💐𝚏𝚛𝚒𝚍𝚊𝚢 𝚗𝚒𝚐𝚑𝚝 𝚍𝚊𝚝𝚎𝚜 (𝙱𝚞𝚌𝚔𝚢 𝙱𝚊𝚛𝚗𝚎𝚜-𝙼𝙲𝚄)💐

9.3K 334 15
                                    

De todas as coisas com que se preocupar, ele nunca imaginou que convidar você para sair seria uma delas. Ele está superado desde que voltou do blip, progrediu mais do que qualquer um esperava. Então, por que ele não consegue entrar nesta lanchonete e fazer uma pergunta simples, oito palavras. O pior que pode acontecer é você dizer 'não' e ele se esconder em seu apartamento e comer sorvete por uma semana.

Bucky limpa a mão direita na calça jeans preta. Pessoas fluindo ao seu redor enquanto ele coloca a luva de volta. O tamborilar constante dos vendedores da cidade gritando, carros buzinando, conversas misturadas - se transformando em um zumbido enquanto ele se concentra em seu plano. 'Entre, sorria como uma pessoa normal, convide-a para sair sem ser estranho.'

"Oi, Bucky."

Ele olha para cima, reconhecendo a voz de Yori flutuando de sua janela aberta. Protegendo os olhos do sol da tarde, ele encontra seu amigo acenando para ele. "Ei."

"Boa sorte e não volte sem o número dela." Ele grita alto o suficiente para que as pessoas fiquem boquiabertas enquanto andam ao seu redor. Bucky abaixa o boné, um rubor profundo varrendo suas bochechas. "Ou eu mesmo pego." Ele ameaça, sacudindo seu pequeno punho para Bucky.

"Tudo bem, tudo bem." Bucky levanta as mãos. "Estou indo."

Yori acena em aprovação antes de fechar a janela, Bucky ri, esfregando a nuca. "Eu preciso fazer mais amigos." Ele murmura para si mesmo.

Se tudo correr bem, você pode ser mais do que um amigo. Ele está sem prática há tanto tempo que confia em Yori e em algumas pesquisas interessantes no Google para aprender como falar com uma mulher dessa época. Até seu terapeuta deu-lhe algumas dicas, para seu horror.

Empurrão vem para tudo, ele vai pedir a Sam. Por favor, não deixe a pressão vir à tona.

Ele costumava ser bom nisso. Ele quer ser bom nisso de novo, para você. E por si mesmo. Ele pode não ter todos os seus movimentos anteriores ou a confiança de si mesmo dos anos 1940, mas este Bucky, o único do século, ele vai fazer o seu melhor. Seu caminho para a recuperação progredindo mais rápido do que ele esperava. Mais alguns nomes riscados de sua lista a cada mês, retornando mais algumas ligações de Sam a cada semana.

E ele está avançando em sua outra lista.

Uma lista pessoal que só ele conhece. A folha de papel dobrada que ele guarda no bolso direito. Apenas algumas coisas que ele quer fazer sozinho para se sentir como era antes. 'Corte o cabelo dele, pratique cozinhar algo diferente de ovos fritos, descubra por que as fotos em sites de namoro são tão estranhas e convide a garçonete bonita para um encontro.'

'Hoje. Convide-a para sair hoje.' Essa última parte, ele sublinhou e circulou uma dúzia de vezes.

Sua mão repousa na maçaneta da porta e ele observa você caminhar ao redor da lanchonete quase vazia. Yori o fez aparecer por volta das 10h, depois de insistir que se sairia melhor se falasse com você antes da hora do almoço.

Seu coração está batendo tão forte no peito que ele quase consegue ouvir. Agora ou nunca, Barnes. Ele respira fundo e abre a porta. O pequeno sino sinalizando sua chegada está mais alto do que ele se lembrava, sua respiração saindo rapidamente ao ver você.

E você sorri para ele. Um erguer quente e convidativo de seus lábios, seus olhos se enrugando por causa disso. Ele poderia se deleitar com o brilho do seu sorriso, uma chance de pairar em sua órbita mais do que ele poderia esperar.

"De volta, Bucky." Você torce o nariz para ele, seu tom é calmante, adorável, ele poderia ouvir você falar o dia todo sobre qualquer coisa. "Sente-se e já volto."

★ 彡 [ɪᴍᴀɢɪɴᴇꜱ ᴅɪᴠᴇʀꜱᴏꜱ] 彡 ★Onde as histórias ganham vida. Descobre agora