[VENCEDORA DO WATTYS2020 | CATEGORIA FICÇÃO HISTÓRICA]
Frederick e August Blackall são irmãos gêmeos não-idênticos. Aos doze anos, iniciam aulas particulares com o reverendo George Stanhope, um homem viúvo com três filhos: Thomas, Arthur e a caçula, Ophelia.
Com apenas dois anos à frente da idade da garota, os gêmeos conquistam a amizade de Ophelia, perpetuando-a até a fase adulta. Infelizmente, quando August torna-se mais velho, transforma-se em um rapaz à imagem e semelhança de seu pai, o Sr. Blackall: vaidoso e prepotente. Mesmo com a mudança de caráter, a romântica Ophelia Stanhope permite-se sonhar com o verdadeiro amor, apaixonando-se por August quando ainda era uma criança e nutrindo esse sentimento até a mocidade.
Ao contrário do irmão, Frederick cresceu com a mesma personalidade gentil e alegre de outrora; o único gêmeo a permanecer com o laço fortalecido da amizade com a Srta. Stanhope, pela qual ele tem grande admiração, sendo um o conselheiro e cúmplice do outro.
Aos vinte e nove anos, Ophelia vê-se a poucos passos da idade que a deixará com o título de solteirona. Para uma moça simples e sem grandes recursos, era preocupante não conseguir casar-se, pois, através do casamento, a mulher garantia sua limitada liberdade. Se a jovem mantinha esperanças quanto a conquistar August, elas foram frustradas quando o rapaz desposou uma jovem de grandes fortunas. Até mesmo Frederick, seu melhor amigo, havia se casado por obrigação.
Quando Ophelia começava a desanimar, a vida mostrou que lhe havia reservado grandes surpresas, dando-lhe a chance de não passar o restante de sua existência à mercê de seus irmãos mais velhos. Com uma proposta de casamento inusitada, Ophelia acaba conseguindo evitar que seu futuro seja penoso. Mas, e quanto ao amor verdadeiro tão sonhado pela moça? Ela também será capaz de conquistá-lo?
-----------------------------------------------------------
[PLÁGIO É CRIME]
Pena de 3 (três)
Caro leitores, sejam bem-vindos ao meu diário,
essa é uma obra dedicada ao público jovem apaixonado, nela conterá poesias e poemas românticos.
Aqui é o lugar onde as palavras se tornam sentimentos e os sentimentos tem o poder de se tornarem palavras.
Neste diário, compartilho minha alma, minha essência, meu coração.
Nestas páginas, você encontrará pedaços de mim, de minha jornada, de minhas obsessões. E, por ventura, encontre também pedaços de si mesmo, de sua própria história.
Leia com o coração aberto e deixe-se levar pela emoção!