⊶✾ 19 ✾⊷

1.8K 228 11
                                    

Após um bom tempo com o segundo filho mais velho, foi a vez de pegar Peter para fazer algo com o mesmo, o garoto era um pouco mais quieto e sempre protetor com seus irmãos menores, estava sempre na volta dos mesmos e quando não estava, ele ia incomodar Casey até brigarem e serem separados pelo pai ou pelo irmão mais velho, Thomas. Peter estava desenhando e não queria parar de fazer aquela atividade, então quando foi chamado pelo pai, apenas revirou os olhos e voltou a desenhar em suas folhas.

"Por que o pai estava tão carente? - Todos os filhos pensavam a mesma coisa."

O garoto resmungou quando Liam o chamou pela terceira vez, com um tom um pouco mais alto que o normal, então Peter pegou suas folhas e estojos recheados de lápis, canetas coloridas e giz de cera que estavam quebrados, já que Matthew amava pegar suas coisas e talvez quebrar. Peter não se importava em dividir para ser sincero, ele até empurrava suas coisinhas para os irmãos se divertirem também, porém não suportava a ideia de ter suas coisas quebradas ou sujas.

— Estou desenhando papai, olhe! - Peter mostrou suas coisas na intenção de seu pai lhe deixar.

— Ótimo! Vamos desenhar lá fora, na mesa perto da piscina, pronto.

— Por que não aqui dentro? - Perguntou confuso.

— Porque o dia está bonito e o sol mais ainda, vamos.

— Ok papai, ok papai.

Liam pegou o garoto no colo sentindo o mesmo se debater um pouco, então o largou e viu Peter o olhar com aqueles olhinhos castanhos e grandes que pareciam quase saltar para fora, uma das características dele e de Cody eram os olhinhos grandes, que sempre tinham o mesmo brilho. O garoto suspirou e balançou a cabeça, indo em direção ao jardim levando consigo suas coisas, que estavam quase caindo de seus braços. Ele até poderia ter pedido ajuda ao pai, mas não.

Ambos se sentaram na mesa um de frente para o outro, dividindo as folhas brancas que estavam prontas para serem desenhadas, os estojos estavam abertos sobre a mesa, deixando a tudo a mostra, havia algumas tintas e pincéis também para caso o pai quisesse utilizar; O pequeno Peter continuou desenhando as flores mais conhecidas por girassol, suas preferidas após as rosas vermelhas.

— Vai falar alguma coisa sobre eu e o Cas?

— Não, eu acho. Deveria como pai?

— Eu não sei papai, eu sou apenas filho. - Responde confuso.

— Oh verdade, desculpe por isso. - Liam riu junto ao filho. — Você sabe que não gosto das discussões, que não gosto dos meus filhos sendo malcriados.

— Mas Casey gosta de implicar comigo e eu gosto de incomodá-lo.

— Implicar e incomodar são duas palavras com o mesmo significado. - Liam piscou para o filho. — Não gosto disso pequeno, é feio implicar por gostar.

— Desculpe papai, vou tentar parar. - Peter resmunga. — Eu não sabia que tinham o mesmo significado, eu irei ainda aprender sobre isso né?

— Sim, você vai, não se preocupe porque eu também me perco um pouco nas palavras, é normal, ninguém sabe cem por cento das coisas.

— Os professores sabem.

— É, talvez só eles, talvez.

Liam e Peter haviam perdido as horas naquela tarde, até mesmo Casey havia se juntado para desenhar com o irmão e o pai, o mais velho se sentia humilhado pelo garoto de dez anos desenhar como um verdadeiro artista e ele somente saber fazer palitinhos e olhe lá. Eles só notaram que as horas estavam passando com certa rapidez quando viram Cody e Matthew aparecendo no jardim, ambos com os rostinhos amassados e olhinhos inchados por terem recém acordados.

— Oh, Cas e Peter, continuem desenhando que eu vou preparar um lanche para nós e ir brincar um pouco com os irmãos de vocês.

— Ok papai. - os dois garotos responderam juntos e se encararam.

— Por favor, não briguem, nada de pegar o desenho um do outro ou o material que um está usando.

— Não vamos brigar papai. - Casey responde.

— Prometemos.

Payne não sabia se ficava confiante pelo o que os filhos haviam dito, porém sempre lhes ensinava que não poderia prometer se soubesse que não iria cumprir, então se um dos filhos prometeu, era bom que cumprissem, não queria ter que fazer o papel de pai chateado e dizendo que o dedinho de um iria cair por não cumprir uma promessa. Mas tinha que dar atenção aos seus menores também, que já haviam dormido provavelmente assistindo desenhos, ser pai de quatro crianças as vezes não era uma tarefa fácil, isso quando Thomas não inventava de agir como os irmãos apenas para ver o pai se ferrando um pouco. Olhe só, um adolescente de 16 anos agindo como um criancinha só para o pai se ferrar.

O castanho lavou e ajudou os dois menores ainda sonolentos a escovarem os dentes após o sono da tarde, então foi para a cozinha, deixando os dois nas cadeiras da ilha de balcões. Ele suspirou não sabendo o que poderia fazer para lancharem.

— Vocês tem alguma ideia? Estou sem.

— Bolo? - Matt sussurrou ainda sonolento.

— Waffles! - Cody exclamou animado.

— Algo mais rápido e menos trabalhoso.

— Sanduíche. - Os meninos dizem rápidos.

— Perfeito, quem sabe no jantar eu não faça algo mais elaborado? Só Deus quem sabe. - Liam resmunga sozinho. — Humm o que acha de ir separando os pãozinhos Matt? E você Cody, pode me ajudar a preparar eles.

— Sim papai! Eu posso por os tomatinhos? Os alfaces? - Cody perguntou pronto para ajudar.

— Eu vou separar os paozinhos mais bonitinhos.

Sem sombra de dúvidas, os que mais amavam ajudar na cozinha era seus dois pequenos, por mais que a ajuda deles fossem mínimas por Liam ter medo deles se machucarem, mas Cody e Matthew achavam que estavam fazendo coisas absurdas, como se fossem chefes de cozinha e Liam nunca ousaria desiludir os dois filhos.

Ele sempre deixava os dois em seus mundinhos coloridos, a vida era difícil demais para ser levada sempre seria, era bom se iludir as vezes, sonhar com coisas que lhe fizessem feliz, desde que sempre mantivesse um pezinho no chão. Ainda mais duas crianças que haviam passado por muitas coisas, eles precisavam sentir o leve doce da vida, precisavam ser felizes antes de se tornarem adultos e atarefados.

⊶ The Wedding ⊷Onde as histórias ganham vida. Descobre agora