🐞𝚖𝚎𝚜𝚖𝚎𝚛𝚒𝚣𝚎𝚍 (𝙽𝚎𝚠𝚝 𝚂𝚌𝚊𝚖𝚊𝚗𝚍𝚎𝚛-𝙰𝚗𝚒𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚏𝚊𝚗𝚝á𝚜𝚝𝚒𝚌𝚘𝚜)🐞

2.1K 118 0
                                    

"Por que você está olhando assim para mim?"

As palavras te pegaram de surpresa, tirando você do estado de quase transe em que você estava enquanto observava Newt embalar a doentia occamy em seu peito. "Eu, erm..." você gaguejou sobre suas palavras, um rubor subindo para suas bochechas enquanto você tentava formar uma resposta. "Desculpe, eu não queria..."

"Oh, não, eu não me importo." Newt falou rapidamente, nem mesmo percebendo que o interrompeu em sua pressa de se corrigir. "Eu estava, bem, um pouco confuso, só isso." A occamy em seus braços gritou baixinho, descontente por não ter toda a atenção de sua mãe, e você riu. Com um rolar de olhos, Newt voltou seu olhar para a criatura, um pequeno sorriso puxando seus lábios. "Calma, você está bem." Ele repreendeu, embora seu tom fosse leve e ele apenas segurou a pequena besta mais perto. "Mamãe está bem aqui."

Você mais uma vez se envolveu nele durante os poucos momentos em que o olhar dele esteve longe de você. O sorriso bobo em seu rosto, a maneira como seus olhos se enrugavam quando ele sorria, o tom avelã praticamente brilhando; tudo o deixou totalmente em transe, e você não conseguia desviar o olhar.

"Você está fazendo isso de novo." Ele murmurou, e a princípio você não percebeu que ele estava falando com você, mas então ele olhou para cima e encontrou seus olhos, suas sobrancelhas franzidas em confusão. "É a mesma aparência que você tem quando vê Frank, ou a marmite, ou quando sua música favorita está tocando e... quando você olha para as estrelas." Ele podia sentir o calor subir em seu rosto quando começou a compreender o quanto havia dito, mas por algum motivo, ele não conseguia voltar atrás em suas palavras. Em vez disso, ele observou você, mordendo o lábio, tentando decifrar sua reação.

Suas palavras ficaram presas na garganta e você estava praticamente radiante quando processou as palavras dele. "Sim, desculpe, eu só-" Você soltou uma risada suave, corando queimando enquanto tropeçava na fala. "É, bem, eu... você promete que não vai rir?"

Newt ergueu uma sobrancelha para isso, sem ter certeza do que isso pressagiava, mas ele concordou mesmo assim. Você engoliu em seco nervosamente quando ele se inclinou, algo que você sabia que ele fazia sem pensar sempre que encontrava algo intrigante; mas, naquele momento, sua mente estava correndo muito rápido para processá-lo. Basta dizer, colocar para fora, você disse a si mesmo, fechando os olhos e respirando fundo antes de encontrar o olhar dele novamente.

"Acho que é a cara que faço quando estou hipnotizado." Você murmurou rapidamente, quase tropeçando nas palavras que saíram de seus lábios. Com um sorriso tímido, você mudou seus pés, deixando seu olhar cair para a occamy em seus braços e tentando ignorar o fato de que seu rosto estava queimando de rosa neste momento.

"Você disse..." Newt fez uma pausa, fazendo você olhar para ele e, pela primeira vez, seus olhos não deixaram os seus, nem mesmo por um segundo. Era quase como se ele estivesse procurando por uma resposta, e quando seus lábios se separaram, você mal o ouviu enquanto ele respirava. "Hipnotizado?" Embora a frase em si fosse uma pergunta, a maneira como ele falou a última palavra, com tanta determinação, a maneira como seus olhos se iluminaram... você sabia que ele não precisava de uma resposta.

Você balançou a cabeça de qualquer maneira, mordendo o lábio enquanto observava a reação dele, com medo de que a qualquer momento ele se virasse e fosse embora com nojo. Na verdade, você estava preparado para uma miríade de reações e já estava inventando uma infinidade de desculpas para o que disse. Você não estava, entretanto, preparado para o sorriso quase atordoado que iluminou seu rosto, ou a mão que se esticou para colocar uma mecha de cabelo atrás da orelha; e definitivamente não o beijo, colocado muito suavemente em sua testa.

Deixando escapar um zumbido satisfeito, você espelhou o sorriso dele, os olhos brilhantes quando encontrou os dele novamente. Era muito fácil se perder nos olhos dele, você percebeu, tendo que sair daquela situação novamente. "Eu gostaria de ter dito algo mais cedo." Você finalmente falou, uma cadência brincalhona em seu tom. Newt riu, prendendo os dois braços ao redor da occamy novamente.

"Morrer de longe se torna um pouco cansativo." Ele comentou, colocando cuidadosamente a criatura em seu ninho temporariamente isolado. "Mas qualquer momento com você valeu a pena."

Sua boca se abriu e fechou, querendo responder, mas sem palavras. O homem por quem você estava completamente apaixonada, seu melhor amigo, dizendo aquelas palavras para você? Foi um choque diferente de tudo que você já sentiu antes. Porém, eventualmente, em uma respiração quase silenciosa, você murmurou: "Você não tem ideia."

"Eu não?" Ele ergueu uma sobrancelha, um olhar divertido em seus olhos enquanto observava você balançar a cabeça. "S/n, você não tem ideia de como você é totalmente cativante." Você abriu a boca para discutir, mas ele continuou, seu olhar percorrendo a sala e, ocasionalmente, de volta para você. "Eu poderia, erm, eu poderia levar você para jantar fora? Bem, quero dizer, não apenas correndo para comer o que quer que esteja no armário - não que haja algo de errado com isso, eu só acho, bem, que você merece uma refeição adequada e tudo, e já que nunca temos tempo para..."

"Eu adoraria, Newt." Você respondeu, praticamente radiante. Vendo seu sorriso, ele não pôde evitar o sorriso cheio de dentes que alcançou seu rosto, e você se viu entrelaçando seus dedos com os dele. "Sabe, você também está deslumbrante."

"Oh sério?" ele provocou, apertando sua mão levemente enquanto vocês dois saíam do recinto.

"Alguns podem ir tão longe a ponto de dizer que você é impressionante, brilhante até."

Com uma risada leve, Newt puxou sua varinha e olhou para você. "Devemos?"

Você deu a ele um aceno de cabeça, e com um aceno de sua varinha, vocês dois desapareceram.

Feito por: em-writes-imagines(tumblr)

★ 彡 [ɪᴍᴀɢɪɴᴇꜱ ᴅɪᴠᴇʀꜱᴏꜱ] 彡 ★Onde as histórias ganham vida. Descobre agora