⊶✾ 21 ✾⊷

1.8K 226 9
                                    

Dias depois.

Aceitar um pedido para ficar cuidando de quatro crianças e um adolescente seria a última coisa que Zayn pensaria em fazer, mas bem, são as crianças Payne! Crianças que o moreno jura terem sido criadas a base de leite ninho e muito amor, porque sério, ele amava aquelas crianças do fundo do coração e não sabia se era pela educação que eles tinham ou pelo jeito carinhoso de cada um, até mesmo Cas era doce com ele. Então quando escutou o pedido do amigo e pai de sua criança, ele rapidamente aceitou, afinal, Liam sempre lhe fazia favores.

Tudo bem que cuidar dos pequenos Payne era um prazer.

Eles já haviam almoçado pois Liam havia feito o almoço e avisada que era só esquentar no horário certo, o mesmo havia feito todo um horário e lanches para os filhos e para o moreno, querendo que o grávido seguisse os horários certinhos da dieta que a nutricionista e o obstetra haviam passado, e claro, manter seus garotos saudáveis também. Payne até havia avisado que não se importava se quisessem deixar a louça, mas obviamente que Zayn ralhou sobre isso.

Então lá estava um grávido com a barriga e blusa molhados porque Matthew queria mexer na água e consequentemente molhou o moreno, que apenas riu e pediu ajuda a Thomas, quando a criança foi afastada pelo irmão, Zayn agradeceu o continuou a lavar a louça com a ajuda de Casey que estava secando a louça e conversando com Peter, conversando normalmente e não implicando, estranho, ok. As crianças todas estavam na cozinha e isso deixava o moreno um pouco aflito, primeiro que Matthew e Cody eram os menores e se eles fizessem algo que pudesse lhes machucar? Peter estava vendo vídeo no celular de Thomas que guardava as coisas que Cas secava.

Uma boa equipe, que poderia dar muito errado também.

— Eu vou precisar de uma blusa seca depois, estou encharcado. - O moreno resmunga risonho.

— Você pode pegar uma do papai, ele não vai se importar. - Peter diz enquanto vê os dois irmãos pequenos brincando no chão. — Acho que eles precisam da mamadeira.

— Recém almoçaram Pet, o almoço precisa baixar e depois eles podem receber as mamadeiras. - Thomas avisa. — Quer ir assistir na sala com eles?

— Quero! Vem Matt e Cody, vamos ver desenho. - Peter entrega o celular e pega nas mãozinhas dos irmãos.— Obrigado Thommy.

— Casey se quiser ir, pode ir também.

— Nah, vou ajudar vocês, tô sem nada para fazer.

O moreno riu da forma que o garoto havia dito e voltou a se concentrar em lavar a louça, minutos depois estava tudo organizado, louça limpa e organizada, assim como a cozinha que havia tido uma bela faxina rápida, na verdade usar a palavra bela não era muito indicada, já que Casey não sabia muito bem como varrer e passar pano no chão corretamente, mas pelo menos ele havia tentado ajudar neste quesito.

— O que querem fazer agora? Só irei trocar a blusa e estarei livre.

— Queria jogar bola, mas papai diz que não pode depois de comer. - Casey resmunga. — e você também não pode, está grávido, pode ser perigoso.

— Oh, realmente, não é recomendado jogar bola estando grávido. - Zayn ri. — Podemos ver algum filme, mas acho que Cody e Matthew vão acabar capotando depois da mamadeira.

— Acredite, eles realmente vão dormir. Eu vou levar as mamadeiras para eles e o Cas te leva até o quarto do papai, pode pegar qualquer uma.

Casey pegou na mão do moreno e foi o levando através dos corredores, como se Zayn não soubesse onde ficava o quarto do amigo, o garoto ia tagarelando sobre algumas coisas que poderiam fazer e as descartando rapidamente por acha-las perigosas para o moreno, que apenas ria da animação do garoto. Quando entraram no quarto, o moreno ficou um pouco acanhado, ele sempre se lembrava das cenas após casamento quando entrava no quarto, ele apenas pegou um suéter de Liam e se trocou rapidamente no banheiro do quarto, quando voltou, viu Casey mexendo em algumas coisas do pai.

— Você podia morar com a gente né, meu pai gosta de ti e a gente também. Assim podíamos te ajudar a cuidar do bebê, aposto que o Thommy ia amar a ideia, vou falar com ele e depois com Peter, o Cody e o Matt concordam com qualquer coisa então tá de boa.  - Casey tagarelou.

— Oh morar com vocês? E minha casa, como ficaria?

— Oras tio Zayn, você dorme aqui as vezes e sempre vem brincar com os meninos e jogar comigo e com Thomas, seria tudo taaao mais fácil!

— Não é tão simples pequeno, eu tenho minha casa onde é meu trabalho, entende? Eu gosto de vir e passar um tempo com vocês, mas preciso do meu canto também.

— Hm.. ok, tudo bem. Vou ver se eles já escolheram o filme.

Casey sumiu da visão do moreno em questão de segundos, ele estranhou o comportamento do garoto estar tão mudado, ainda não havia presenciado uma briga sequer dele e do irmão, apenas notava o quão doce ele podia ser e quão bem educado era, não parecia ser o garotinho que brigava com o irmão na frente do pai apenas para ter atenção, não que isso fosse necessário, pois Payne sempre dava a mesma atenção a todos. Antes de sair do quarto, o moreno viu as coisas que Casey estava mexendo reviradas, então ele nem pensou direito, só foi organiza-las para que Liam não notasse que haviam mexido em suas coisas, porém a porta que havia sido encostada foi aberta e lá estava o primogênito.

— O que.. está fazendo? - Thomas perguntou confuso.

— Bem, seu irmão mexeu em algumas coisas e eu pensei em arrumar, para o seu pai não notar.

— Oh Casey… O que foi? Está tudo bem? Parece estranho, diferente de quando veio para cá.

— hm, talvez a conversa de seu irmão tenha me pegado de surpresa, quem sabe…

— O que ele disse? Se quiser, posso conversar com ele.

— Ele apenas me disse que seria legal se eu morasse com vocês, que seu pai e vocês gostam de mim, que poderiam me ajudar a cuidar do bebê... Isso foi bem legal da parte dele, mas como o disse, não é tão simples.

— Bem, querendo ou não ele não mentiu, nós gostamos de você, meu pai então? Até mais do que a gente, um gostar diferente eu diria. - Thomas suspira. — Homem bobo e lerdo, duas palavras que definem Liam Payne, enfim, realmente seria legal tê-lo conosco mas sei que a sua vida é na sua casa.

— Gostar diferente? - Zayn perguntou enquanto piscava um pouco surpreso e confuso. — vamos assistir o filme sim? É melhor deixarmos está conversa para lá.

Thomas estava pronto para rebater sobre o assunto porém o moreno foi mais rápido em sair do quarto, nem se lembrando de pegar sua blusa em cima da cama, apenas queria assistir o filme e esquecer daquele assunto sobre gostar diferente. Quem havia escolhido o filme foi Peter e Casey escolheu o segundo, não que o moreno achasse que ia durar para mais de um filme, os dois pequenos Payne já estavam quase dormindo juntos em um dos sofás enormes e aconchegantes, legítimos sofás de ricos. Malik se ajeitou em um sofá com sua barriga grande e suspirou por estar finalmente deitado em algo fofo, ele notou o primogênito desligar as luzes e deitar ao lado dos irmãos que dormiam, pelo menos o moreno tinha um espaço só para ele.

⊶ The Wedding ⊷Onde as histórias ganham vida. Descobre agora