Capítulo 4

2.8K 272 79
                                    

Zayn cantarolava enquanto separava os ingredientes para fazer algo especial. Ele ainda não sabia o que ia fazer, mas queria que fosse algo diferente.

Tirando o fato de muitos cheiros lhe darem enjôos e toda manhã ele esvaziar seu estômago vomitando, ele estava de bom humor e contente por ir se encontrar com seus amigos.

O toque da campainha o faz abandonar tudo no balcão por um momento enquanto ele vai atender a porta. Zayn não olha pelo olho mágico antes de abrir a porta e congela no lugar ao dar de cara com sua mãe.

Trisha tinha um sorriso nos lábios, mas ao baixar o olhar para a barriga do moreno que era perceptível pela blusa, seu sorriso é substituído por uma expressão dura e Zayn precisa dar uns passos para trás enquanto sua mãe entra em sua casa.

Ele ainda não tinha contado sobre a gravidez.

"Mamãe... O que você faz aqui?" Zayn engole em seco enquanto tenta, inutilmente, esconder sua barriga com os braços.

"Eu vim ver meu filho querido que não liga nem vai me visitar há meses, esperava um sorriso e um abraço, mas recebo uma grande surpresa no lugar." Trisha joga sua bolsa no sofá e cruza seus braços. "Vamos! Comece a falar."

Zayn fecha os olhos antes de suspirar, sentindo uma dor de cabeça chegando.

>>>>>>>>

Liam estava em reunião no trabalho com seus superiores e subordinados quando seu telefone tocou, atraindo a atenção de todos para si. Ele rapidamente pega o aparelho para desligar, mas ao notar que era Zayn quem estava ligando, resolveu que era melhor atender caso fosse algo relacionado à gravidez.

"Só um minuto, é importante..." Se desculpando ele se afasta e clica para atender a chamada. "Alô."

"Venha pra minha casa." Zayn tinha um tom nervoso.

Liam franze o cenho para o tom e a forma como foi direto ao ponto sem nem mesmo um 'bom dia'.

"Zayn? Como assim, ir pra sua casa, eu estou-"

"Agora, Liam!"

Zayn encerra a ligação e parecia bem nervoso, Liam apenas encara o aparelho antes de virar para seus colegas que estavam esperando que ele terminasse.

"Então... Eu preciso sair, continuamos depois, ok? Ok." Sem esperar por uma resposta, Payne sai da sala de reuniões praticamente correndo.

>>>>>>>

Liam chega à sua antiga casa e corre para a porta, quase abrindo a mesma e entrando, mas parando ao perceber que não podia mais entrar daquele jeito. Suspirando, Liam ajeita o paletó e bate duas vezes na porta.

Quando a mesma é aberta por uma Trisha irritada, Liam da um passo para trás surpreso. Ele não via a mulher há muitos meses.

"Mãe?" A palavra saiu sem que ele pudesse impedir, mas Trisha não percebeu ou não pareceu se importar que ele a chamasse assim.

Quando Liam e Zayn noivaram, o senhor e a senhora Malik pediram, mas como ordenaram, que Liam os chamasse de 'pai' e 'mãe'. Depois do divórcio, Liam presumiu que não deveria mais se dirigir aos mesmos de tal forma, mas velhos hábitos são difíceis de matar.

"Entre, mocinho." Trisha pisa pro lado e Liam entra, ouvindo a porta se fechar atrás dele. Ele nota Zayn sentado no sofá, olhando para as mãos e finalmente entende o que está acontecendo. Ele se aproxima e se senta ao lado do moreno, percebendo como ele estava tenso.

"Não acredito que ainda não tinha contado aos seus pais." Liam sussurra para Zayn, e isso lhe rende um olhar irritado.

"Ok, eu estou esperando as explicações." Trisha fica em pé em frente a ambos, com uma sobrancelha arqueada e os braços cruzados. "Como vocês dois estão esperando um bebê e acharam que não era importante nos contar? Vocês achavam que iam ter esse bebê e ele iria crescer e nos contar pessoalmente que é nosso neto?!"

Still Love You (Ziam Mayne)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora