62

19.5K 2.2K 2.1K
                                    

Achar Neville foi facinho, primeiro que o garoto não corria assim tão rápido, e segundo que Aurora ouviu o choro do garoto. Ele estava sentado embaixo da escada, encolhido em um canto de um banco, abraçado a sua mochila.

- Oi.

Neville tomou um susto com ela ali, mas tratou de fungar e secar as lagrimas rapidamente. Aurora se aproximou, sentando ao lado do menino sem perguntar se poderia.

- Ta fazendo o que aqui? - Ele pergunta, sua voz parecia meio grogue pelo choro.

- Vim ver como você estava, foi uma corrida dramática aquela. - Da um sorrisinho amigável. - Quer conversar?

- Não quero que ninguém saiba sobre isso, não estou pronto ainda.

- Se quiser contar pra mim, eu prometo que morre comigo. - Ela diz, o garoto a olha, meio desconfiado. - Eu juro pelo nome de Salazar Slytherin. Não acho que há algo mais importante do que ele.

Neville da de ombros, ele não dava a minima para Salazar, mas entendia que para Aurora ele era o nome mais poderoso de todos. O garoto suspirou, estava olhando para as próprias mãos enquanto falava, tão baixinho que Aurora tinha que prestar muita atenção para entender:

- Quando eu era um bebê Você-Sabe-Quem ainda estava no poder, com todos os Comensais e tudo mais. Meus pais trabalhavam como um grupo de resistência, eles ajudavam pessoas em perigo, e lutavam pela liberdade dos bruxos. Quando Você-Sabe-Quem caiu quando atacou Harry, os Comensais acharam que ele tinha sido sequestrado ou preso, estavam procurando por ele. - Respirou fundo. - Meu pai estava em uma missão pela resistência, e ele foi sequestrado. Quando minha mãe percebeu ela me deixou com minha vó e foi atrás do meu pai, mas ela também foi pega. Sabe quem é Bellatrix Lestrange?

- Sim.

Bellatrix Lestrange, antigamente Bellatrix Black, uma das três irmãs Black, Andromeda Black, Narcisa Black, e Bellatrix Black. Com o tempo, Andromeda largou a família por que não concordava com seus atos, negou o casamento arranjado e casou com um nascido-trouxa de nome Ted Tonks, Narcisa aceitou o casamento com seu primo não tão distante, Lucio Malfoy, e Bellatrix se casou com Rodolfo Lestrange, a quem ainda é casada, mas ambos estão presos em Azkaban.

- Ela torturou meus pais para tentar tirar alguma informação. - Neville contou, uma raiva inflamava seu peito, fazendo suas palavras serem embargadas. - Torturou eles ate eles enlouquecerem! Dumbledore os achou com Aurores, eles foram presos, mas meus pais... Não se recuperaram. O estrago foi muito grande, eles andam e comem, mas mal conseguem falar, as vezes lembram de mim, as vezes não. Eles estão no St. Mungos desde aquele dia, por que não podem ir pra casa já que estão muito mal, seria perigoso pra todo mundo. - Fungou. - É pior do que a morte, é loucura mais terrível do mundo. Tudo com a Maldição Cruciatus.

Aurora estava quietinha ali, pensando. Era a irmã de Narcisa, era tia de Draco.

- É por isso que você mora com sua avó... - Comentou, sem saber o que poderia dizer.

- Sim.

- Você visita eles?

- Uhum. - Concorda. - No Natal, nas minhas ferias. Eu e minha vó vamos lá, ela vai mais que eu pelo ano, enquanto estou aqui. Os medicos tentaram de tudo, não tem jeito de reconstruir a mente deles, a dor foi tanta que os deixou insanos, eles são... São caso perdido.

Aquelas palavras doeram ate mesmo em Aurora, que nem conhecia os pais do menino, não conseguiu imaginar o quanto doeu nele.

- Eu sinto muito, Neville. - E na voz de Aurora, ele podia saber que ela sentia mesmo.

Slytherin Heir - Draco MalfoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora