114

14.2K 1.5K 772
                                    

No outro dia, todos os cinco tinham a missão pessoal de descobrir o que era aquele liquido. Com o passar da noite, o liquido de concentrou e virou uma gosma, uma gosma prata escura, com um cheiro estranho e forte.

No pé que Aurora era a mais forte, Pansy a melhor na labia, Oliver o melhor nas ideias, e Blasio o mais inteligente, Draco era o melhor em poções, sendo assim, ele iria cuidar daquilo. Foi dado a ele um dos tubos de ensaio com a gosma, e ele a guardou no bolso. Pediram para Snape liberar a sala de poções para eles naquela tarde, dizendo que queriam treinar, e o professor aceitou, aquela não era a primeira vez que eles cinco se empenhavam em treinar poções.

A permissão foi dada em um papel escrito por ele, sendo assim, os cinco ignoraram as aulas de Minerva que deveriam ter naquela tarde, e foram direto para a sala de poções, não era a mesma sala aonde normalmente tinham aulas, e também não era a sala pessoal de Snape, era uma sala de estudos de poções, com largas mesas e bem longas, com varios caldeirões vazios, e imensos armarios trancados com poções já feitas, e outros com propriedades para as fazer, quatro longas estantes que se perdiam na vista acomodavam varios livros sobre o modo de usar e produzir poções, desde o basico ate algo mais complicado.

Deixaram suas coisas no chão, em um canto, então se juntaram ao redor de uma ponta da mesa, aonde Draco colocou o pequeno tubo de ensaio com o liquido estranho, todos o olharam atentamente, esperando que ele fale ou faça algo:

- Ok, vamos começar. - Draco avisou. - Oliver pega um dos quites de uso no armario. Pansy vai atras de água, também vou precisar de acido e um quite pequeno de divisão de molecula. Blasio, eu preciso de um livro sobre divisão de molecula, deve estar nos livros do terceiro ano.

Todos concordam e saem a procura do que ele pediu, enquanto Aurora ficou ali com ele, observando.

- Você ainda sente esse gosto na boca? - Draco pergunta enquanto abre o tubo.

- Não mais. - Aurora murmurou, se sentando no banco e apoiando o cotovelo ali, o rosto no punho enquanto olhava Draco. - Passou alguns minutos depois de eu sair da Camara.

- Entendo... - Abriu seu quite de poções que trazia na mochila, então pegou um cotonete. - Abre a boca.

Aurora abriu, Draco passou o cotonete na lingua de Aurora, então enfiou dentro de um segundo tubo, este sem nada dentro.

- Pra que isso? - Ela quis saber.

- Quero ver se tem a mesma substancia na sua boca mesmo depois disso, mesmo que você não sinta o gosto. - Disse distraido, Blasio voltou. - Pegou?

- Divisão de Moleculas: A Arte de Descobrir Propriedades. - Blasio leu o titulo.

- Perfeito. - Draco pegou, começando a folhear. - Vamos ver, vamos ver...

Logo os outros também chegaram com o que foi pedido, e Draco começou a trabalhar. Jogou o liquido que Aurora tossiu dentro do caldeirão a sua frente, então um pouquinho de água, pegou a varinha e começou a trabalhar. O trabalho de retirar e descobrir propriedades magica era demorado e muito preciso, algo que exigia extrema concentração e muita calma, e Draco sabia exatamente o que estava fazendo.

Sua varia pairava por cima do caldeirão, então começou a tirar levemente pequenas gotinhas de água, colocando em um outro caldeirão. Deixou que aquele liquido que Aurora tinha cuspido se misturasse a água, ficando mais liquido para trabalhar - facilitando as coisas - e então tirou as propriedades da água para não se confundir com ela. Quando aquela gosma fedida finalmente estava sozinha no caldeirão, ele ascendeu o fogo debaixo dele e pegou uma colher de pau dentro do quite que Pansy tinha pego.

- Que fazemos agora? - Oliver perguntou, se sentando ao lado de Aurora.

- Vamos deixar ferver, se for um liquido fino ele vai começar a borbulhar em dois a três minutos, se tiver qualquer propriedade estranha e mais pesada ele vai demorar de cinco a dez minutos. - Draco disse, ainda mexendo.

Slytherin Heir - Draco MalfoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora