13| quando a distância pesar

2K 209 299
                                    

Voltar no tempo não dá
Ficar no apego perdeu
Quando a distância pesar
Vou saber mais quem sou eu
- Duas Jornadas -

30 de Abril, 2020.
Monte Verde

O dia todo foi extremamente estressante. O humor bom que Bianca tinha pela manhã, quando conversou com Marcelo no mercado e no telefone com Miguel, se dissipou quase que completamente depois que chegou a vinícola.

Começando no primeiro andar, onde Gabi avisou que Sérgio passaria o dia fora resolvendo problemas pessoais; Bianca sabia que aquilo não era bom porque, de certa forma, era ele quem dividia e evitava discussões desnecessárias. Discussões essas que a carioca queria evitar também, mas simplesmente não conseguia. Essas coisas tiravam a sua paz.

Depois, no andar do marketing, foi recebida por uma Gizelly afoita falando dos feedbacks não tão bons que receberam sobre o tour novo.
A capixaba falou, e falou, e falou até que Bianca precisou interrompe-la e assegurar que ela mesma lidaria com tudo.

Ligou para os remetentes das reclamações e tentou entender ao máximo qual era a critica que fizeram. Para a sua surpresa, Bianca descobriu que a principal reclamação era a duração do tour; estava longo demais.

Anotou mentalmente que precisava trabalhar em uma modificação de rota, quando tivesse tempo.

Algumas horas depois do meio dia, Bianca desceu pro andar da produção, onde a parte executiva dessa sessão trabalhava, e encontrou com Miguel, que não tinha um semblante muito bom.

— Agora me conta direitinho o que aconteceu, amigo. — Bianca pediu sentando-se na lateral da mesa do rapaz.

— Quando eu me mudei pra cá o Sérgio me passou o contato dessa mulher que tava se mudando pra Bahia e queria alugar a casa... ele disse que se eu gostasse era só ajeitar tudo com ela que ele continuaria com a parte financeira. — Começou largando a caneta sobre a mesa e fitando Bianca. — Eu entendi que ela não voltaria nunca mais, sabe? Mas aí ontem, de uma hora pra outra, ela avisou que precisava da casa de volta pra domingo!

— Que situação, Miguel! Mas olha, não se preocupa tá? — Assegurou gesticulando. — Você fica lá em casa enquanto precisar, sem problema algum... você avisou o Sérgio?

— Eu avisaria hoje, mas ele não tá... já liguei também e nada. — Disse chateado e Bianca sorriu fraco afagando os ombros do amigo.

— Esse menina deve ter enlouquecido pra decidir voltar do nada! — Bianca pontuou duvidosa.

— Realmente, alguma coisa deve ter acontecido... e ela parecia tão tranquila sabe? Fez video-chamada pra mostrar a casa e tudo mais...

— Vai ver endoidou na Bahia, eu não julgo, eu fui pra lá e voltei doidinha de tão feliz... ela deve tá triste de ter que voltar.

— Não vou querer aprofundar nesses seus assuntos não. — Miguel afirmou com um sorriso sugestivo no rosto. — Gizelly já tá mais calma?

— Calma como um furacão! — Respondeu divertida. — Você por acaso conhece a filha do Marcelo? Ele me convidou pra jantar na casa dele depois da reunião porque disse que a filha está por aqui...

Laços | RABIAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora