Sentimentos

1.3K 124 57
                                    

Muito tempo se passou, uns 2 meses desde que Geralt perdeu Yennefer, brigou com Jaskier e aceitou Ciri como sua protegida. O bruxo a treinou em Kaer Morhen, ensinando-a a se defender com a espada e tentando aprender a controlar o seu poder, além de procurar entendê-lo melhor. Geralt começou a sentir como se a menina fosse sua filha, e Ciri, como se o Bruxo fosse seu pai, um vínculo muito forte.

Mas algo o perturbava, e ele não sabia o que. Com o tempo esse... sentimento começou a causar insônia, o que só o fez sentir-se pior.

"Talvez sentia falta da Yennefer" pensava. Também faz tempo Geralt que não participa de uma caçada, um contrato de bruxo, atualmente ele só fica com a Ciri, seu destino.

Agora Geralt está deitado na cama, pensando em tudo isso. "Mais um dia...", suspirou. Mal sabia ele que esse dia será bem diferente.

:————————-:

Geralt estava perdido em seus pensamentos, tinha acabado de acordar, só havia dormido por duas ou três horas, mas não consegue dormir de novo. Não sente-se a fim de fazer nada, somente pensar.

Até que alguém bate em sua porta...

- Geralt! - ouviu por trás da dela - posso entrar? É importante!

Não houve resposta.

- Geeeralt! É o Lambert!

- Merda –sussurrou o Bruxo– Entra!!

Lambert abre a porta devagar e Geralt ainda encontra-se deitado na cama com os olhos abertos e cansados, parecie até doente. Ao vê-lo assim o bruxo se aproxima de seu amigo, preocupado.

- Você está péssimo...

Geralt dá um suspiro, olha para o amigo e solta um: Humm...

- Só isso que tem a dizer? - questionou Lambert

- Às vezes você parece um homem que eu conheci... ele era...

- Bonitão? -diz Lambert convencido, cortando a sua fala.

- Irritante -respondeu, levantando e sentando-se na cama lentamente - O que você tinha a dizer de tão importante?

Lambert mudou totalmente sua expressão, voltando novamente ao tom preocupado.

- Então... Como te falo isso...

Geralt solta uma expressão ameaçadora.

- Tá... – Ele não achava que falar na hora seria tão difícil

:==== Um mês depois ====:

Jaskier chegou ao ponto que nem sabia mais o que ou quem estava ao seu redor, onde estava ou o que estava bebendo. Só sabia que já tinha passado do ponto, que estava em pé e cantado (Jaskier cantando... que novidade), mas mesmo bêbado cantando incrivelmente bem. Ele não entendia o que cantava, mas nem se importava mais.

Tudo mudou quando viu alguém que lhe chamou atenção, não sabia quem era, não conseguia ver nada além do contraste branco de seus cabelos. Logo seu coração disparou, as lembranças vieram, e nem a bebida conseguiu apagar suas mágoas. "Geralt? Será?" Como não tinha coragem de ir falar com o bruxo, tudo que podia fazer era mudar a canção. E mudou.

Palavras não bastam, não dá pra entender

E esse medo que cresce não para

É uma história que se complicou

Eu sei bem o porquê

Destino - GeraskierOnde as histórias ganham vida. Descobre agora