🐍🐀𝚝𝚑𝚎 𝚜𝚎𝚛𝚙𝚎𝚗𝚝 𝚊𝚗𝚍 𝚝𝚑𝚎 𝚖𝚘𝚞𝚜𝚎 (𝙽𝚎𝚟𝚒𝚕𝚕𝚎 𝚕𝚘𝚗𝚐𝚋𝚘𝚝𝚝𝚘𝚖-𝙷𝚊𝚛𝚛𝚢 𝙿𝚘𝚝𝚝𝚎𝚛)🐀🐍

5.2K 121 10
                                    

Neville desceu os degraus da Torre da Grifinória em seu estado usual de pânico constante, resmungando baixinho e constantemente se desculpando com aqueles que encontrou, suas bochechas corando em um tom rosa profundo.

Ele tinha acordado tarde naquela manhã, e estava quase atrasado para a aula de Poções, de todas as coisas possíveis para ele estar atrasado tinha que ser Poções.

Era sabido por quase qualquer pessoa com um par de olhos e ouvidos funcionais que o Professor Snape tinha uma forte antipatia por qualquer um dos alunos da Grifinória. Mas ele parecia sentir um certo tipo de alegria adicional em atormentar Neville sempre que surgia a oportunidade.

Quando Neville conseguiu reunir coragem para abrir a grande porta de madeira que levava à sala de aula de Poções, seus ombros caíram e sua cabeça olhou mansamente para os outros alunos já sentados.

"Gostou do seu pequeno passeio matinal, Longbottom?" A voz profunda e severa do Professor Snape gritou de sua mesa, seus olhos escuros e frios olhando diretamente para ele.

"Uh... não, senhor." Neville disse baixinho enquanto suas mãos apertavam com força seu livro, tentando acalmar seus nervos. "Dormi até tarde, senhor."

Snape cantarolou baixinho, seus dedos ossudos batendo na madeira escura de sua mesa. "Os parceiros designados para o ano já foram escolhidos, mas por causa de sua repentina falta de tempo, terei que colocá-lo pessoalmente."

Snape olhou para as fileiras de carteiras até que seus olhos pousaram em você, sentado em um dos assentos mais próximos das janelas, e um grande e estranho sorriso se espalhou por seu rosto. "Por que você não se junta à Srta. S/s?" Ele perguntou em um tom excessivamente entusiasmado.

Neville estava prestes a correr para seu assento, mas viu a gravata esmeralda destacando-se contra seu colete de suéter cinza e ele congelou ainda, seus olhos se arregalando.

"Você também perdeu a capacidade de andar?" Snape rebateu. "Para o seu lugar, Longbottom."

Neville vagarosamente se moveu para o assento ao seu lado, sentando-se timidamente e tentando fazer o mínimo de barulho possível.

Seu olhar ainda estava firmemente plantado no livro grosso que você estava lendo, você não olhou para cima dele uma vez ou percebeu sua presença repentina.

Neville engoliu em seco nervosamente e suas mãos se atrapalharam em seu colo, por qualquer motivo, seus olhos olhavam para você de vez em quando e suas bochechas estavam quentes.

"Você não precisa parecer tão nervoso, você sabe, eu não vou explodir com você." Sua voz veio ao lado dele, os olhos ainda focados nas palavras nas páginas.

Neville pulava sempre que você se dirigia a ele, sua cabeça lentamente se virava para você. "O-Oh! Sim, certo." Ele engasgou, tentando se recompor.

Você suspirou tristemente, levando alguns segundos para olhar para o menino assustado que tentava se distanciar o máximo possível de você.

Isso sempre aconteceu.

Você nunca entendeu por quê.

Claro, os sonserinos não tinham o histórico mais fabuloso quando se tratava de bruxos amigáveis ​​ou bons, mas isso não significava que todos vocês eram idiotas completos.

Merlin, o maior mago que já viveu, já foi um sonserino. Andromeda Lestrange também era, e ela acabou bem.

Pelo menos é o tipo de coisa que você diz a si mesmo sempre que fica particularmente triste com a casa que recebeu.

Seus pais não pareciam se importar muito.

Sua mãe era uma corvinal descontraída, uma das pessoas mais criativas que você já conheceu. E seu pai era um lufano humilde que sempre conseguia fazer você sorrir. Ambos disseram ativamente como você era uma pessoa maravilhosa e que sua casa não definia apenas você.

★ 彡 [ɪᴍᴀɢɪɴᴇꜱ ᴅɪᴠᴇʀꜱᴏꜱ] 彡 ★Onde as histórias ganham vida. Descobre agora