𝙼𝚊𝚝𝚜𝚞𝚛𝚒

534 59 175
                                    

Olá! É ótimo te ver por aqui!
◉‿◉

Três coisas:
1- Se você está lendo isso estará compactuando diretamente com a minha loucura;
2- Escrevi porque estava entediada e vi algumas artes;
3- Não escrevo tão bem.

Divirta-se!

◉‿◉

Xiao Zhan

Sim, eu sou um otaku*!

[*Otaku: são fãs de animes, mangás, cultura japonesa, games e cosplay.]

E estou rindo disso, porque nesse momento estou pronto para o meu primeiro Matsuri*. Fantasiado. Trajado. Montado. Produzido... Fica ao seu gosto.

[*Matsuri: O matsuri é um festival tradicional que celebra divindades japonesas através de danças, performances, desfiles e procissões.]

Eu fui intimado, persuadido e realmente imploraram para que eu saísse de casa, um verdadeiro circo.

De fato sou uma pessoa bem seletiva em questões de sair, mas não sou difícil de agradar, acontece que meu negócio atual é virtual.

Meu melhor amigo ZuoCheng — em carne, osso e mau-humor —, insistiu demais para que eu fosse com ele, o que foi estranho, não é de seu feitio algo assim. Óbvio que havia mais coisas aí, motivo que se revelou depois das minhas numerosas recusas. Ele marcou um encontro às cegas, nesse evento infantojuvenil.

"Argh!"... Pessoas adultas não vão a esse tipo de coisas, a menos que você seja o responsável da vez para levar suas crianças para gastar energia, ou que você trabalhe como uma espécie de animador de festas. Sabe aqueles que se vestem de personagens infantis como Patati e Patatá, o porco rosa, Dora aventureira... Na maioria das vezes mais assustam as crianças, acreditem eu já vi — gravei e gargalhei por dias.

Veja bem, um matsuri reúne inúmeras atividades como danças, apresentações e desfiles. Mas aqui, estamos falando de um Matsuri de cidade pequena, é como uma festa infantil começa cedo e termina depois dos parabéns. E, portanto, não terão todas essas atrações pomposas.

O básico e ter umas barraquinhas de comida, tendinhas de venda de artesanatos, mangás e bugigangas diversas. Não podemos esquecer é claro do ápice do evento, que são as apresentações de Taiko* e o campeonato dos cosplayers*, que se inscreveram para fazer o desfile no palco com alguma pose 'cool'.

[*Taiko: são variados instrumentos japoneses de percussão, nesse caso faço referência ao tambor comum.]
[*Cosplay: é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa.]

Resumindo, esse festival servirá para comprar mangás, comer e tirar fotos com as pessoas vestidas em seus personagens favoritos. Falando em personagens, devo dizer que alguns realmente levam esse negócio a sério e se esforçam nas suas produções e, é claro, há também os 'cospobres' esses são uma versão mais econômica de uma fantasia.

Enfim, entenda minha indignação, um festival matsuri é japonês, eu sou produto chinês. Sou um desenvolvedor de jogos de 26 anos, já estou velho pra esses tipos de coisas, pequenos festivais como esse não tem meu interesse. Não sou exigente, mas evento de bairro é sério? E ainda ficarei de vela?

Porém, Cheng me convenceu ao falar que poderíamos ir para um clube depois e que não seria nada infantojuvenil. Pelo apelo de uma bebida e talvez um belo par de pernas eu topei!

𝚄𝚖𝚊 𝙽𝚘𝚒𝚝𝚎 𝚍𝚎 𝙲𝚘𝚜𝚙𝚕𝚊𝚢 [COMPLETA]Onde histórias criam vida. Descubra agora