Capítulo 42

4.2K 375 37
                                    

O mês de novembro havia chegado e junto com ele o calor, mas mais importante que isso, tinha chegado o mês de aniversário de Ana. Todos os anos ela fazia uma linda festa e esse ano não seria diferente. Gabriela estava trabalhando quando recebeu das mãos de Celina o convite para a festa de Ana. 

Só o cartão já era um evento próprio, a cara de Ana. - pensou Gabriela.

Gabriela já tinha conversado com Ana e iria levar Olivia como acompanhante. Os últimos meses tinham sido díficeis e Olivia era aquele ombro amigo que estava sempre disponível para ouvir as lamúrias de Gabriela com relação a Vitória, mas nos últimos tempos Gabriela finalmente estava achando que tinha conseguido esquecer Vitória.

Um dos seus grandes momentos nos últimos meses foi quando ela conseguiu ir visitar Arthur na casa do seu pai. O menino fora informado pela família do paradeiro da mãe e ficou feliz com a visita de Gabriela. Ela havia combinado com o pai do menino que pelo menos uma vez por mês ela ficaria um final de semana com o menino.

Gabriela terminou suas fotos e foi em busca de um presente para Ana, a festa seria no sábado e ela não queria perder tempo.

[...]

Vitória tinha terminado a novela e gravado um filme na sequência, era uma experiência totalmente nova para ela, e foi bastante desafiador, as gravações foram em outro estado e ela ficou fora dois meses, gravando em uma fazenda no interior e finalmente tinha voltado para o seu apartamento.

Giovana ficou tomando conta do apartamento de Vitória enquanto ela esteve fora. Assim que chegou encontrou um convite embaixo da sua porta e viu se tratar do convite de aniversário de Ana. 

Ana já tinha lhe mandado uma mensagem a respeito, mas Vitória tinha esquecido, ela não podia faltar ao aniversário de jeito nenhum, gostava muito de Ana e sentia muita gratidão por ela. Começou a colocar suas coisas em ordem quando Giovana chegou. 

- Que susto, achei que você só voltava amanhã. - disse Giovana indo até Vitória e a abraçando forte.

- Saudade de um calor humano. - disse Vitória abraçando a amiga.

- Foi tão ruim assim? - perguntou Giovana.

- Não, o filme foi ótimo gravar, mas digamos que não tem muito o que se fazer lá. -disse Vitória.

- Eu imagino, você fez falta aqui - disse Giovana.

- Olha o que recebi. - disse Vitória mostrando o convite para Giovana.

- Aniversário da Ana. 

- Sim e você é minha convidada. - disse Vitória.

- Eu ia te fazer a mesma pergunta, já que eu recebi o mesmo convite. - riu Giovana.

- Ah eu esqueci que você tem essa coisa de influencer e atriz. - disse Vitória.

- Então nós vamos a essa festa? - disse Giovana.

- Com certeza.- sorriu Vitória.

[...]

O sábado finalmente tinha chegado. Gabriela estava pronta e estava esperando por Olivia para elas se dirigirem a festa. Gabriela estava com um vestido azul, bem maquiada a espera de Olivia que informou que já estava na portaria. Enquanto terminava de passar o batom, Gabriela se deu conta que estava a poucos minutos de rever Vitória. Fazia quanto tempo desde a última vez que tinham se visto pessoalmente seis meses? - pensava Gabriela sentindo um frio na barriga.

Ela terminou de passar o batom e foi ao encontro de Olivia rumo a festa.

Giovana estava terminando de colocar sua sandália, enquanto Vitória com um vestido vermelho a esperava sentada no sofá. 

- Eu não sei se foi o tempo longe, mas você tá ainda mais gata. - disse Giovana.

- Obrigada, você também esta. Agora anda logo ou vamos nos atrasar. - disse Vitória.

As duas pegaram um uber e foram para a festa.

Como já era esperado o local da festa estava cheio de fotógrafos na entrada esperando por uma foto, entrevista ou qualquer coisa. Como era de praxe nas festas de Ana os convidados não podiam levar celular e quem levasse os deixava na entrada. A imprensa também era proibida de entrar e a única pessoa autorizada a usar o celular na festa era a própria aniversariante. 

A previsão estava marcando tempestade para aquele dia, mas Ana tinha sorte e a noite estava estrelada sem qualquer sinal de chuva.

Gabriela chegou com Olivia juntamente com outros famosos que Gabriela não conhecia, então a entrada delas foi despercebida. Assim que entraram na festa foram direto cumprimentar Ana e elogiar como o lugar estava lindo, Ana se superava a cada ano. 

A chegada de Vitória e Giovana foi completamente diferente, as duas eram atrizes e os fotógrafos queriam tirar qualquer palavra delas. Depois de alguns minutos atendendo as fotos as duas conseguiram entrar. 

Ana estava conversando com Gabriela e Olivia quando Vitória e Giovana chegaram. Logo o olhar das duas se encontrou. A última vez que Vitória tinha visto Gabriela tinha sido nos stories de Ana sobre o final da novela, mas agora vendo-a mais de perto, ela parecia diferente.

- Boa noite, meninas. - cumprimentou Vitória dando um beijo no rosto de cada uma. Deixou Gabriela por último e quando encostou na bochecha dela sentiu um frio diferente na sua barriga. 

- Tá linda a festa, Ana. - disse Giovana.

- Obrigada, fico feliz que vocês gostaram, vou falar com os convidados que estão chegando, aproveitem, meninas. - disse Ana.

Olivia estava bem ciente de que Vitória era a ex que ela ouvia Gabriela falar sempre. Já Giovana não tinha a menor ideia que Vitória tivesse dito qualquer coisa com Gabriela.

- Vamos pegar um drink? - disse Vitória para Giovana.

- Vamos, querem algo meninas? - perguntou Giovana se dirigindo a Gabriela e Olivia.

- Não precisa, daqui a pouco nós pegamos. - disse Gabriela.

Giovana assentiu e saiu com Vitória.

- Vai beber? Que milagre é esse? - perguntou Giovana.

- 2 meses no campo, mudam a gente. - disse Vitória pegando um drink.

- Mudam mesmo. - disse Giovana.

As duas pegaram suas taças e brindaram. 

Gabriela sabia que aquele encontro seria estranho, mas não imaginava que seria tanto, era estranho ver Vitória depois de tanto tempo.

- Você esta bem? - perguntou Olivia para Gabriela.

- Estou, foi estranho, mas eu ja estava prevendo. - disse Gabriela.

As duas encontraram com Vivian e Rafa e Gabriela apresentou as duas para Olivia.

Vitória já tinha tomado duas taças de champanhe. Foi estranho ter tocado em Gabriela ela sentiu uma coisa totalmente diferente, uma onda de eletricidade e estava se sentindo estranha.

Ela esperava que a bebida a ajudasse a se acalmar. Ela ficou observando Gabriela no meio do salão conversando com Olivia e ficou se perguntando se as duas eram um casal.

Doce EncontroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora