O que fazer?

2.2K 338 14
                                    


Quando Tom os aparatou no hospital, Harry conseguiu se acalmar de novo. Principalmente bebendo um Calming Draft, mas ... sim. Pelo menos ele estava razoavelmente certo de não explodir em lágrimas novamente no futuro próximo. Para seu alívio, já havia sido bastante constrangedor na frente de Tom. Mesmo que não conseguisse livrá-lo de suas preocupações, espreitando nos cantos de sua mente.

Tentando se concentrar em algo para manter a mente ocupada, Harry olhou em volta. Eles apareceram no que parecia ser uma pequena câmara lateral - o ponto de aparição do hospital, se ele já havia entendido a breve explicação de Tom antes - e agora estavam saindo na sala de recepção.

Nele estavam sentadas algumas bruxas e magos em cadeiras de madeira com aparência instável. Alguns pareciam normais o suficiente, lendo o que parecia ser o equivalente mágico das revistas triviais encontradas em qualquer cirurgia de médico trouxa, outras não eram tão normais. Harry podia ver uma pessoa que tinha um chifre grosso crescendo diretamente da testa e outra cuja pele era de um tom de roxo bastante feio. Também alguma coisa - ou alguém - na sala devia estar emitindo um odor bastante forte, pois o ar estava cheirando um pouco estranho.

Algo que fez Shiva sibilar de desconforto. Alto o suficiente para Harry ouvir, apesar de ela estar envolvida no braço de Tom - ainda que com relutância -, pois eles estavam preocupados com quem a descobrisse, caso Harry fosse examinado mais de perto. E não havia necessidade de induzir algum tipo de pânico agora, realmente.

Felizmente, o nível geral de ruído na sala era bastante alto, então parecia que ninguém mais havia notado ainda.

Tom então começou a se mover em direção ao que deveria ter sido a recepção ou algo assim, pois havia uma jovem bruxa loira sentada atrás de uma mesa, conversando com pessoas que estavam alinhadas na frente dela, fazendo Harry segui-lo, parando no fim da fila curta. Tempo suficiente para ele ler o guia do chão pendurado ao lado da mesa.

Parecia mesmo um grande hospital, com cinco andares tratando todo tipo de coisa, de caldeirões explodidos a picadas de criaturas mágicas e envenenamentos ...

Harry fez uma careta quando se lembrou que este deveria ter sido o hospital para o qual eles trouxeram Snape depois que Shiva o havia mordido. Bem, pelo menos havia um andar inteiro dedicado a ferimentos de animais mágicos, então ele deve ter sido bem cuidado.

Ele foi tirado de seus pensamentos quando a última pessoa na frente deles se afastou, fazendo com que a mulher atrás da mesa os chamasse. "Próximo!"

Tom se aproximou e Harry seguiu o exemplo, observando o outro enquanto erguia um sorriso que parecia tão honesto, se um pouco preocupado, era quase assustador. Especialmente porque seu rosto obviamente estava diferente novamente, fazendo-o parecer um homem de meia idade honestamente preocupado. Obviamente Harry havia esquecido o quão bom Tom era realmente um ator.

"Com licença, este é o lugar certo para registrar alguém como paciente?" ele perguntou educadamente, fazendo com que a bruxa, que parecia pronta para responder rapidamente a ele, parasse por um segundo, antes que ela olhasse para cima e assentisse.

"Sim. Quem eu preciso registrar?"

Ela estava obviamente olhando para Tom, mas ele estava apenas apontando para Harry.

"Harry Potter".

No momento em que o nome saiu, a bruxa arfou, os olhos disparando até que pousaram na testa de Harry, fazendo com que ele se mexesse desconfortavelmente.

Certo, de volta a ser popular, ele quase esquecera. Novamente.

"O-Oh meu Deus, qual é a sua doença, então?" ela perguntou assim que se pegou, agora se dirigindo diretamente a Harry, se com uma pequena gagueira.

Snake Whisper • TomarryWhere stories live. Discover now