116

12.9K 1.5K 1.1K
                                    

Os passos eram dados com leveza e rapidez, atravessaram toda a masmorra com cuidado para não chamarem a atenção desnecessária, e logo se encontravam finalmente indo para a Camara Secreta. Era um caminho conhecido para os cinco amigos, faziam aquele caminho o tanto quanto podia, seus momentos livres normalmente eram gastos ali, treinando. Snape a todo o caso, que só tinha ido ali duas vezes, sempre mantinha os olhos curiosos atentos a tudo a sua volta.

Chegaram na Camara, aonde o largo corredor se estendia, rodeado de imensas cobras de marmore, bocas abertas, presas e linguas para fora, mostrando o caminho ate a mais imensa ainda estatua de Salazar Slytherin.

Caminharam ate ali rapidamente, subiram as escadas que tinham feito a um tempo atras e deixado ali, e logo estavam de frente para a grande porta negra, aonde as cobras viviam. Naquele momento, Aurora tomou a frente:

- Salazar? Sou eu.

- Mestre! Que bom que veio. - Ouviram o movimento e entraram, o grande Basilisco se movia entre as cobras, se aproximando. - Estive pensando em você. Esta melhor?

- Me sinto bem, obrigada.

- Sinto cheiro daquele homem... Que esteve aqui uma vez.

- Você esta certo, Snape esta aqui. Vamos fazer algumas coisas por aqui, ok?

- Sim, mestre.

Aurora concordou, deixado avisado, ela se voltou para os outros. Snape estava de olho no Basilisco, vendo como ele tinha crescido. Realmente, o Basilisco era grande quando ele tinha visto pela primeira vez, o que não faz muito tempo, mas contra todas as possibilidades, ele tinha crescido mais ainda naquele curto período de tempo, muito mais do que Snape iria imaginar. A todo o caso, o homem sabia que ainda tinha muito a se crescer.

- Quero os livros. - Snape mandou.

Todos concordaram. Os livros de Salazar era algo pessoal deles, algo que eles compartilhavam entre si somente, não estavam tão animados para ter que abrir o jogo sobre eles com Snape, mas fariam isso pelo bem de entender o que estava acontecendo. Sendo assim, Aurora os guiou ate o escritório de Salazar, aonde guardavam os livros mais importantes.

Enquanto Aurora ia ate a mesa indo pegar os livros, Snape olhou envolta, vendo o lugar. Viu e gravou cada detalhe em sua mente, muito pensativo:

- Que tipo de lugar é este?

- Salazar construiu. - Aurora disse. - Era aonde ele ficava quando não estava com os outros fundadores. É como uma casinha escondida.

Snape concordou levemente, ainda olhando. Aurora colocou alguns livros na mesa, então ele se aproximou, tomando o primeiro na mão e olhando sobre o que se tratava. Era o de feitiços.

- E este seria o livro que estavam usando para treinar feitiços ofensivos? - Snape pergunta.

- Sim senhor.

- Entendo. - Abriu e começou a ler, folheando vagamente, somente tendo uma ideia sobre o tipo de coisa que estava ali. - Posso saber exatamente o por que tiveram a ideia de treinar feitiços como estes?

- Treino, senhor. - Aurora diz. - Queríamos ser mais fortes.

Snape estreitou os olhos para ela, quando falou, sua voz estava profunda e fria:

- Todos vocês, pra lá! - Ele mandou, apontando para trás de Aurora.

Os outros amigos, que estavam espalhados pelo lugar, se apressaram a obedecer, foram para trás de Aurora, ficando encostados na parede. Todos sentiram a tensão do olhar de Snape sobre eles, sentiram a frieza que emanava dele. Era fim da linha, Snape tinha perdido a paciência com eles.

Slytherin Heir - Draco MalfoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora