88

16K 1.8K 1.9K
                                    

As cartas tinham sido mandadas e os treinos entre eles voltaram a todo o vapor, sem mais pausas para descansos, e logo, sem mais noites de sono. Tudo pelo poder.

Com o tempo passando, logo o final de ano estava chegando, e com ele, a terceira e última prova do Torneio Tribruxo. A prova final seria feita de tarde, então as aulas do dia foram canceladas, e isso fez com que os cinco amigos passassem o dia todo treinando na Câmara Secreta, e quando a hora chegou, tomaram um banho e se juntaram a multidão de bruxos animados.

Pelos meses foi criado uma plantação especial perto da quadra de Quadribol, os alunos eram impedidos de entrar por lá, mas agora eles podiam ver o tamanho do trabalho que foi posto ali. Foi construído um imenso labirinto, de imensas paredes de planta, grossas o bastante para não se poder ver entre elas, e fortes para não serem derrubadas facilmente, tão altas que nem mesmo um trasgo adulto poderia ver por cima delas.

Todos se ajeitaram nas imensas arquibancadas, e as torcidas pelos preferidos já estavam animadas a plenos pulmões. No meio do lugar, Dumbledore estava encima de um pequeno púlpito, enquanto os quatro campeões pelas escolas estavam ao redor, acompanhados cada um de uma pessoa querida a eles.

- Senhoras e senhores! - Dumbledore falou, a varinha contra a garganta fazia sua voz se ampliar e ser ouvida em todos os cantos do lugar. - Boa tarde a todos, e sejam bem vindos a terceira e última prova do Torneio Tribruxo! Hoje, nossos competidores serão mandados para o labirinto mágico, aonde terão que encontrar seu caminho até o centro, aonde encontrarão a Taça Tribruxo. Quando o competidor agarrar a Taça, ele será trazido de volta aqui, e teremos nosso vencedor! Pelo labirinto nossos competidores irão enfrentar obstáculos preparados, e para prosseguir, terão que provar ser dignos de sua magia. Aquele que não conseguir, estiver machucado ou desistir, precisa somente usar a varinha e disparar faíscas vermelhas para o céu, e será resgatado imediatamente. Como o Sr. Diggory esta em primeiro lugar, ele será o primeiro a entrar no Labirinto, quando o som do canhão...

Filtch estourou o canhão, Dumbledore o olhou feio, ele tinha errado a hora todas as vezes em cada uma das provas. A musica começou a tocar logo depois do canhão, como deveria ser, e as pessoas começaram a gritar animadas. Cedrico estava com seu pai, eles trocaram um abraço apertado, e então, sem olhar para trás, Cedrico entrou no Labirinto.

Harry Potter foi logo depois, e ninguém percebeu o professor Olho-Tonto Moody o apontando de levinho a direção que ele deveria seguir. Em terceiro foi Victor Krum, e Fleur Delacour por ultimo. As entradas do labirinto foram fechadas, e a musica aumentou, tudo o que tinham que fazer agora era esperar.

- Quanto tempo acha que vai durar? - Pansy pergunta.

- Mal começou Pansy, relaxa ai. - Oliver diz.

- Eu quero saber quem vai ganhar! - Suspirou animada.

- Minhas apostas estão no Diggory. - Aurora estava animada, dando leves pulinhos em seu lugar ao tentar espantar o sono do cansaço do treino.

- Pois eu aposto no Krum. - Draco boceja, esticando os braços, um passando pelos ombros de Aurora.

- Krum só vence se alguém arranjar uma vassoura pra ele ali dentro, ou ele puder bater nos desafios pra passar. - Aurora da risada.

- Mas você esta cheia de gracinhas hoje hein. - Draco sorri pra ela.

- Estou tentando me manter acordada, todo o treino esta acabando comigo, mas não quero perder nada.

- Vamos aguentar só mais um pouquinho, jaja estamos de ferias e podemos descansar um pouco.

Não era bem assim que iria acontecer, eles sabiam disso, mas as palavras ajudavam a animar. Estavam planejando de praticar aos pouquinhos em casa, o quanto pudessem. Claro que não seria possível fazer grandes coisas sem serem pegos pelos pais, mas tinham em mente de que deixar de treinar não era uma opção.

As horas foram se passando, e logo a noite tinha caído, e nada de nenhum participante aparecer. A primeira ação foi quando virão faíscas vermelhas sendo soltas em um canto do Labirinto, e então, uma lufada de vento extremamente forte e neblina cobriu o labirinto, indo em direção aonde as faíscas tinham saído.

- Que não sejam de Hogwarts, que não sejam de Hogwarts. - Aurora murmurava.

O labirinto se abriu, fazendo uma linha reta e longa. O labirinto podia mudar, fechou varias idas e vindas para que pudesse aparecer o imenso corredor. Severo Snape entrou pelo corredor do labirinto, andando rapidamente e sumindo em distancia. Quando voltou, trazia um corpo flutuante atrás de si.

- Fleur Delacour esta oficialmente fora do Torneio Tribruxo! - Dumbledore anunciou em voz alta.

Madame Maxine, a diretora da escola de Beauxbatons, saiu em uma corrida audível com seus passos pesados de giganta, e segurou o corpo apagado de sua aluna nos imensos braços. A loira foi acolhida pelas garotas de sua escola, e depois de alguns feitiços ela já estava acordada mais uma vez.

- Não sei o que aconteceu, por um momento estava andando no labirinto, tentando achar meu caminho, então alguém começou a atirar feitiços contra mim. - Contou. - Corri por que achei que era um desafio, mas acabei parando em um corredor sem saída, quando me virei, só vi olhos brancos leitosos, e apaguei. Não joguei faíscas nenhuma, alguém deve ter me encontrado e jogado por mim.

A historia passou com rapidez pelo publico, e ninguém mais estava assim tão certo de que tipo de coisa estava la dentro. O clima já estava tenso pela morte de Bartô Crouch, o ultimo Ministro tinha sido achado morto logo depois do segundo desafio, seu corpo estava na floresta, foi achado por Hagrid e alguns alunos, sendo eles Rony, Hermione e Harry. O novo Ministro da Magia, Cornélio Fudge, estava ali presente, mesmo que parecesse meio nervoso e agarrado em sua varinha, ele tinha medo de algo acontecer consigo.

Não demorou muito depois disso para o vento e a neblina voltar, desta vez porem, não ouve faíscas vermelhas. As paredes de plantação se moviam levemente, e as raízes se mostraram ali na beirada, e para a surpresa de todos, elas cuspiram Victor Krum para o chão.

- Victor Krum esta oficialmente fora do Torneio Tribruxo! - A voz de Dumbledore retumbou.

Os berros de animação foram ouvidos da torcida de Hogwarts, agora só tinha sobrado Harry e Cedrico, qualquer um dos dois, a escola de Hogwarts iria vencer.

- Pobre Krum, olha a cara dele! - Blasio da risada.

Krum estava apagado, o garoto foi recolhido por Igor, o diretor de Durmstrang, e foi levado para junto dos meninos de sua escola. Ele foi logo reanimado, e quando finalmente estava de olhos abertos, parecia muito confuso:

- Mas eu não lembro de ter perdido pra nada. Eu estava andando, e do nada... Não lembro. Quero dizer, lembro de algumas coisinhas, mas esta tudo confuso, não sei direito o que ouve.

Poucas pessoas estranharam aquilo, mas entre estas poucas pessoas, estavam os cinco amigos da Sonserina, que acharam muita coincidência ambos disserem quase a mesma coisa sobre não saberem o que tinha acontecido.

- Eu to com um sentimento estranho... - Aurora murmura, desconfortável.

- Ah, eu também! - Pansy concordou, parecia até mesmo enjoada.

E o sexto sentido das meninas estava certo. Demorou algum tempinho, mas então, quando menos esperavam, alguém desaparatou no meio do lugar. Harry Potter estava agarrado na Taça do Torneio, e Cedrico estava no chão, deitado.

Por um momento, os gritos foram de animação e vitória, mas tão subitamente quanto eles apareceram, as coisas mudaram para o terror. Fleur foi a primeira a perceber que aquilo não estava certo, e logo depois disso, a musica cessou. Dumbledore correu para o lado de Harry Potter, tentando o puxar dali, mas os gritos do garoto foram ouvidos por todo o lugar:

- Ele esta morto! Ele esta morto! Voldemort o matou! Ele voltou, professor, ele voltou!

O terror caiu sobre o lugar, os gritos agora eram de terror.

🐉

Oi pessoal! Lembrem de curtir e comentar.

Slytherin Heir - Draco MalfoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora