Parte 5 - Jessie Beckie #3

43 4 0
                                    

Meu nome é Manuela (é muito estranho quando me chamam assim então me apresento sempre como Manu), tenho 15 anos e comecei simplesmente porque tive uma ideia e quis postar, flopou demais e tempos depois sabendo mais como a plataforma4 funciona e co...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Meu nome é Manuela (é muito estranho quando me chamam assim então me apresento sempre como Manu), tenho 15 anos e comecei simplesmente porque tive uma ideia e quis postar, flopou demais e tempos depois sabendo mais como a plataforma4 funciona e com outra ideia, postei novamente

1 - Quem o inspirou a começar escrever? E o que te motivou a postar suas obras? 

Não tive uma inspiração na verdade, apenas uma ideia inspirada em algo da minha vida que decidi botar no papel/teclado e publicar para saber a opinião das pessoas.

2

- Como e por que você decidiu que iria de fato seguir uma carreira de escritor?

Na verdade eu não decidi seguir carreira de escritora, no momento eu não faço ideia do que quero cursar mas escrita para mim é mais como um hobby.

3 - Qual trabalho você mais se orgulha de ter feito e por quê? 

Eu me orgulho de todos os meus trabalhos por ter simplesmente tido a coragem de compartilhar com tantas pessoas, ainda tenho muito a evoluir e muitas coisas que quero mudar, mas acredito ser “Can We be lovers?” já que foi minha primeira história finalizada.

4 - Qual a sua estratégia para ganhar espaço na plataforma wattpad? 

Não tive exatamente uma, tentei ganhar leitores de duas formas que considero serem as clássicas: com mensagens no privado do próprio Wattpad e pelo perfil do Instagram.

5 - Sua família ou amigo sabe que existe um escritor bem pertinho deles? Se não, pretende contar? 

Meus pais e amigos mais próximos sabem, mas apenas uma amiga que também começou a escrever já leu/lê minhas histórias, a opinião dessas pessoas significa muito para mim então planejo deixar eles lerem apenas quando eu reescrever e tudo estiver do jeitinho que quero.

6 - Você quer realmente ter um uma carreira de escritor ou escreve só por diversão?

Apenas por diversão. 

7 - Qual é a parte mais divertida de escrever um livro e qual a mais chata? 

O mais divertido para mim é pensar em todo o enredo e personalidade dos personagens, a mais chata acho que é tentar botar todas as ideias no papel de um modo que façam sentido. 

8 - Você segue uma rotina quando está escrevendo um livro? Qual? 

Eu apenas tento escrever todas sextas e sábados, e quando me vem alguma ideia de diálogo eu escrevo no notas para usar depois.

9 - Qual o mais difícil de escrever: a primeira ou a última frase?

Essa é uma pergunta beeem difícil, eu realmente acho as duas etapas muito complicadas mas aposto que a última é pior para mim.

10 - Qual foi o maior desafio que você enfrentou no processo de escrita?

Os benditos bloqueios, tenho frequentemente, neles eu simplesmente travo e não consigo escrever durante semanas.

11 - O que você faz quando se sente travado?

Sento e choro, mentira, eu só espero passar e algumas vezes me forço a escrever ouvindo musica para ver se vem alguma inspiração, as vezes funciona.

12 - Há um conjunto de hábitos que você cultiva para se manter criativo?

Eu sonho muito acordada e estou sempre tentando interligar algo com uma das minhas histórias, não sei se isso se encaixa como hábito mas é a única coisa que faço.

13 - Um momento mais inusitado que surgiu a inspiração. E de onde vêm suas idéias? 

Uma vez tive uma ideia baseada em arroz e feijão enquanto almoçava (ainda planejo escrever essa história). Normalmente eu ouço músicas e a letra me faz imaginar o que originou a música, então escrevo. 

14 - Se você fosse a autora do seu livro preferido, o que você mudaria ou complementaria nele?

O ponto é que não tenho um livro preferido. Primeiro porque sempre esqueço dos livros que já li e tenho medo de escolher um favorito e na verdade preferir outro, e segundo que são opções demais para escolher um só.

15 - Se você visse um dos seus personagem na sua frente agora, o que você diria a ele?

Se eu visse a Cassie e o Henry (de Can We be lovers?) eu diria que quero viver uma história fofa de amor igual a deles e provavelmente ia querer abraçá-los.

Se visse Olivia e Trevor (de Loving on my own) eu ia mandar eles ficaram juntos logo e pararem de me dar dor de cabeça.

16 - Quanto tempo você precisa escrever até achar que concebeu algo?

Depende, tem vezes que em algumas horas estou contente com o resultado, outras vezes demoro uma semana para ficar contente.

17 - Você escreve um pouco todos os dias ou em períodos concentrados?

Eu prefiro escrever durante uma, duas ou até três horas do que poucos minutos todos os dias. Se eu for parando perco minha linha de raciocínio.

18 - Você aguarda um momento de inspiração para escrever?

No início eu tentei fazer isso mas percebi com o tempo que para mim o melhor método é me obrigar a escrever e deixar fluir, se não flui eu não forço, mas se eu esperar inspiração chegar demoro muito para conseguir postar algum capítulo.

19 - Como é feita as pesquisas para determinado tema do livro e como você as escolhe? Você pesquisa antes ou ao decorrer da história?

Nos meus primeiros projetos eu pesquisei durante o livro, mas agora para os próximos já estou pesquisando e fazendo fichas para não me perder na história.

20 - Quantos livros você tem publicado no wattpad/amazon? ( Se não tiver publicado na Amazon, terá algum em breve?) Algum projeto pela frente ou novidades sobre algum livro? 

Tenho um livro sendo publicado, um finalizado, um conto e um poema. Todos no Wattpad. Não tenho planos de publicar na Amazon, pelo menos não até daqui uns dois anos, mas tenho muitos planos para novas histórias no Wattpad.

 Não tenho planos de publicar na Amazon, pelo menos não até daqui uns dois anos, mas tenho muitos planos para novas histórias no Wattpad

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Obrigada jessiebeckie por fazer parte do nosso projeto.


Até a próxima querides...

Entre Livros & CafésOnde as histórias ganham vida. Descobre agora