viii. o começo de uma amizade

15.3K 1.4K 282
                                    

༺🌜●🌛༻

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

༺🌜●🌛༻

Edward olha para mim antes de falar.

━ Curtindo a chuva? ━ Eu paro quando ouço.

━ A sério? É por isso que você queria andar comigo? Para falar sobre o tempo? ━ O cobreado sorriu.

━ Parece que sim. ━ Ele responde. Para o qual eu encolho meus ombros.

Caímos em um silêncio agradável e tento apenas pensar sobre a vista ao nosso redor. Caminhamos um pouco através da folhagem de Forks na chuva fraca.

Eu, por pura ação reflexiva, não respirei, embora não precisasse e não houvesse motivos para não inspirar em sua presença. Eu estava intimidada.

━ Edward, você é isso há muito tempo? ━ Eu perguntei impulsivamente, e imediatamente me arrependi. ━Isso foi rude. Não quis...

━ Não há nada de ofensivo em sua pergunta. ━ Respondeu ele, um pouco surpreso. ━  E em resposta à sua pergunta, sim, eu estou nesta existência há quase noventa anos. Nasci em Chicago em 1901 e fui transformado em 1918. Estava morrendo de gripe espanhola, meus pais já haviam falecido e eu não tinha ninguém. Carlisle, meu pai de muitas maneiras, me encontrou no hospital e me transformou.

━ Você tem quase um século de idade? ━ Eu engasguei, atordoada.

━ Sim, é muito perceptível? ━ Edward brincou, ele pareceu achar minha reação muito engraçada.

━ Tanto quanto Garrett.
━ A respeito disso, me intriga, como você consegue? ━ Questionou me olhando de uma forma estranha.

━ Bem, obrigado, saiba que você é fácil de impressionar. ━ Respondi sarcasticamente. ━ Como consigo o quê?

━ Como é que você não está brava com Garrett? Ele tirou sua vida. Durante minhas primeiras décadas, não pude suportar ver Carlisle, tive que me separar dele e de Esme por um tempo.

━ Na verdade, Edward, ele me salvou. Posso não ter tido escolha, mas é a vida que escolhi viver. Não vou sentar e me arrepender do que poderia ter sido e não foi. Quer saber como estou aqui agora, falando com você? Tudo começou porque eu pulei do carro em movimento do meu tio, discutimos e ele estava muito bêbado. Eu escolhi o próximo passo e pulei do carro. Só que não era a hora nem o lugar. Ao pular eu me machuquei, não sangrei muito. Mas foi o suficiente para um vampiro em caça. Garrett o parou alguns segundos antes de ele me secar. Não ponha essa cara. Garrett é um nômade peculiar, embora eu não tenha ficado surpresa ao saber que ele era um soldado. Um soldado mata os bandidos e defende os inocentes, certo? É algo profundamente enraizado nele. Ele só caça criminosos e me incutiu fortemente aquele sentimento de "justiça".

Meu companheiro ficou em silêncio por um minuto, digerindo o que acabara de dizer e parecia que algo em minhas palavras o havia penetrado profundamente.

━ Não lamentar o que poderia ter sido e não foi. Fácil de dizer. ━ Murmurou. No entanto, antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, o cobre mudou de assunto.

Passamos aquela noite vagando pela floresta. Falamos muito, especialmente sobre as memórias de nossas vidas humanas. Ele admitiu que havia muito pouco do que conseguia se lembrar. Se eu, com alguns anos como vampira, mal lembrava como minha mãe era, no caso dele era ainda pior.

━ Meu sobrenome é Griffin. Katherine Georgina Griffin. Mas nunca em sua existência, me chame assim, eu irei te separar, Cullen.

Edward riu ligeiramente.

━ Quantos anos você tem? ━ Ele perguntou.

━ Ei! Não se pergunta a idade de uma senhora! ━ Eu bati nele com meu quadril, rindo.

━ Eu sei. Minha mãe me criou bem, mas você não é uma senhora Katherine.

Eu ri quando o ouvi e desta vez eu o acertei com um pouco mais de força. Edward riu mais alto.

━ Tecnicamente, tenho quase 30 anos. Mas se você quiser mais detalhes eu me converti aos 19 anos e tenho 9 anos como uma imortal.

Contei a ele sobre minha infância, sobre minha mãe, que era de Mônaco e por isso a primeira palavra que aprendi a dizer foi em francês. Falei sobre como todos na minha família eram artistas.

━ Meu irmão teve um acesso de raiva porque não gostava da maneira como as peças eram retratadas na escola, então ele as reescreveu várias vezes até ficar satisfeito, meu pai era seu único ator, então você pode imaginar como foi divertido vê-lo mudar de personagem ali mesmo no palco, eu estava no comando do cenário e era o público, e minha mãe... ━ Eu não pude deixar de estremecer ao mencioná-la. ━ Minha mãe tocava todo o repertório ao piano. Essa era minha família.

Edward me ouviu com atenção e paciência. Descrevi minha sobremesa favorita, contei a ele sobre os livros que li, todos os diferentes lugares em que estive com Garrett, como foram difíceis os primeiros dois anos com ele, como foi difícil para ele me controlar.

E ele, por sua vez, me contou sobre todas as vezes em que frequentou o ensino médio, diferentes anedotas com sua família.  Os países em que viveu.  Então ele me contou onde estivera durante alguns dos eventos históricos mais importantes. Por exemplo, Edward estava na aula de espanhol quando o famoso discurso de Martin Luther King "Eu tenho um sonho" foi proferido, dito por ele parecia tão vívido que eu sentia que estava lá, a Revolução Cubana, a Guerra do Vietnã, o  primeiro transplante de coração, a chegada do homem à lua!

A noite passou voando.











¡ hey amores 💗

¡ olha eu sou cadelinha da kat e do edward sim! finalmente a paz foi selada entre eles.

¡ gente eu tô querendo trazer outra tradução, vocês leriam?

¡ ontem o wattpad me tombou e eu espero que ele não faça isso hoje novamente.

¡ gostaram do capítulo?

¡ não se esqueçam de comentar e deixar a estrelinha, isso me ajuda e motiva demais.

¡ nos vemos em breve💗

RED MOONOnde as histórias ganham vida. Descobre agora