Lara Haidê Miranda de Borges (17), cresceu sendo burro de carga das outras pessoas por ter horror a frustrar a confiança que os outros depositam. Segundo suas tias, colocar a necessidades alheias na frente de seus desejos tornavam a sobrinha mais fraca que o resto do mundo, pois seria recorrente que a adolescente renunciasse suas vontades para realizar os gostos mesquinhos alheios. Porém, a garota percebeu que se doava para ser tratada tal como uma migalha: jogada fora após não ser mais útil, guardou seu coração e renunciou a característica que acreditava ser somente sua. Não obstante, um jovem intrometido ¬ ─ palavras da Lara ─ promete fazer a garota rever seus conceitos e entender que foi abençoada, e não o contrário.
Felipe Natanael Lima Duarte (19), tem uma história difícil. Para que a graça se manifestasse na vida desse pecador redimido, foi preciso que o barro fosse quebrado, uma, duas e três vezes. Destarte, o deserto de sua vida tinha sido bem aproveitado e ele já estava pronto para ser um servo fiel. Agora que ele não comia mais o alimento liquido e não precisava mais de manteiga mal, já que sabia distinguir o santo do profano e discernir o puro do impuro, Felipe estava pronto para se alistar no Exército dos Céus.
Felipe só não imaginava que sua primeira "missão", seria a sua vizinha que parecia estar nem um pouco satisfeita em lhe ouvir e que os planos de Deus para vida do jovem, seriam melhores, maiores e mais belos do que aqueles que ele tinha imaginado para si.
Anelise tem uma paixão platônica desde muito tempo por Theo e decide que irá conquista-lo. Passando o tempo mirabolando planos para sua conquista, a garota se vê criando um cara fake para poder causar ciúmes ao rapaz. Entretanto, não fazia ideia de que o fake se tornaria real.