28

21.2K 2.4K 1.3K
                                    

Aurora estava deitada em um sofá, no Salão Comunal da Sonserina, olhava o fogo, pesando no que tinha feito hoje. Suspirou, por que é que se sentia culpada? Ela não devia nada pra ninguém.

Pansy viu a amiga ali, foi ate ela, se sentando no chão, encostada no sofá. Por um momento elas ficaram em silencio, ate que o silencio foi de mais para Aurora, e ela começou a falar:

- Antony me beijou, e eu beijei ele, não afastei.

- Eu sei. Nós estávamos na rua quando vimos.

- Todos vocês viram? - Ela arregala os olhos, Pansy a olha, concordando. Aurora cobriu o rosto, envergonhada. - Não achei que meu primeiro beijo seria assim.

- Não foi bom?

- Não sei, não tenho muito com o que comparar. - Deu uma risadinha. - Quero dizer, foi legal.

Pansy se indignou, olhando a menina:

- Legal? So isso? Seu primeiro beijo não deveria ser incrível e legendário? Como assim foi legal?

Aurora deu de ombros, voltando a olhar a amiga.

- Antony é legal, mas sei lá. Achei que quando a gente tivesse um primeiro beijo, ele deveria ser pelo menos interessante, sabe? Todo mundo fala do lance no frio na barriga e tal... Eu não senti isso.

- Nem um pouquinho?

Deu de ombros:

- Não.

Pansy da de ombros também, ela não sabia sobre essas coisas, Aurora tinha sido a primeira do grupo a beijar alguém:

- Talvez a primeira vez sempre seja uma merda mesmo. Vai que da segunda é melhor?

- Ele me beijou uma segunda vez, na carruagem. Nada.

- Terceira da sorte?

- Eu espero. - Suspira.

Mas Aurora não estava tão animada para saber se dava ou não sorte, na verdade, ela voltou a olhar para a lareira, como fazia antes de Pansy chegar. Ela não estava preocupada com Antony, mas havia algo em sua mente que custava a sair, tinha que perguntar.

- Draco viu?

Pansy, de primeira, ficou quieta, pensando como é que iria dizer que Draco tinha sim visto e estava acabado com aquilo. Decidiu não dizer a última parte.

- Ele viu.

Aurora esperou mais. Ela queria explicações, queria que a amiga explicasse direitinho o que tinha acontecido, o que tinham dito, as caras, expressões, ela queria os mínimos detalhes de tudo.

- E então...

Pansy suspira. Queria tanto dizer tudo, mas sabia que não era a hora, e que afinal de contas, não era uma escolha dela sobre dizer ou não. Draco tinha que contar, era ele quem gostava, ele deveria escolher o que fazer com seus sentimentos, Pansy sabia que não podia forçar nada.

- Ah, Aurora, eu não sei... - Coça a nuca, coisa que Aurora percebeu. - Ele ficou meio estranho.

- Estranho como?

- Eu não...

- Nem termina. Você não sabe, né? - Estreitou os olhos para a menina. - Se não sabe por que esta nervosa quando eu pergunto?

- Não estou.

- Esta sim, eu posso ver. Eu não sou idiota, Pansy, você sabe muito bem disso.

Pansy olhou para Aurora, se mantendo o mais firme que conseguia, engolindo qualquer nervosismo antes de dizer. Aurora se sentou, olhando de modo superior por estar sentada no sofá e a amiga no chão. Estreitou os olhos, vendo os olhos de Pansy levemente maiores do que o normal, mostrando nervosismo, suas bochechas estavam um pouco coradas mesmo com o lugar frio, e em um cantinho de sua testa Aurora pode ver uma gotinha de suor escorrendo.

Um instinto que parecia vir bem da espinha de Aurora a fez estreitar os olhos para a amiga, e no fundo ela sabia que Pansy estava escondendo algo.

Nunca se pode mentir para uma cobra, muito menos para sua melhor amiga.

- O que foi que aconteceu? - Aurora pediu. - Você sabe que se tentar mentir, eu vou saber.

Pansy respira fundo, teria que ser esperta também.

- Vimos vocês se beijando, foi um choque por que não achamos que isso iria acontecer, ao menos não tão rápido assim. Draco... - A gotinha de suor desceu, mais uma se juntou a ela, Aurora anotou aquilo em sua mente. - Draco pareceu surpreso.

- Surpreso?

- Uhm... Irritado? - Sua voz se abaixou um pouco, enquanto a de Aurora se mantinha firme para não perder a liderança.

- E... - Insistiu.

- Talvez chateado? Eu...

Felizmente para Pansy, ela foi salva. Ali entrou Oliver e Draco, pareciam animados, Oliver mais do que Draco, o garoto loiro não estava tão animado quanto deveria.

- Ei, Aurora! - Oliver chega mais perto, parando na frente dela, enquanto Draco fica mais ao lado, meio atrás, evitava olhar Aurora. - Emma nos chamou, vai ter treino de Quadribol agora. O cara lá, o olheiro, ele esta aqui com as vassouras novas pra gente, temos que ir.

- Ok, vou me vestir. - Ela se levanta, seus olhos presos em Draco.

O garoto deve ter percebido o olhar de Aurora sobre ele, pois deu uma olhadinha, mas antes que alguém possa falar algo, ele sai com Oliver para o dormitório deles, para se vestirem com o uniforme de Quadribol.

Aurora e Draco nunca estiveram na presença um do outro em silencio, sempre havia algo a ser dito, sempre. Quando os meninos foram, Aurora olhou Pansy, preocupada:

- Ele me odeia?

- Não, acho que não. - Ela se levanta. - Acho que ele esta surpreso. Tenta falar com ele depois, agora vamos, você tem que vestir o uniforme.

Aurora não estava nem um pouco afim de ir ver o olheiro, mas mesmo assim, foi vestir o uniforme. Era uma calça branca, com botas marrons longas que vinham quase ate seus joelhos. Uma camisa verde com o símbolo da Sonserina no peito, seu numero 4 atrás junto com seu sobrenome, e a capa verde que também tinham os mesmos dizeres:

Sonserina
A. Slyntherin
4

Enfiou suas luvas de couro e pegou seu bastão de madeira negra, tinha mandado fazer um especialmente para ela, então não usava os da escola. Saiu sem Pansy, que disse que iria arrumar algumas coisas e já iria para o campo ver o treino.

Aurora encontrou Oliver e Draco a esperando no Salão Comunal, eles já estavam vestidos com seus uniformes, Oliver era 5 e Draco era 7. Oliver parecia incrivelmente animado, já Draco evitava olhar para Aurora, meio sem graça.

- Pronta? Vamos logo então, quero ver as vassouras. - Oliver se anima.

Ele andava mais rápido pela animação, o que deixou Draco e Aurora um pouco mais atrás, tendo que andar lado a lado. Aurora espiou o garoto loiro, que olhava para frente. Tinha que fazer algo para concertar isso.

- Acha que ele já vai querer tirar as fotos nossas na vassoura?

Draco piscou como se estivesse saindo de um longo pensamento. Não olhou para Aurora, mas respondeu:

- Eu acho que sim. Provável que ele queira tirar algumas em um jogo de verdade também, mas acho que agora seria uma boa para ele tirar sem precisar pegar outro time com outros tipos de vassoura. Ele não vai arriscar acabar dando propaganda pra outra marca por nada.

Uma resposta completa, com os pensamentos dele. Talvez as coisas não estejam assim tão ruins. Aurora deu um sorrisinho, um tiquinho mais animada.

Ainda havia esperanças.

🐉

Oi Pessoal!
Lembrem de curtir e comentar!

Slytherin Heir - Draco MalfoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora