49. A evolução

2.9K 450 240
                                    

Ú L T I M O S
C A P Í T U L O

〜 ✘ 〜

— Ei, vocês dois...! — Ouvi alguém nos chamar.

Abri meus olhos lentamente e avistei Sanemi nos balançando para que a gente acordasse.

— Hmm... que horas são? — Miwa perguntou.

— 21:03. — Ele respondeu. — Dormimos a tarde inteira.

— Aiyumi e eu estávamos conversando sobre algo importante antes de dormir, mas eu não faço a mínima ideia do que seja... — Miwa disse coçando os olhos.

Hmm... eu também não. — Falei me levantando. — Mas enfim, amanhã eu tenho um jogo com o Feminino 5, ás 15 horas. Vocês vão vir me ver?

— Eu tenho um jogo contra o Masculino 3 ao meio-dia, mas tentarei ir. — Sanemi disse.

— Eu vou! — Miwa anunciou. — Estou ansioso por isso!!

〜 ✘ 〜

[ POV'S AUTOR ]

No começo da noite, Nakamura voltou para o hotel em que estava hospedado. Acordou de ressaca no dia seguinte, tomou um comprimido para se sentir melhor e voltou para a universidade Sineye, para assistir ao jogo de sua amiga. A partida já tinha começado há poucos minutos, Nakamura estava na arquibancada, vestindo um moletom simples para que não chamasse atenção e atrapalhasse o jogo, até que o garoto de brincos chegou, ainda um tanto suado por causa do jogo que tinha acabado de ganhar contra o Masculino 3.

— Hey! E então? O que eu perdi? — Kurosawa se aproximou do garoto e se sentou ao lado dele.

— Eu estou assustado. — Disse ele. — Muito assustado. Porém nem um pouco surpreso. Ela está aqui há apenas 1 ano e já evoluiu tanto...

— Ela realmente aprende muito rápido. — Sanemi analisou. — Vi apenas um jogo dela no ano passado, antes do Oikawa ir embora. Estou ansioso para ver como ela está agora!

Aiyumi percebeu a presença de seus amigos, sorriu e acenou para eles antes de andar com a bola até o fundo da quadra para efetuar o saque.

Ela estava confiante, jogou a bola, pulou com uma postura perfeita e bateu na bola no tempo certo e com a força necessária para equilibrar a força e a rotação no trajeto que a mesma faria. Num piscar de olhos a bola já estava no chão do campo adversário, ocasionando num ponto para o seu time.

— Wow!! Ela evoluiu seu saque além do que Oikawa ensinou!! — Sanemi diz animado.

— O saque dela está ainda mais demoníaco...  — Nakamura disse.

O segundo saque de Aiyumi foi efetuado, desta vez, a bola bateu no chão entre as duas atacantes, não dando chance de que elas reagissem. No terceiro, alguém finalmente foi tentar recepcionar a bola, porém, por causa da força a da rotação, a bola bateu nos braços de uma das bloqueadores laterais e foi pra fora. A mesma coisa aconteceu na quarta vez.

— Ela está mirando especificamente naquelas duas jogadoras do canto, que não parecem ser muito boas na recepção. — Nakamura observou.

No quinto saque, Aiyumi errou o tempo, fazendo com que a bola fosse um pouco mais fraca que o normal, a líbero do time adversário correu para recepcionar.

O jogo foi seguindo, todas as garotas treinadas por Martini eram incrivelmente boas e Aiyumi aproveitava as habilidades de cada uma delas. A rotação em quadra mudou e a garota de cabelos azuis foi para o meio da rede. Após um pequeno rally, a bola finalmente foi mandada para Aiyumi. O bloqueio alto e triplo não abalou a confiança e a concentração dela. Procurou uma brecha na defesa e direcionou a bola com força na mão de uma das garotas, mandando a mesma para fora.

— Ela aprendeu a usar o bloqueio alheio pra pontuar. É bem difícil. — Sanemi diz.

— É impressão minha ou essa pirralhazinha ainda tá mais forte? — Indagou o de cabelo bicolores.

— Eu não sei! Ela é tão pequena! Como ela tem esse canhão no braço?

— Agora que me lembro que Atsumu já tomou um tapa dessa garota, a única coisa que consigo sentir é pena dele... — Nakamura afagou sua própria bochecha inconscientemente. — Eu sinto sua dor, Atsumu-san.

Sanemi iria acrescentar mais alguma coisa, mas o grito de uma das atacantes do time de Martini os fizeram voltar a se concentrar no jogo.

— AIYUMI!!

A garota de cabelos azuis pulou em direção a bola.

— Ela vai cortar uma bola de segunda?! — Nakamura pensou alto.

Mas a posição de Aiyumi muda imediatamente para a de levantamento, mandando a bola para trás num ataque rápido perfeito com a outra atacante do time.

— Wow, os levantamentos de Aiyumi eram péssimos! — Nakamura disse. — O que mais essa desgraçada evoluiu? Bloqueio?

— Foi uma das primeiras coisas que ela treinou. — Sanemi disse. — Quando assisti ao jogo dela no fim do ano passado, ela fez um commit block em uma garota. A Aiyumi foi incrível!!

Na quadra, outro longo rally acontecia, os dois garotos mantinham os olhos grudados na garota de cabelos azuis, ansiosos pelo seu próximo novo movimento que demorou um pouco para acontecer. Os pontos seguiram e a rotação mudou, até que a garota voltou a posição de bloqueadora média. Após a perfeita recepção da líbero do Feminino 5, a bola subiu indo em direção a Aiyumi.

"Ela vai cortar uma bola de segunda? Vai efetuar um levantamento? Não tocar na bola e deixar que ela passe da rede?" O de cabelos bicolores pensava.

— Uma largada!! — A garota do time adversário gritou ao perceber a leveza de um dos braços da garota se aproximando da bola, ocasionando na aproximação de todas as suas colegas na rede, deixando o fundo da quadra livre.

Aiyumi colocou suas forças na ponta de seus dedos, mandando a bola para a área livre, efetuando mais um ponto sobre o time adversário.

— Ela enganou o outro time cortando a bola numa posição de levantamento que parecia ser uma largada... — Sanemi disse. — É uma porra recepcionar uma bola dessas!Você nunca sabe o que vai acontecer, há muitas possibilidades! Essa garotinha virou um monstro!!

— Ela será uma incrível jogadora no futuro. E eu quero estar lá para vê-la jogando!

— Eu também quero... — Sanemi disse de uma forma um tanto carinhosa demais.

— Você gosta dela? — Nakamura perguntou.

— Não! Quer dizer, sim! Mas não do jeito que você provavelmente está pensando. Hoje somos apenas amigos...

— Você tá solteiro?

— Hmm... sim. — O de brincos desviou o olhar.

— É hétero?

— Sim.

— Tem certeza? — O mais velho perguntou rindo brevemente.

— ...não.

— Você sairia comigo?

— Quem não sairia com você? — Sanemi finalmente encarou o garoto.

— Então isso foi um "sim"?

— Eu disse "sim"?

— Você também não disse "não".

— Okay.

— Okay o que? — Nakamura indagou.

— Aceito sair com você.

— Okay. — Nakamura voltou sua atenção ao jogo.

— Okay. — Sanemi fez o mesmo, tentando focar no que estava acontecendo em quadra para que não começasse a surtar.

〜 ✘ 〜

Olá meus xuxus 💕

Tô aqui pra me desculpar pelo capítulo mais curto que o comum, também pra preparar vocês psicologicamente para o timeskip no próximo capítulo.

Além disso, vou postar na quinta, sexta, sábado e domingo. Então até amanhã galera de cowboy galera de pião. ✨✨

Crows • [Haikyuu]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora