xvii. amor e razão não andam de mão dadas

12.2K 1.1K 239
                                    

༺🌜●🌛༻

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

༺🌜●🌛༻

━ Minha opinião não é válida? É um plano de suicídio e não vou arriscar você assim.

Garrett se move, querendo chegar ao meu lado, mas Kate o impede. A maneira como a loira olha para mim e Edward me faz sentir como a estrela de uma partida de tênis.

━ Edward. ━ Eu o olho sabendo que ele leu meus pensamentos e, portanto, está ciente da minha disposição. ━ Agradeço a intenção. Mas acontece que a decisão é minha, não sua. Respeite isso.

━ É suicídio!

━ Você não sabe disso, você já ouviu Eleazar. Com treinamento...

O vampiro me impede de falar.

━ Não tenho dúvidas de que um dia você poderá ter total controle do seu dom, mas é isso que não temos: tempo. Aro vai querer entrevistar todos, especialmente eu. Ele saberá o que você planeja fazer, ele fará de você cinzas antes de permitir que você balance a guarda dele. Não. Ou pior ainda, ele irá acorrentá-la a ele pelo resto de sua existência, você não será mais do que outro de seus escravos.

Edward está na minha frente, há apenas alguns centímetros que nos separam. De repente, me sinto pequena ao lado dele.

━ E isso, eu não posso permitir, Katherine. ━ Suas orbes douradas me olham com intensidade. É difícil para mim ler o que elas querem me dizer, eu apenas me concentro naquela íris de ouro líquido que faz minhas pernas tremerem.

━ Não depende de você. ━ Consigo responder. Não sei como consigo me manter firme.

Edward geme e sua mão vai para o rosto em frustração. Ele sai de casa, eu a ouço murmurando 'loira teimosa' baixinho.

Soltei um suspiro e evito olhar em volta porque sei perfeitamente bem que Garrett está me analisando. Peço para ver a pequena Cullen e Esme gentilmente me convida a subir para o quarto de Edward, onde Renesmee descansa alheia a toda a comoção abaixo.

Alguns anos atrás, quando a primeira prova de que eu não era uma vampira comum se manifestou, Garrett me avisou sobre os Volturi. Vampiros milenares que se colocaram no topo da hierarquia do submundo. Respeitados por todos os imortais, eles cuidaram de nós criando leis que nos manteriam afastados e não deixariam os mortais saberem de nossa existência. Todos os vampiros os respeitavam e admiravam por seu trabalho. Todos, exceto Garrett.

Garrett viu isso de outra perspectiva. Para ele, os italianos não buscavam nada além de poder e eliminar aqueles que acreditavam ser uma ameaça. Se antes eles não conseguiam fazer aquela ameaça se juntar às suas fileiras.

Meu criador viu um padrão em seus julgamentos. Sempre que um clã era grande o suficiente - portanto, um perigo para sua posição de realeza - eles logo encontravam "evidências" contra aquele clã, e sempre havia alguém que era considerado inocente. E sem exceções descobriu-se que este vampiro tinha um dom particular e grato pela oportunidade de permanecer vivo, ele se juntou a eles, dócil e fiel aos vampiros que o salvaram.

E é por isso que Garrett me manteve escondida. É irônico que nós dois estejamos aqui agora, prestes a cair nas garras dos italianos.

Eu sei que se eu pedisse a ele - sem usar meu dom - ele me tiraria daqui sem hesitar. Independentemente de ele arruinar seu possível relacionamento com Kate ou abandonar seu amigo Carlisle, ele me seguiria. Garrett sempre vai me colocar acima de si mesmo e isso me frustra muito. Aquele vampiro aventureiro salvou minha vida, me deu uma nova chance. Uma nova vida. Com isso, eu já devia mais do que uma grande dívida a ele. Mas isso não bastava para Garrett, não senhores, ele queria cobrar juros de mim cuidando de mim e assumindo o papel de pai que eu já tive. Mas não posso pedir que ele saia. Eu não ia fazer isso.

Vampiro estúpido com dons paternais.

Estúpido Eleazar por me dar ideias.

Edward estúpido por ser pai de uma garota como Renesmee.

Eu não queria colocar Garrett em risco, mas também não podia abandonar Renesmee. Deus, eu não conseguia mais me imaginar vivendo sem ela, o que era terrivelmente perigoso, porque algo me disse que meu coração iria se despedaçar.

Pior de tudo, a ideia de me separar de Edward doía. Foi quase inacreditável a rapidez com que me apaixonei por ele. Era impossível não amá-lo. Amor. Essa nova revelação me surpreendeu e me assustou ainda mais. Uma pontada medonha de dor perfurou meu coração.

A razão me disse que eu deveria instalar uma barreira entre nós, um limite invisível que só eu pudesse ver, para não acabar apaixonada por ele e com o coração nas mãos, ou pior nas mãos dele.

Mas amor e razão nunca andam de mãos dadas.

Katherine estúpida, estúpida.















¡ hey amores 💗

¡ kat finalmente admitiu que está apaixonada por edward e eu simplesmente amo.

¡ parece que a superproteção de edward também se aplica a kat, ou vocês acham que ele tá sentindo algo por ela?

¡ espero que tenham gostado.

¡ não se esqueçam de comentar e deixar a estrelinha, isso me ajuda e motiva muito.

¡ nos vemos em breve💗

RED MOONOnde as histórias ganham vida. Descobre agora