64

20K 2.2K 1.8K
                                    

Dançaram ate seus pés estarem queimando, a musica estava presa em suas cabeças, demorou umas três horas, mas todos tinham pegado o jeito básico. Quando foram dispensados, foram todos para o Salão Comunal, se jogando pelos cantos, exaustos.

A todo o caso, o dia ainda não tinha terminado. Ainda havia um evento que tinham que passar, a competição.

Quando todos foram para suas camas, Aurora e Draco se encontraram no Salão Comunal, já estavam com suas capas pretas e capuzes puxados, os sorrisinhos animados.

- Pronta? - Ele perguntou.

- Eu sempre estou.

- Pra perder! - Ele exclama.

- Idiota! - Aurora gargalha, dando um empurrão no ombro de Draco.

Sairam sorrateiros, como sempre, ouviram o velho do quadro reclamando, foram ligeiros para fora, se esconderam nas sombras ate terem certeza de que ninguém estava por ali. Viram Snape passando, atrás dele estava vindo Karkaroff.

- Você deve saber de algo, Snape. Alguma coisa, qualquer coisa!

- Eu já te disse que não sei de nada. - Snape insistia.

- Severo!

O diretor agarrou o ombro de Snape, mas no mesmo momento, o professor virou, a varinha já em sua mão, apontando bem debaixo do queixo de Karkaroff, que paralisou no mesmo momento. Aurora e Draco gelaram no mesmo momento, olhando a cena, pensando se estavam prestes a presenciar uma luta.

- Eu o aconselho a tirar suas mãos de mim agora mesmo.

O diretor de Durmstrang tirou, dando um passinho para trás. Respirou fundo, os olhos ainda firmes:

- Severo, nós somos amigos de anos... Eu preciso que me diga se sabe de algo. Você era o melhor, era um dos principais, era o preferido, o...

- Passado, Igor. - Snape corta, abaixando a varinha. - Eu sinto te dizer, e você pode acreditar ou não, mas eu sei tanto quanto você e os outros. Não sei aonde ele esta, se esta vivo, não sei de nada.

- Mas existem pessoas procurando por ele.

- Claro que existem! Eu não sou um deles, eu tenho um trabalho, Igor, eu sou professor, estou do lado de Dumbledore, você deveria saber disso. Sugiro que faça o mesmo, e faça seu trabalho como diretor, e não venha mais me perturbar sobre este assunto.

Snape deu as costas e saiu. Karkaroff ficou ali por mais uns segundo, acabou por suspirar, então saiu por um corredor.

Draco agarra a mão de Aurora e sai correndo, atravessaram o salão de entrada e partiram para os campos de Hogwarts, aonde atravessaram correndo, indo direto para dentro do campo de Quadribol, aonde finalmente puderam respirar aliviados.

- O que foi aquilo? - Aurora pergunta.

- Não faço ideia, mas duvido que Karkaroff vá incomodar Snape de novo.

- Você acha que eles estavam falando de Você-Sabe-Quem?

Todos sabem que Snape foi um Comensal da Morte, mas antes da queda de Voldemort ele se voltou contra ele, passando informações para Dumbledore. Os pais de Draco diziam que Snape nunca deixou de ser Comensal, e passava informações de Dumbledore para Voldemort, e não ao contrario. Era uma situação difícil de se explicar, eles não sabiam direito de que lado o professor estava, mas ele estava por ali.

- Talvez. - Draco murmura, pensando. - Talvez seja por conta da Marca Negra na noite do jogo, Karkaroff achou que o Lorde tinha voltado, ou estaria anunciando que iria voltar, algo assim. Se fosse, ele não iria querer ficar para trás.

Slytherin Heir - Draco MalfoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora