento, e você é muito boa nisso. – Fez uma pausa, percebendo Rafa distraída, pela milésima vez durante a ligação. Tentou continuar. – Nós falamos tanto que isso precisava ser intensificado nessas primeiras semanas depois de você sair da casa, pra firmar positivamente sua imagem.

R: Eu sei, mãe, mas eu tenho questões minhas para resolver também, vai... – Desviou outra vez o olhar – E desde que eu saí, tô nesse ritmo doido.

G: Tô vendo mesmo que tem, não sai desse celular... – incrementou o tom da bronca – Mas que coisa, que tanto você olha pra esse troço?

R: Nada, mãe! – colocou o celular com a tela voltada para baixo no tampo da mesa – Só estou esperando uma mensagem, nada demais.

G: Sei... – apertou os olhos em desconfiança – Você não tá dando confiança pra Rodolffo de novo, não, né, Rafaella?

R: Ai, mãe, claro que não! – jogou as costas no sofá, soltando o ar de frustração – É outra coisa totalmente diferente, mas assunto particular.

Rafa não refletiu muito a respeito, mas a verdade é que não se sentiu à vontade naquele momento para mencionar o ocorrido na noite anterior. Em algum nível de sua consciência, era como se ela preferisse guardar só para si mesma toda a situação com Bianca.

Desde que saíra da casa foram tantas perguntas e opiniões sobre a empresária que chegaram nela que, naquele momento, ela sentiu que precisava deixar o assunto respirar e circular só entre elas.

Cinco Dias (RABIA)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora