Feliz Natal, Jooheon

79 13 150
                                    

O grupo de amigos estudantes sentavam-se um a um na mesa de refeitório com enormes sorrisos nos rostos. Tinham acabado de terminar todas as provas do semestre e estavam finalmente liberados para passarem as festividades do Natal ao lado da família amada que há meses não viam.

Todos estavam animados com isso, principalmente Kihyun que não parava de tagarelar sobre como sentia falta dos pais que moravam em uma cidade longe de Seoul. Isto é, todos menos Minhyuk que tinha uma carranca séria desenhada no rosto, esta que acabou chamando a atenção do mais velho do grupo de amigos.

— Não está animado para ver seus pais, Min? — Shownu perguntou educadamente sentando-se ao lado do colega de faculdade que bufou chateado diante da pergunta.

— Eu estaria se eles estivessem aqui — disse soltando um resmungo antes de encostar a cabeça na cadeira.

Os pais de Minhyuk tinham tido a brilhante ideia de fazerem uma segunda lua de mel na Tailândia alguns dias depois do Natal, o que não tinha sido lá algo que preocupou o Lee pois acreditava que ainda poderia passar pelo menos alguns dias em celebração com eles, mas tamanha foi sua chateação quando descobriu que por uma confusão feita pelo hotel, os pais teriam de viajar alguns dias antes. Minhyuk ficou imensamente triste pois já que os outros iriam para suas respectivas casas, ele ficaria sozinho e provavelmente dormiria o dia inteiro. Seu feriado preferido tinha sido arruinado naquele ano.

— Meus pais viajaram sem mim, vou passar o Natal sozinho — explicou ao ver a expressão confusa no rosto do mais velho.

— Sério? — Hyungwon, que estava perto, acabou por ouvir a conversa dos dois e se aproximou — Você pode vir passar o Natal com a minha família, eles gostam de você.

Minhyuk sorriu com a lembrança do tempo em que morava com o Chae quando tinha acabado de chegar na cidade e não tinha para onde ir. Os pais do mesmo foram incrivelmente carinhosos consigo e o trataram como se fosse seu filho, uma generosidade que ele jamais esqueceria.

— Obrigado, mas eu vou ter que negar — apesar de querer muito, Minhyuk sabia que se sentiria deslocado perto de tantos familiares do amigo que não conhecia, fora aquela sensação de ser um intruso que o perseguiria durante a noite inteira — Não quero atrapalhar você e sua família.

Hyungwon fez um estalo com a língua.

— Que nada, você já é da família e sabe muito bem disso.

Minhyuk sorriu fraco, mas não mudou de opinião. Estava fadado a passar o Natal sozinho e já aceitava esse "destino tão cruel" que tinha sido imposto a si. Bom, pelo menos ele não teria que aguentar Kihyun o mandando limpar a casa e parar de dormir, isso era um ponto positivo. O Yoo nem mesmo morava consigo, mas sempre tinha aquela mania chata de limpeza.

Quando Minhyuk se preparou para dizer mais alguma coisa, foi interrompido por Jooheon e Changkyun que passavam conversando na frente dos três. Por falarem alto, a conversa acabou sendo ouvida por Minhyuk.

— Fala sério hyung é muito triste passar o Natal sozinho, por favor, aceite meu convite — o mais novo ali reclamava socando de leve os ombros de Jooheon que apenas ria diante da atitude infantil do mais novo do grupo.

— Eu vou ficar bem, Chang, prometo — deu um basta naquela conversa vendo o Im desistir e se jogar ao lado de Shownu com um beiço nos lábios insatisfeito com a decisão do outro Lee

— O que houve? — Minhyuk não segurou sua curiosidade e perguntou ao mais novo.

— Meus pais vão estar trabalhando esse ano — Jooheon disse sentando-se no último lugar sobrando da mesa, respondendo-o sem olhar nos seus olhos em nenhum momento. O arruivado deu um suspiro fraco antes de continuar falando — Eles sempre pegam turnos no Natal, é uma pena.

Natal a Dois | joohyukWhere stories live. Discover now