6| abraçar o sol e fechar os olhos

2K 226 152
                                    

Para abraçar o sol e fechar os olhos
Para falar de amor, deitar em seu colo
Vim de outra cidade
Eu sou da estrada, sou rosa
- A Cor é Rosa -

25 de Março, 2020
Monte Verde

— Porque essa tatuagem? — Rafaella perguntou observando a mão direita tatuada de Bianca sob a mesa.

Miguel já tinha deixado a cafeteria em direção a própria casa porque iria se encontrar com um 'bofe' hoje a noite. Bianca decidiu ficar mais alguns minutos porque não tinha o que fazer em casa, e porque a companhia de Rafaella era boa demais pra ser desperdiçada; ainda mais hoje que a mineira já tinha dito que Genilda ficaria na delegacia até a noite e, então, ela não precisaria voltar cedo pra casa.

Era engraçado para Bianca pensar assim, porque parecia que Rafa tinha apenas dezesseis anos e ainda dependia da autorização da mãe pra fazer muitas coisas, mas na verdade ela já tinha vinte e quatro anos e muita autonomia; só largou tudo pra cuidar da mãe.

— Quando eu era pequena minha mãe costumava dizer que eu era um solzinho, um solzinho que iluminava tudo... — Contou passando o dedo sobre a tatuagem delicada entre o inicio do polegar e o pulso. — E uma vez eu perguntei sobre o meu pai ela disse que ele tinha ido embora porque não tinha direção, não tinha um norte, mas que eu sempre apontava o norte pra ela.

— Por isso a bússola? — Perguntou interessada analisando o desenho.

— Sim, mas só com o norte, que ela dizia ser o melhor lugar. — Explicou recolhendo a mão e colocando sobre o colo. — Você tem tatuagens? — Questionou fitando os olhos verdes.

Rafa era bonita demais, e Bianca tinha certeza que em outras condições faria qualquer coisa pra conquistar aquela mulher. Só que Rafa era declaradamente hétero, e já tinha deixado claro para Bianca que estava interessada apenas em uma amizade, e por isso Bia não forçaria nada.

— Não... dói? Eu sempre quis escrever alguma coisa aqui assim — Disse apontando pra região lateral das costelas. — mas nunca realmente fiz.

— Não dói nada, Rafa, sério... eu já fiz várias e agora até esqueço que tem mil agulhas afundando em mim quando tô fazendo... — Bianca assegurou sabendo que aquilo era uma de suas coisas favoritas também. Em um futuro próximo planejava tatuar um de seus desenhos, mas ainda não fez nada que realmente valesse a pena eternizar. — Acho que a resposta vai ser não, mas não custa perguntar, tem algum estúdio de tatuagem em Monte Verde? — Perguntou sorrindo travessa.

Não tinha escutado ninguém falar sobre qualquer coisa do tipo no tempo que esteve na cidade

— A Cecilia tatua, mas não a publico porque ela não tem licença. — Explicou. Bianca lembrava de ter escutado esse nome em algum lugar, mas não se lembrava bem onde. — Ela tatuou a Gizelly uma vez e ficou legal...

— Entendi... não sei quem ela é, mas gostaria de conhecer! — Bianca disse simples. — Você tem que ficar aqui na cafeteria ainda, ou podemos dar uma volta?

— Não preciso, mas pra onde você quer ir?

— Só caminhar na rua, ! Eu não consigo ficar parada... — Confessou dando de ombros.

Laços | RABIAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora