Capítulo Único

196 25 131
                                    

She is a star

Eu sempre amei as estrelas e, na minha visão, ela sempre foi uma.

Pansy Parkinson era melhor amiga de Hermione desde a quarta série, e Hermione era apaixonada por ela desde a oitava.

Elas se conheceram em uma biblioteca não muito famosa de Londres. Hermione estava sentada no chão da seção de livros de terror, lendo Coraline, de Neil Gaiman. Por algum motivo que ela desconhecia, aquele setor da biblioteca estava sempre vazio, por isso era o seu preferido. Ela podia ficar sozinha com seus livros sem ninguém a perturbando. Mas nesse dia uma garota chegou e se sentou ao seu lado. Ela segurava uma cópia de Frankenstein, sorriu e disse:

"Sabe, dizem que esse corredor é amaldiçoado. Eu conheço umas três pessoas que juram ter visto um fantasma aqui."

"Então é por isso que está sempre vazio?" Hermione arqueou uma sobrancelha. "Bem, se tem mesmo um fantasma aqui ele tem muito bom gosto."

A garota riu. "Tenho que concordar com você" ela estendeu uma mão. "Sou Pansy Parkinson"

"Hermione Granger" respondeu, aceitando a mão que lhe era oferecida. Então as duas passaram a tarde conversando. No dia seguinte, ela estava lá quando Hermione chegou, e no próximo, e no próximo. As garotas começaram a passar muito tempo juntas, muitas vezes naquele corredor, mas também em outros lugares. Em pouco tempo, elas se tornaram melhores amigas, e faziam tudo juntas.

Com o tempo, Hermione passou a observá-la com mais atenção. Nunca tinha percebido o quão bonita Pansy realmente era. Ela tinha cabelos pretos cortados na altura do queixo, seus olhos eram castanho-escuros e seu sorriso era o mais lindo que a garota já havia visto. Ela era ligeiramente mais alta que Hermione e parecia brilhar, exatamente como uma estrela.

Quando Hermione se deu conta, estava completamente apaixonada por Pansy Parkinson, e não sabia o que fazer. Harry vivia lhe dizendo que ela deveria contar para a garota, o que era irônico, considerando que ele mesmo não havia se declarado para Draco Malfoy, o garoto que ele gostava. Ron e seu namorado Blaise afirmavam com certeza que Pansy também gostava de Hermione, e insistiam que a garota estava perdendo tempo. Mas Hermione só resolveu se declarar de verdade uma semana antes do baile de formatura. Elas haviam marcado de se encontrar no corredor 'delas', e Hermione estava extremamente nervosa enquanto esperava.

"Mione!" ela virou a cabeça na direção da voz e viu Pansy correndo até si e a abraçando. "Já faz uma semana que não nos falamos, achei que tinha esquecido de mim!"

Hermione a abraçou de volta. "Sem chance, Pan, eu só estava ocupada."

"Então?" ela perguntou, se afastando. "Disse que tinha uma coisa importante para me contar, o que era?"

"Você promete não me odiar quando eu contar?" perguntou insegura.

"Por que eu odiaria você, Mione? Isso só seria possível se você tivesse matado meu gato. Aí meu Deus, Mione! Você não matou meu gato, matou?"

Apesar do nervosismo, a garota riu. "Não, Pan, eu não matei seu gato."

"Então o que foi?"

Ela respirou fundo e fechou os olhos. "Eugostodevocê" disse tudo de uma vez.

"O quê? Mione, eu não entendi uma palavra."

"Eu gosto de você" disse, mais calmamente agora, olhando para os próprios pés enquanto sentia seu rosto esquentando. "Acho que comecei a gostar de você na oitava série, mas tinha medo de te contar e você deixar de ser minha amiga. Eu morria de medo da sua reação e..."

She is a star Where stories live. Discover now