15| pra tudo recomeçar

2K 207 567
                                    

E se caso for
Eu posso esperar
A chuva passar
Pra tudo recomeçar
- Bilhetes -

7 de Maio, 2020.
Monte Verde

— Você fala o que tem pra falar e vai embora. — Bianca determinou cruzando os braços fitando Marcelo.

Marcelo insistiu tanto, mas tanto, pra conversar com Bianca que a carioca acabou cedendo a ideia. Desmarcou o jantar com Rafaella, evento esse que estava animada desde quarta, e avisou ao dono do mercado que ele poderia passar em sua casa perto das sete da noite para conversarem. Miguel já teria saído pra casa do ficante e teriam uma certa privacidade pra conversar.

Mesmo que Bianca fosse relutante em escutar qualquer coisa vinda do homem, ainda assim sentia a necessidade de resolver essa parte de sua vida.

Já não aguentava mais as duvidas e pensamentos no canto de sua cabeça; era melhor colocar fim nelas.

Ainda mais agora que queria se envolver com Rafaella.

— Minha filha, desculpa a forma como falei, como me dirigi a você, como contei as coisas... fora todo o tempo que fiquei longe... — Marcelo começou, tentando alcançar a mão da carioca, que desviou rapidamente.

— Eu ainda não entendi o porque desse circo todo! Porque guardar isso de mim? Porque se afastar?

— Sua mãe me ameaçou, Bianca!

— Não fala da minha mãe! Se tem uma coisa que eu tenho certeza, Marcelo, é que a minha mãe nunca faria algo pra me prejudicar! — Rebateu exaltada. — Se isso que você diz é verdade, então saiba que eu tenho certeza que ela teve bons motivos...

— Você tá certa, tá certa... eu tinha um sonho muito grande, Bianca, enorme, e pra ele se realizar eu precisava voltar pra Monte Verde...

— E aí minha mãe não aceitou, né? Você já disse isso!

— Não só não aceitou como ainda me fez ficar longe de você!

— A troco de que? — Bianca rebateu sentindo a pele queimar de raiva.

Ninguém tinha propriedade pra falar da mulher maravilhosa que Monica foi. Bianca conhecia bem, sabia cada detalhe da mãe maravilhosa que era, e Marcelo não mudaria isso.

— Ela tinha dinheiro e influencia pra destruir qualquer coisa que eu fosse tentar fazer, Bianca, por isso aceitei e segui as regras impostas... — Respondeu cabisbaixo.

— Por Deus, você se escuta falando? Quem em sã consciência deixaria a filha pequena por qualquer razão?! — Bianca demonstrou toda sua incredulidade.

— Era um projeto bom, te daria um bom futuro...

— E você não acha que meu futuro é bom o suficiente? Não acha que o trabalho todo da minha mãe era suficiente pra isso? Teve que se ausentar pra provar seu ponto?

— É bom, mas... não tem explicação, eu concordo, eu só... queria que você soubesse da verdade. — Confessou Marcelo sem mais forças pra discutir.

— Ta bom, já sei, tô sabendo, mais alguma coisa? — Questionou levando as mãos a cintura e fitando Marcelo seriamente.

Laços | RABIAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora