⊶✾ 16 ✾⊷

1.8K 247 40
                                    

No dia seguinte uma certa pessoinha que carregava uma vida em seu ventre havia acordado antes mesmo do sol nascer, ele se vestiu rapidamente querendo não perder tempo, ainda tinha que falar com Payne que dormia em seu quarto, o moreno estava com uma roupa do amigo e acabou rindo baixinho ao ver que a mesma havia ficado grande em seu corpo. Malik antes de sair do quarto, parou em frente ao espelho e ficou admirando um pouco a sua barriga grandinha, ele amava aquela sensação de ter alguém consigo, mesmo que fosse em seu ventre, era um bebê que seria muito amado.

Zayn andou lentamente até o quarto de Liam e ficou pensando se seria certo entrar no quarto do mesmo sem nem pedir, mas ao invés de voltar para seu quarto como seu pensamento mandava, ele apenas abriu a porta com cuidado e caminhou até o ser que dormia de boca aberta e abraçando um travesseiro, parecia uma criancinha dormindo agarrada em algo. O moreno teve que segurar a risada para não assustar o amigo, ele se sentou em um cantinho da cama e começou a mexer no cabelo do castanho, que se mexeu e voltou a dormir.

— Liam… acorda... Ei… - Zayn chamou baixinho.

— Thomas… se tu estiver pensando em fazer algo a essa hora... Eu juro que não vou ser nenhum pouco legal….

— Que? Não sou o Thomas. - Zayn resmungou tentando entender o que Liam havia dito. — Sou eu, Zayn.

— O que foi? Está com dor ou algo do tipo?

— Não, eu queria ir a praia…ver o nascer do sol.

— Seu bebê vai nascer com cara de mar ou sol? Está muito cedo Zayn.

— Por favor… a gente precisa conversar também.

— Já estou indo Zayn.

O moreno saiu do quarto praticamente pulando de animação, estava louco para ir até a praia e contar toda a verdade para o amigo, não iria esconder mais nada dele e iria levá-lo até a sua casa, onde mostraria todos os exames e ultrassons que já havia feito quando ninguém sabia da gravidez. Ele esperou pacientemente o rapaz sair do quarto e quando isso aconteceu, ele perguntou se Liam gostaria de tomar café em casa ou na praia, já que normalmente havia um pier com cafeteria, o castanho apenas murmurou "cafeteria" e saiu.

Malik até poderia se sentir ofendido com a forma que o amigo havia murmurado mas sabia que este estava com mal humor por ter que acordar aquela hora, então apenas o seguiu em silêncio, entrando no carro e pondo o cinto de segurança. O caminho até a praia foi no mais puro silêncio já que nenhum dos dois estavam afim de conversar, para ser sincera, Zayn estava arrependido de tirar Liam da cama naquele horário, mas já havia feito isso e não tinha como voltar atrás.

Quando chegaram na praia e o carro foi estacionado, o moreno desceu indo em direção a areia, ainda bem que havia ido de chinelo pois logo os tirou e foi andando até a beirada do mar, estava frio por ainda não ter sol e a maresia deixar o ar mais frio, porém a sensação de areia em seus pés lhe alegrava. Enquanto Malik estava sentado na areia olhando o mar, Payne havia ido buscar um café para si e um chocolate quente para o moreno na cafeteria, seus olhos ainda estavam meio fechados por conta do sono, estava agindo no automático, ele pagou as bebidas e foi até o moreno, havia sido meio difícil encontrá-lo.

— Por que quis vir para cá a está hora? Pensei que iríamos vir no por e não no nascer do sol.

— Ontem a noite você me contou sobre suas crianças, eu não consegui dormir muito bem porque senti um peso na consciência.

— Peso? Como assim?

— Primeiro que eu ainda acho que foi uma falta de responsabilidade, que fui tão burro naquela noite mas ter estes pensamentos não me fazem voltar na noite do casamento. - O moreno diz ainda olhando para o mar. — Aprendi que não devo beber demais em casamentos e ir para a cama, não que eu me arrependa porque sinceramente? Que noite meu amigo, porém com um simples errinho nosso, de bêbados… algo aconteceu comigo…

— O que? Olha eu demoro muito para entender algumas coisas, principalmente quando acordo cedo.

— Não usamos camisinha Liam e eu não tomo remédios, consequentemente alguma coisa iria acontecer e enfim, aqui estou eu carregando um bebê. Eu juro que queria contar antes, mas para certas coisas eu sou inseguro, tive medo de contar e você pensar algo ruim sobre mim, com o tempo fomos virando amigos e eu confiando mais em você, vendo como és carinhoso com seus filhos; Ontem a noite, quando me contou sobre seus filhos, eu pude notar que estava sendo egoísta, que estava lhe privando de uma felicidade, de poder acompanhar a gestação, eu notei que estava escondendo sem motivos o fato de você ser o pai da minha criança.

— Você o que? - Liam nunca havia aumentado o tom de voz perto de Zayn, mas naquela hora seu tom havia aumentado um pouquinho, o suficiente para deixar o moreno surpreso. — Você está brincando não está? Mesmo que seja uma brincadeira é muito de mal gosto.

— Não Liam… infelizmente ou felizmente não estou. - O moreno responde um pouco confuso. — Eu realmente estou grávido de você, sei que deveria ter contado antes, logo no início, mas eu tive medo..

— Ok… eu te entendo. - Liam respondeu se levantando. — Vem, vou te deixar em casa.

— o que? Precisamos conversar.

— Você esperou completar cinco meses para me contar, você pode esperar eu pelo menos esfriar a cabeça. Acredite será melhor e ninguém irá se arrepender de usar tais palavras.

Zayn se levantou e limpou a própria roupa como podia, havia ficado chocado com a reação de Liam por mais que tenha sido melhor do que ele havia pensado. Seguiu o pai de sua criança silenciosamente, sentindo sua garganta formar um nó, seus hormônios estavam balançados e não sabia se conseguiria segurar o choro, talvez fosse disso que estava com medo.

Não se sabe.

⊶ The Wedding ⊷Onde as histórias ganham vida. Descobre agora