I can't help it if you look like an angel.

346 30 39
                                    

The way you walk, way you talk, way you say my name

It's beautiful, wonderful, don't you ever change

Lily ainda não tinha certeza de qual tinha sido o exato momento em que ela tinha realmente prestado atenção em James Potter. Ela não tinha muita certeza de como e do porquê, mas ela parecia realmente ter visto uma luz no garoto depois de todos aqueles anos.

Talvez tivesse a ver com o fato de que ele havia realmente amadurecido e naquele momento, James Potter parecia realmente brilhar. Ele não era mais aquele idiota com excesso de confiança e um ego maior que o cabelo de Sirius Black, ele era alguém brilhante, alguém que realmente a atraia como um imã.

Definitivamente, James não era o mesmo garoto imaturo que um dia tinha sido. Embora ele ainda exalasse confiança, essa não era uma característica exatamente ruim, já que isso era, por incrível que pareça, muito desconcertante para Lily.

Provavelmente James Potter era a pessoa mais confiante que Lily conhecia e isso tornava ele uma pessoa ainda mais brilhante.

Ela não imaginava que repararia e pensaria tanto em todos os detalhes que vinha conhecendo sobre James. Quer dizer, ela também não esperava que dividiria a tarefa de Monitor-Chefe com ninguém menos que James Potter e isso definitivamente a dava tempo o suficiente para observar aquele garoto, aquele estranho e novo James que ela não conhecia.

Mas estava adorando conhecer.

Ela não esperava que repararia em tantos detalhes e muito menos que ela se encontraria, surpreendentemente, atraída por ele justamente quando ele parecia ter superado todos os foras que tinha levado dela. Quer dizer, ele nunca tinha sido realmente insistente, talvez um pouco durante o quinto ano, mas o fato de Lily dizer não a James tinha virado algo parecido com uma piada durante o sexto ano.

E durante o sétimo e último ano dos dois em Hogwarts, ela não tinha recebido nenhum convite dele até aquele momento. E isso era quase mais desconcertante que o fato dos dois finalmente estarem tendo uma relação próxima a uma amizade, e mais perturbador ainda que Lily finalmente estivesse disposta a dizer sim para o convite.

***

Lily suspirou, reorganizando sua mochila em seu ombro. Ela não estava exatamente prestando atenção no caminho que seguia, embora tivesse a breve noção que sua próxima aula era Runas Antigas e que sua melhor amiga, Marlene, tagarelava ao seu lado sobre algum assunto qualquer que ela não conseguia realmente prestar atenção no momento.

Apesar de distraída, seu olhar captou imediatamente o momento que James Potter vinha andando em sua direção, no longo corredor que percorria. E ela realmente não podia evitar prestar atenção nele.

O jeito que ele andava era realmente desconcertante. E quando James se aproximou o suficiente para a cumprimentar com um "Hey, Evans", Lily realmente prestou atenção em como ele dizia o sobrenome dela e como a voz dele era bonita.

Tinha se tornado impossível não prestar atenção em James Potter e todos os seus detalhes.

***

Lily Evans conseguia pensar em pelo menos 50 motivos pelos quais ela não deveria estar se sentindo tão atraída por James Potter.

Quer dizer, os dois vinham fazendo um trabalho formidável como Monitores, a amizade entre os dois parecia se firmar mais a cada dia que passava e os dois vinham tendo conversas incríveis. Conversas profundas e Lily vinha reparando mais e mais como James pensava como ela em tantas questões que já havia perdido as contas. E ele também discordava dela em diversos assuntos e era exatamente por isso que os dois se davam tão bem. Eles simplesmente pareciam possuir um perfeito equilíbrio.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 04, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Hey JamesOnde histórias criam vida. Descubra agora